18 thoughts on “A detenção de José Sócrates”

  1. Estou em choque. As imagens difusas da sic… Os jornalistas cassete, a repetição das mesmas histórias. Uma inspeção em Braga leva à detenção como? Será que o correio da manhã apresentou uma reclamação contra a PJ – tantas capas e não acontecia nada – caça as bruxas parte II ou fascismo?

  2. xuxas da merdaaaaa cabroes a foder o pais… metem me nojo… haviam de sair a rua com gente decente a ver se nao levavam uma bengaladas à eça de queirós! merdosos!!!!

  3. fascismo?!?! Tenham vergonha!!! É fascismo prender alguém para interrogatório?! Perdeu-se completamente a vergonha!!! Que o povo português nao perca a memória!!

  4. Hoje é um dia trágico para toda a cambada socrática… O melhor PM de sempre (a aldrabar e a estourar e branquear dinheiro) foi detido! Durante anos o grande líder foi perseguido e injustamente caluniado pelos invejosos de direita e sectários de esquerda, que nunca reconheceram a competência daquele nem o seu empenho na defesa da Educação e da Saúde públicas. A cambada de socráticos idiotas sempre confiou no seu líder, no seu discurso manipulatório e nunca desconfiou das suas despesas avultadas em Beverly Hills, em Paris e mesmo em Lisboa, nem dos inúmeros casos em que esteve envolvido.
    O povo socrático é sereno… O povo socrático estava sereno. Até hoje, o dia em que a explosão de uma bomba provocou muita fumaça, muito fogo no Largo dos ratos e inúmeros mortos no rebanho socrático. Os poucos sobreviventes estão em estado de choque, não conseguem explicar o que aconteceu (o que não surpreende ninguém) e prevê-se que alguns deles se suicidem, por não conseguirem suportar tanta dor.
    RIPain

  5. Caro Miguel (das 03:09): Claro que é bizarro deter alguém de madrugada para interrogar no dia seguinte. Bastava convocar ou intimar para comparecer. Isto é circo. Eu compreendo que você não queira perceber. Mas garanto-lhe que até você entendia, se perante uma qualquer dúvida na sua declaração de impostos, que quisessem que explicasse, o fossem buscar a casa de madrugada, com espectáculo e fanfarra. Não é fascismo. É circo.

  6. este é um filme de terror para o qual as polícias gostam de trabalhar! faz também lembrar as prisões feitas pela PIDE pela calada da noite, para humilhar e intimidar os suspeitos e as suas famílias!

    … ou as judites encontram factos relevantes que justifique tal atitude, ou, então, o Estado de Direito está a ser desmantelado pelos cowboys da cidade.

  7. Não há fascismo, mas há fascistas. Os mais frustrados andam pelas caixas de comentários da blogosfera e dos jornais online, de cacete (ou bengala) e botas ferradas, como dantes, mas já sem a camisa nem a braçadeira a condizer.

    Não há nem pode haver fascismo como o antigo, que está fora de moda. Agora a agressão política é mais refinada. Não se partem cabeças nem se faz ingurgitar óleo de rícino aos adversários políticos. Usam-se as latrinas da comunicação social e os palradores remunerados para campanhas de ódio e desinformação. Infiltra-se a organização judicial e a magistratura para levar a cabo vendettas políticas. Fazem-se petições públicas, subscritas por milhares de imbecis, para tentar calar adversários e reestabelecer a censura. Dão-se golpes, mas já não são precisos generais a cavalo nem espadas a tilintar. O espírito, ou a falta dele, é que é sempre o mesmo.

    Ninguém deve estar acima da lei, pois não. Mas abaixo da lei anda por aí muita ratazana a tentar servir-se dela.

  8. Se eu bem entendi, Sócrates foi detido quando chegava do estrangeiro para não fugir para o estrangeiro. É isso?
    Mas não estava em curso um escândalo de corrupção com imobiliário e a venda de vistos gold? Ora, ora, quem se vai lembrar disso agora. Mas não é hoje que o PS elege um novo líder? Ele há cada coincidência. Mas não é no próximo fim de semana o congresso do PS? Azarito. Mas não é o juiz Carlos Alexandre o mesmo que manteve o Freeport em banho-maria e o ressuscitava quando havia eleições? Mais coincidências.
    Podemos chamar a isto fascismo ou então chamemos-lhe apenas abuso de poder. Viciação do jogo político. Uma coisa é certa: ao procurar lixar o PS está-se de caminho a lixar a também a democracia. O fascismo vem logo a seguir.

  9. Ariane,

    Não!
    Ele vinha do estrangeiro e foi detido sob o espaço aéreo nacional.
    Uma das personalidades poderá deslindar esta situação em termos jurídicos é o Marcelo no domingo.
    Afinal a quantos pés se pode deter um pássaro?
    Coloco a mesma questão em relação aos submarinos. A quantos milhas de profundidade é a marinha pode multar por excesso de peso um submarino?
    Quantas notas de 5 euros e moedas de 2 cintemos pode ter um banco em caixa?
    Outra questão delicada é a seguinte;
    Se vieres de trotineta quantos passos podes dar se te deslocares no sentido nascente poente no rossio?
    o dec-lei 349/54 diz serem 11 com o pé direito visto que só os pernetas podem circular nessa artéria.
    Não te preocupes, tudo isto são questões semânticas que, quem melhor que o Marcelo e Mendes podem te esclarecer.

    Tens horas que me digas?

  10. Mais uma vez, o cabo não tem dinheiro para mandar, nem que seja uns juristas estagiários para a rua fazer reportagem? É verdade que também qualquer um comenta futebol – em alta a informação em Portugal, só desinformam. Depois do show off todo no aeroporto ainda há um que adianta que pode sair com tir. Será que ninguém se lembrou de intimar o homem para prestar declarações? E o segredo de justiça mais uma vez é só para quem? Vamos aguardar todos serenamente pela verdadeira medida de coacção. Com este circo todo e com indícios tão fortes do conhecimento de todos eu nunca espero menos que 20 M de caução. Senão…

  11. Mas onde anda ó linda?
    Quero-a de volta.
    Sem a Olinda isto não é a mesma coisa!
    Olinda…Olinda! Volta porrra!

  12. a foto na página de entrada do CM mostra uma bandeira do pnr a aguardar o sócrates no campus da justiça. antes fosse o fascismo, antes fosse o nazismo, é muito pior do que isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.