O último cavaquista

O ex-major Ramalho Eanes, doutorado pela Opus Dei, testemunha abonatória do banqueiro Jardim Gonçalves, fã do homem de Boliqueime e putativo mediador do famigerado “acordo de salvação nacional”, botou há bocado faladura, para dizer à RTP:

Estou perfeitamente convencido de que, com esta iniciativa do Presidente da República, tão ousada e tão correta, nós vamos poder sair desta situação de crise”.

Eanes não é palhaço, mas parece estúpido. Ninguém é perfeito…

16 thoughts on “O último cavaquista”

  1. Pese a admiração que tenho por Eanes e pela forma como ultrapassou problemas muito delicados, parece-me que os seus 78 anos já não lhe permitem que faça análises muito coerentes e objectivas. A própria entrevistadora apercebeu-se disso e evitou avançar em algumas questões, pois era evidente que Eanes se iria contradizer.

  2. Eu diria que Eanes é o Cavaco militar. Um e outro nem sabem como chegaram a PR. “Calhou”. O povo português, iliterato de séculos, com naturalidade promoveu estas mediocridades. Não queria lembrar, mas tem de ser: o povo tem o que merece. Até um General-Presidente-Dr Eanes, testemunha abonatória de um terrorista da banca.

  3. como não me dou bem com o envelhecimento,só consegui ver 10 minutos a entrevista de eanes. lamentavel é o comportamento de quem recorre a tudo e a todos,para tentar vender-nos um governo e um presidente! melhor!

  4. e tamém disse:

    “Se houver um compromisso de salvação nacional entre os partidos, os partidos e o Presidente têm uma força diferente para negociar e eu julgo que é necessário renegociar [com a troika]”

    o que revela as intenções dos cabrõezinhos que nunca quiseram negociar ponta de corno. mais um argumento de pressão do cavaco, ò-eanes-vai-à-tv-e-lembra-os-gajos-do-partido-que-vendeste-aos-nazis.

  5. Nem sequer percebem que o facto de o velhote Eanes aparecer em público a elogiar esta palhaçada do Cavaco só faz é com que milhares de pessoas passem a pensar o contrário!

    Tão estúúúúpidos…

  6. Das duas uma:ou este calor está a espatifar a caixa dos fusíveis a algumas peças de museu ou então alguém acreditou na peta que nos querem enfiar de que as SELVAGENS vão passar a ter um novo Faroleiro.
    Justino,o Bufo.Eanes,a Cálida Espuma Dos Dias.Cavaco,Vomita De Enjoo de Si Mesmo. E,no entretanto,o País Vai De Carrinho…
    Está a urgir reclamar uma missinha no Patriarcado,com Preces a Nossa Senhora para que ocorra um Milagre à séria, que nos liberte do pesadelo que toda esta matéria putrefacta nos vem provocando!!!

  7. “Admirador” de Cavaco, amigo de Pinto da Costa, doutorado pela Opus Dei, testemunha abonatória de Jardim Gonçalves, é caso para dizer, “diz-me com quem andas, dir-te-ei o sacaninha que também és”. Este também é um dos fervorosos e cumpridores adeptos da democracia, desde que esta seja dominada pela direita, claro. Razão tinha eu, que já em 75 não fui com a cara dele e então depois da “palhaçada” do PRD, logo se viu o que ali estava.

  8. Ah! Então esqueceram-se que também é mandatário da candidatura do PS ” cordeiro” á câmara de cascais ?

  9. O Homem que acabou com o 26 de Abril falou.

    Foi muito brando,ele queria dizer mais umas coisitas, mas como estamos em democracia lusitana, estamos lmitados.

    O tempo dirá o resto.

  10. Decididamente entramos numa via palhaçal que infelizmente não vai terminar em galhofa e agora com o Eanes a pegar num andor que lhe impingiram já em tempos de clara decrepitude.Mas vamos ao que aqui me traz,a palhaçada,então não é que o JN de hoje titula em grandes caracteres na primeira página do jornal,”MINISTRA FOI MOSTRAR O BURACO”,mas esclarecendo,trata-se da “Luizinha tóxica”que foi a perguntas ao Parlamento nas vestes de ministra financeira com o adequado pundonor.

  11. campus, essa faceta do ex-major também fica muito bem na lista, foi esquecimento meu.

    A candidatura socialista do “independente” Cordeiro à câmara de Cascais foi para mim a maior surpresa do ano, até agora. Abrir as portas a essa sinistra figura, a esse legendário inimigo das políticas dos governos socialistas é, certamente, obra do Seguro, um bacano simplesmente movido pela ambição do poder e pelo ódio a Sócrates. Receio bem que, se o Seguro ganhar as próximas eleições, ainda venhamos a ter mais surpresas destas.

  12. Correia de Campos, um dos ministros socialistas mais ferozmente atacados pelo Cordeiro das farmácias, deve estar radiante com esta candidatura “socialista” em Cascais.

    Leio agora que a mulher de Seguro, Margarida Maldonado Freitas, poderá ter sido a inspiradora de tão estúpida escolha. A senhora, que é farmacêutica nas Caldas, pertencia à direcção do Cordeiro na Associação Nacional das Farmácias.

  13. Eanes quem não o conhecer que o compre caiu há hora certa no lugar certo e caiu por acaso não porque o merecesse mas soube depois fazer as patifarias necessárias para por cavaco no poleiro mesmo prejudicando outros muito mais capazes mas a história se encarregará de apontar gente que muito contribuiu para que estejamos hoje como estamos. Falando claro isto é o que a geração deles nos deixaram.

  14. Esperem pouco mais de dois meses e verão. Os socialistas de Cascais darão a resposta adequada ao cordeirinho patrocinado pela senhorinha farmacêutica que vende supositórios aos das Caldas. E não vai ser só em Cascais que o Seguro vai a “banhos” este Outono!

    Se não se “suicidar” antes, acordando com a Direita mais porca que Portugal já viu uma merda qualquer inaceitável, as Autárquicas vão ser o enterro do maridinho da senhorinha boticária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.