Como é que se pode ser tão safado?

Perante o descalabro eleitoral do Bloco, Daniel Oliveira tenta com piruetas desesperadas escapar à sua quota-parte de responsabilidade pela estratégia suicida desse partido, que lhe fez perder 14 dos seus 19 deputados.

Escreve hoje o Daniel da Impresa que o chumbo do Orçamento de Estado – que o mesmo Daniel andava há anos a aconselhar ao Bloco – terá afinal sido obra de António Costa, “que preparava esta crise política desde 2019” e que depois “vendeu melhor a sua narrativa do que aqueles que o puseram no poder em 2015”.

Leram bem: o Costa é que andava a preparar o chumbo do seu próprio Orçamento desde 2019.

Segundo o genial Daniel, Costa vendeu tão bem a sua narrativa que muitos bloquistas e comunistas foram agora votar no PS. Esses pobres otários “foram sugados para o que afinal era um engodo, contribuindo involuntariamente para uma maioria absoluta que seguramente não desejavam” (sic).

Devem ser realmente muito totós esses “bloquistas” e “comunistas”, para caírem assim como patinhos no “engodo” do Costa e darem-lhe uma maioria que absolutamente não lhe queriam dar. Grandes artolas!

E eu a julgar que eleitores inteligentes tinham castigado a estratégia imbecil que o Frei Daniel da Impresa lhes tinha andado a pregar…

10 thoughts on “Como é que se pode ser tão safado?”

  1. Que as vozes de burros, (comentadeiros , jornalistas ) não cheguem ao Céu e muito menos ao Povo. é muito tranquilizador… imbecis !!!

  2. escreva aí um postal ao tipo a perguntar porque seguiram o guião do pm se o toparam desde o início : são parvos ? submissos ao desejos do pm ?
    realmente , é preciso ser palerma , está a passar um atestado de imbecilidade ( que até é muito apropriado) ao berloque.

  3. O Dani tem que ganhar a vida. É natural.
    Há muito que é topado e esta talvez seja a oportunidade que andava procurando para a dar a cambalhota completa. Ele já não tem um programa na sic onde é o coordenador ( não me refiro ao eixo do mal) ? Tem todo o direito de virar a casaca, não venha é fazer os outros de pavos.

  4. Ainda agora ouvi o João Oliveira do PCP e o Pedro Soares do BE. Ao que parece, a narrativa da cabala do PS está montada.
    Só me questiono acerca das razões que levaram estes cérebros a não apresentar o descernimento necessário para contrariar a complicada estratégia maquiavélica do PS, por exemplo:
    Aprovando o orçamento de estado, pelo menos na generalidade? Não sei, digo eu.
    Tendo em conta que estes partidos eram suporte parlamentar do governo mas não participavam no mesmo, teriam sempre a desculpa da manutenção da estabilidade, face à ascensão da direita, para justificarem a deglutição de um ou outro sapo vivo. O resto seria feito gradualmente -até com a ajuda dos mérdia- para levar os louros das boas medidas, enquanto minavam o caminho do PS.
    …farto deste empregadinho do Balsemão.

  5. Antônio Costa case study – Joaquim Serra no DN. Segundo ele o instinto político predador de AC é inato, um Maquiavel. Um político forte é um ditador. A sombra de Salazar e de 48 anos de ditadura faz este tipo de abordagens valorizarem. Outra técnica é mostrar os feridos como se fossem os coitados e inventar derrotados – Marcelo. No meio destes surge o tal predador que sorri ao ver a dor que provoca a sua volta.

  6. como já alguém por aqui sugeriu ou pensou em voz alta e eu suponho ter visto ou ouvido, só falta o ministério público abrir um inquérito às eleições para averiguar se o resultado eleitoral dos socialistas não foi fraudulento e não houve crime de assédio e chantagem eleitoral com a proposta de aprovação do orçamento anteriormente chumbado e a chungalhada ter uma pocilga no parlamento. se calhar não é para já, parece que andam a investigar com quem é que o gouveia e melo dorme e se o adultério ainda é crime.

    https://www.vercapas.com/capa/nova-gente.html

  7. O que a comunicação social já não perdoa a Costa foi o comunicado a informar que qualquer informação que seja do seu gabinete , sobre a formação do novo governo, será pura especulação e não é válida. Claro que isto limita as fontes de informação habituais ….
    E isto não se perdoa.

  8. Poizé, nem me lembrava dessa ideia de controlarem a formação do governo e não darem liberdade à oposição de participar com sugestões. espero uma reação enérgica do dr. Cotrim a este acto contra a liberdade de expressão e quando estiver com a mão na ma$$a pode também pedir a abolição do segredo de justiça que só tem servido para difamar jornalistas e o ministério público.

