Estes intelectuais estragam tudo

Agora, infiltrou-se um no programa “Bancada Central” da TSF. Um tal “Professor Antunes”, que mais parece invenção do Gato Fedorento. O homem é demais. Hoje, a propósito da Mulher, deixou mesmo que a sua inspiração bolorenta e sempre eruditíssima levantasse voo. Apenas alguns exemplos, citados de memória: “A mulher deve cultivar o seu poder e o seu poder é o Amor. O Amor, esse grande dissolvente das arestas da Vida, esse curador das injustiças da História”; “A mulher deve aceitar e apreciar o seu corpo. Deve ser feminina; feminista é escusado”. E há tantos desportos onde a mulher pode exibir a sua “graciosidade”: “a ginástica rítmica, a natação sincronizada”… Ainda por cima, este relambório de lugares-comuns pomposos e sexistas é servido numa sonolenta cadência de padre provinciano; pobres os alunos universitários a quem calhe semelhante professor.
Claro que o povo ouvinte aplaude a “qualidade” que tomou de assalto o programa. Mesmo antes de mais uma vez classificar a possível greve dos jogadores do Vitória de Setúbal como “escusada”, “folclore”, ou mesmo “favor ao Benfica”. Mas antes uma hora destes desvarios clubísticos que um minuto de Professor Antunes.

8 thoughts on “Estes intelectuais estragam tudo”

  1. Luis, tu também ouves programas de futebol? Surpresa!!!
    :)
    O esse prof Antunes era para dar brilho ao programa de futebol? Eu adora ouvir essas coisas sobre a mulher. Feminina e não feminista é claro.
    :))

  2. ainda não ouvi essa peça. não me digam, eu que gosto tanto da bancada central, aquele observatório tão divertido sobre a masculinidade portuguesa. na sua expressão abrangente, incluindo o apresentador, que é um modelo de paciência e boa educação, sem deixar de controlar a cena.

  3. Foi um grande momento, sem dúvida. Uma coisa inacreditável, um apogeu da foleirice palavrosa e armada aos cucos.
    Ninguém consegue um mp3 da coisa?

  4. Mas olhem que o Prof. Antunes já por lá anda há uns tempos. No outro dia, andou a botar ilustradíssimo discurso acerca do futebol. A TSF devia lançar estas intervenções em CD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.