Vinte Linhas 773

Miguel Garcia não estava em Bilbau; está na Turquia

Na recente derrota amarga do Sporting em Bilbau houve quem comentasse a hipótese de no último minuto surgir um golo como em Alkmar. Mas com uma diferença: em Alkmar estava o Miguel Garcia, o mesmo Miguel Garcia que no dia 24-10-1999 jogou no velho campo pelado do CADE (Entroncamento) e assistiu de longe à reviravolta no resultado que os dez restantes jogadores fizeram em seu nome. Expulso muito cedo num lance que deu grande penalidade contra o Sporting, Miguel Garcia sofreu por fora e viu os outros (todos foram leões) transformar um empate numa saborosa vitória por 5-2. O treinador José Lemos teve que inventar um jogador que não estava lá mas o Ricardo Quaresma e todos os restantes jogadores desdobraram-se nas tarefas defensivas e atacantes como se em vez de dez os leões fossem de facto onze. Como o CADE.

Hoje Miguel Garcia joga no Orduspor da Turquia, falei com ele há dias e o seu clube está a participar num Torneio tipo «Encerramento» para manter as equipas que não vão às provas da UEFA activas e prontas a responder a qualquer solicitação particular. O tal golo em Alkmar foi tão importante que não só permitiu a disputa de uma final da UEFA como levou à morte um homem da rádio, prostrado pela comoção – Jorge Perestrelo. Talvez porque como disse um dia um treinador inglês «o futebol não é um jogo de vida ou de morte; é muito mais do que isso».

A derrota amarga de Bilbau, a saborosa derrota de Alkmar, a tristeza de 1999 no Entroncamento onde sorriu no final, a amargura de hoje com a Turquia tão distante, tudo isto se juntou na imagem dos bilhetes do dia 5 de Maio de 2005 que eu enviei para Amsterdam. E chegaram a tempo os bilhetes, estes bilhetes para uma derrota com sabor a vitória.

6 thoughts on “Vinte Linhas 773”

  1. Olinda – em português escreve-se Bilbau em castelhano Bilbao. Agora o próximo vai ser diferente mas acontece que «isto anda tudo ligado» como escreveu o poeta Eduardo Guerra Carneiro. Repara na lógica – SCP, Bilbau, Cristiano Ronaldo, Real Madrid, Manchester United, saudades de Miguel Garcia.

  2. Foda-se!!! E não desistes. Passas a vida a encher chouriços. Mas este blog é do Sporten?
    Para ti não há mais nada. E só vitórias. As derrotas não são tuas, não estavas lá, esqueceste, mandaste-as pela sanita abaixo. E olha que são mais as derrotas que vitórias.
    Uma pergunta não a ti que és uma besta e as bestas não respondem mas aos donos do blog: este blog é do Sporten ou tem alguma coisa a ver com ele. Será o jornal do Sporten online?
    Queres ver que estou enganado!
    Este post foi mais uma palhaçada para a gente se rir. Por exemplo: o que é isso do Alkmar e quem é Miguel Garcia? E o que é que nós temos a ver com eles? São poetas, escritores de fina água como tu? Quem é o CADE? Ou será uma gralha? Eu penso que é um burro pois dizes que ele está pelado. “como levou à morte um homem da rádio”? Porra, pá! Então o pontapé na bola já leva gente à morte? Agora já percebi. É que em tempos eu fui sócio dum grande clube, entretanto, falido como o Sporten que era o Glória ou Morte. Lã está neste caso que tu citas e muito bem foi a morte. Só não explicas se foi morte matada ou morte morrida. E o Perestrelo não foi um sujeito que descobriu para aía umas ilhas em 1500? Desculpa a minha ignorância mas gostava de ver este assunto esclarecido. O Zé Lemos é que era o treinador de serviço. Nunca ouvi falar nessa ave e para que é que a trazes para aqui? Cometeu algum feito a favor deste país? É fino escritor e grandioso poeta, desculpa, pateta, como tu?
    E já agora: “a tristeza de 1999 no Entroncamento” que tiveste dever-se-á ao fato de estares à espera dum ganda nabo, daqueles do Entroncamento, e só cresceu um nabinho tão reles como o teu?

  3. Ó xixaboy, eu não preciso que me ensinem a dar-te nas nalgas, até porque tu não debes ter nalgas, mas um cusapeiro do tipo japones, seja um amontoado de carne acamada por falta de uso e de interesse até da parte de quem gosta de cus masculinos. Granda foleiro, vai entalar o cu na primeira porta que encontrares na rua, entala-te e fica por lá, a gente mete um acunha e a emel não te multa, ó cara de nhanha podre?! hein! Pede à sinhã, que agaja ensina-te, tipo madame com boquilha e a manapula a trabalhar como o charlot a meter parafusos na porca da maquina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.