  9. Europeus do sistema… quem não os conhecer que os compre!
    .
    Pois é:
    —> para o europeu do sistema… separatismo Identitário significa:
    – menos vendas a multinacionais, a chineses, etc;
    – menos dinheiro proveniente de bazucas financeiras.
    [resumindo: menos territórios para vender]
    .
    .
    Uma secessão que faz todo o sentido:
    – IDENTIDADE, SIM
    – CIDADANISMO DE ROMA, NÃO!
    (separatismo-50-50)
    .
    .
    Eleitorado dos partidos do sistema = boys e girls do cidadanismo de Roma.
    .
    Políticos do tipo D. Trump colocam o cidadão de Roma XX-XXI em pânico: ‘sem os trabalhadores imigrantes morremos à fome’ (“sem os trabalhadores imigrantes as parteleiras dos supermercados ficam vazias”).
    .
    .
    .
    .
    O EUROPEU-DO-SISTEMA XX-XXI NÃO GOSTA DE TRABALHAR PARA A SUSTENTABILIDADE… E QUER PROIBIR OS IDENTITÁRIOS DE O FAZEREM
    .
    1- os Identitários trabalham para a sustentabilidade económica: discutem a constituição de uma sociedade economicamente sustentável, isto é, discutem a promoção/valorização de todos os trabalhadores necessários à sociedade (incluindo a mão-de-obra servil).
    nota: o europeu-do-sistema XX-XXI quer que essa discução seja proibida: sob a acusação de ser ‘RACISMO’ não estar disponível para receber a abundância de mão-de-obra servil que os supremacistas demográficos (africanos e outros) estão disponíveis para fornecer.
    .
    2- os Identitários trabalham para a sustentabilidade demográfica: discutem a constituição de uma sociedade demográficamente sustentável… nota: tal como está explicado no blog “Origem Tabu-Sexo” (http://tabusexo.blogspot.pt/) não interessa o sexo, nem o estado civil… leia-se, deve-se promover/valorizar a monoparentalidade, sem beliscar a parentalidade tradicional, e vice-versa (VALORIZAR TODAS AS PESSOAS COM DISPONIBILIDADE PARA CRIAR/EDUCAR CRIANÇAS)… sim: é a evolução natural das sociedades tracionalmente monogâmicas.
    nota: o europeu-do-sistema XX-XXI quer ,essa discução seja proibida: sob a acusação de ser ‘RACISMO’não estar disponível para receber a abundância de demografia que os supremacistas demográficos (africanos e outros) estão disponíveis para fornecer.
    .
    Os Identitários separatistas dizem o óbvio:
    – «num planeta aonde mais de 80% da riqueza está nas mãos dos mais ricos, que representam apenas 1% da população, quem deve pagar a ajuda aos povos mais pobres é a Taxa-Tobin, e não a degradação das condições de trabalho da mão-de-obra servil de outros povos»;
    —>>> os europeus do sistema estão preocupados é em…
    acusar de ‘RACISTAS’ os Identitários separatistas que falam na introdução da taxa Tobin!…
    .
    .
    .
    .
    Pois é, é isso:
    – na origem da nacionalidade, não estiveram, nem tiques-dos-impérios, nem negociatas de índole esclavagista (projectar uma economia com o pressuposto da existência de outros como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil);
    – NA ORIGEM DA NACIONALIDADE ESTEVE PRECISAMENTE O CONTRÁRIO DO CIDADANISMO DE ROMA… isto é, esteve um Ideal de Liberdade: ‘ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo’.
    .
    .
    .
    .
    PROCURAM-SE EUROPEUS… QUE NÃO TENHAM MEDO DE TRABALHAR PARA A SUSTENTABILIDADE:
    – separatismo Identitário
    – separatismo-50-50
    – isto é:
    —» Todos Diferentes, Todos Iguais… isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» INCLUSIVE as de rendimento demográfico mais baixo, INCLUSIVE as economicamente menos rentáveis.
    .
    .
    Nota:
    O que há a dizer aos supremacistas demográficos (estão em conluio com o europeu do sistema XX-XXI ) é simples e óbvio:
    – possuem imensos, imensos, territórios ao seu jeito!…
    – não sejam nazis!!!
    – ou seja: respeitem/aceitem a existência de outros!!!
    Resumindo: os ‘globalization-lovers’, UE-lovers, etc, que fiquem na sua… desde que respeitem os Direitos dos outros… e vice-versa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *