Dor de corno

Num longo queixume de leitura indigesta, o chefe de redacção do Observador (alto lá, que o gajo intitula-se publisher) assume e tenta mesmo justificar o “ressentimento” e o “ressabiamento” da direita, alegando a “batota” do PS. Perante a iniludível acção de despejo que os eleitores moveram ao governo Coelho-Portas, o Zé Manel continua a falar das “regras não escritas” que o PS terá infringido ao aceitar o apoio do BE e do PCP para governar. Continua a dizer que há um “consenso constitucional” que exclui esses partidos do arco da governação. Continua a dizer que os eleitores foram enganados, que o PS está refém dos comunistas e outras merdas idênticas.

A conversa do ressentido Zé Manel é, do princípio ao fim, um típico choradinho motivado por dor de corno. Mas porque não escreve ele antes uma letra para um fado? “Ressentimento” calhava bem para título. O ressabiado Rui Ramos dava uma mãozinha na música e o despeitado Milhazes, com aquela voz avinhada, cantava-o ao jeito de fado vadio. Fica a sugestão.

12 thoughts on “Dor de corno”

  1. O ressabiamento ou dor de corno, ficou provado recentemente que afecta demais os neuronios. Gente que escrevia excelentes post continua como o JMF a meter pena.

  2. José Milhazes preenche a quota da vodka com laranja. Nunca encontrei razões substantivas para estar ali e, se escreve, nunca o li in situ.

    Is there no way to free America from this Communistic curse?
    Of course there is: you must drink your Vodka… with a mixture of truth!
    (que, no Observador, é uma cena imiscível e que pouco há no frio)

    Vodka
    http://wikiality.wikia.com/wiki/Vodka

    Quanto ao post assino por baixo, acho que tudo.

  3. :-) ou então dar a volta a isso e arejar a dor de corno com ritmo e graça à moda da querida Ana Moura. :-)

  4. Dor de corno, dor de cotovelo e até dor de queixos partidos.
    Mas não foi só dor de Portas e Passos.
    Metade do PS ainda se está a coçar e o próprio PCP está a olhar para o Costa e para a Catarina e a coçar os queixos.
    E os próprios sindicatos ainda andam zonzos a tentar compreender.
    Continuam um enigma os 3 C, Costa Carlos César!

  5. Tanta pieguice da direita ferida já nem se aguenta. Faz pensar se o problema gravíssimo que este país atravessa é realmente uma prioridade. Ou se é o orgulho ou grandeza de um partido que já mostrou ser um fracasso.

  6. Consulta da Dor – Hospital Lusíadas Lisboa – Lusíadas Saúde
    https://www.lusiadas.pt/pt/unidades/HospitalLisboa/especialidades/paginas/49-consultadador.aspx

    É do sector privado o que faz toda a diferença, recorda-lhes os tempos gloriosos do estudante Pedro então um homenzinho já entradote e com idade para militar nos TSD e da sôtora Maria Luís Albuquerque onde reza a lenda que se conheceram, e poderá ser agora um nicho em franca expansão para a malta do Observador e para os tipos da PâF (excluem-se, naturalmente, aqueles muitos que já eram abrangidos por patologias na coluna, etc): eis a dor de corno, uma nova especialidade!

    … as cervicalgias, lombalgias e outras manifestações dolorosas da coluna vertebral, dor resultante da sinistralidade ou doenças, dor articular, fibromialgia, neuralgias e outras formas de dor neuropática, dor oncológica e cefaleias…

  7. estes canalhas,já tiveram varios partidos a servir de muleta ao longo destes anos,e estão muito indignados por que o ps pela primeira vez e por abertura dos comunistas,secundados pelo bloco,forma para o governo COM repito COM o apoio destes partidos.se as profecias da direita se cumprirem deviam estar todos contentes,mas o drama, é que eles estão mesmo convencidos, que o governo vai durar mesmo os 4 anos. camaradas do ps,pc e bloco,não façam a vontade a estes canalhas.entregar-lhes o governo,por mero interesse partidario,é o suicidio politico de quem fizer essa malfeitoria.como não acredito que tal aconteça,só posso desejar aos direitolas uns belissimos 4 anos!

  8. O Miserável do José Manuel Fernandes,acólito ferrenho da invasão do Iraque,fundado no visionamento do imenso arsenal de material de guerra do qual constavam toneladas de armas químicas e mensageiro oficial da intentona(VIA ESCUTAS) ocorrida no Palácio de Belém,contra o Presidente da República(primeiro mandato de Aníbal Cavaco Silva)organizada pelo primeiro Governo de José Sócrates,não passa de um CANALHA a soldo de quem lhe alimenta a manutenção do SEBO.

  9. O observador é um jornaleco de serviço à PAF E SEUS ACÓLITOS.
    O SR. RUI RAMOS o SR. JMF, A SRA. LOCUTORA DA ANTENA1, HELENA MATOS E OUTROS QUE TAIS… Fazem um mau jornalismo porque é tendencioso e amplificador das políticas de Passos e Portas. Fiquei admirado mais pelos Sr. Diretor Dinis. Parecia uma coisa e saiu outra… É a vida! Às vezes aposta-se nos cavalos errados.

  10. Eu cá fazia um texto cujo titulo era: “Assalto ao poder/vontade de governar”ou “tudo vale para ser PM”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.