Agora, infiltrou-se um no programa “Bancada Central” da TSF. Um tal “Professor Antunes”, que mais parece invenção do Gato Fedorento. O homem é demais. Hoje, a propósito da Mulher, deixou mesmo que a sua inspiração bolorenta e sempre eruditíssima levantasse voo. Apenas alguns exemplos, citados de memória: “A mulher deve cultivar o seu poder e o seu poder é o Amor. O Amor, esse grande dissolvente das arestas da Vida, esse curador das injustiças da História”; “A mulher deve aceitar e apreciar o seu corpo. Deve ser feminina; feminista é escusado”. E há tantos desportos onde a mulher pode exibir a sua “graciosidade”: “a ginástica rítmica, a natação sincronizada”… Ainda por cima, este relambório de lugares-comuns pomposos e sexistas é servido numa sonolenta cadência de padre provinciano; pobres os alunos universitários a quem calhe semelhante professor.
Claro que o povo ouvinte aplaude a “qualidade” que tomou de assalto o programa. Mesmo antes de mais uma vez classificar a possível greve dos jogadores do Vitória de Setúbal como “escusada”, “folclore”, ou mesmo “favor ao Benfica”. Mas antes uma hora destes desvarios clubísticos que um minuto de Professor Antunes.
Luis, tu também ouves programas de futebol? Surpresa!!!
:)
O esse prof Antunes era para dar brilho ao programa de futebol? Eu adora ouvir essas coisas sobre a mulher. Feminina e não feminista é claro.
:))
Só ouço este e só quando regresso tarde a casa. E olha: já uma vez tinha declarado este meu ligeiro ataque de maluquice: http://bde.weblog.com.pt/arquivo/048131.html
ainda não ouvi essa peça. não me digam, eu que gosto tanto da bancada central, aquele observatório tão divertido sobre a masculinidade portuguesa. na sua expressão abrangente, incluindo o apresentador, que é um modelo de paciência e boa educação, sem deixar de controlar a cena.
O meu favorito continua a ser o Costa Pereira, do Porto.
Foi um grande momento, sem dúvida. Uma coisa inacreditável, um apogeu da foleirice palavrosa e armada aos cucos.
Ninguém consegue um mp3 da coisa?
Mas olhem que o Prof. Antunes já por lá anda há uns tempos. No outro dia, andou a botar ilustradíssimo discurso acerca do futebol. A TSF devia lançar estas intervenções em CD.
Monty, sabes que quando te conheci, só me lembrava da frase do Eusébio “como disse o meu amigo costa pereira…”?
Não. Sinceramente, não fazia ideia. Não foi algo que me ocorresse. ;)