Vinte Linhas 771

Cristiano Ronaldo – o que eu gostaria de lhe dizer

Força Cristiano! A poucas horas do jogo com o Bayern pego numa velha fotografia que testemunha uma reportagem por mim assinada no jornal do Sporting Clube de Portugal. Algures em Alcântara durante uma vaga de frio em Lisboa o jovem jogador mostrou-se disponível para ajudar os sem-abrigo de Lisboa e eu estava lá. Se pudesse continuar a conversa gostaria de te lembrar que já com doze anos tu fazias aquele gesto de «calma!» depois de marcar um golo decisivo e que, como nada acontece por acaso, o mesmo senhor Aurélio Pereira que fez tudo para o Dr. Simões de Almeida assinar a tua vinda da Madeira para Lisboa foi o mesmo que ajudou a descobrir (entre outros) o Paulo Futre, o Ricardo Quaresma, o Simão Sabrosa, o Luis Figo e o Luís Carlos Cunha – Nani. Depois da tua vitória no sábado regalei-me com a derrota da equipa da UNICEF às mãos do Chelsea por causa das 4 grandes penalidades de 2009 em Stamford Bridge – tão óbvias que até o meu amigo Cruz dos Santos exigiu a irradiação do juiz desse jogo. Desta vez a expulsão de Terry (37m) lembrou-me a de Motta (28m) quando o Inter de Mourinho lá foi vencer e eles ligaram os sistemas de rega. E os do Chelsea perderam Cahill aos 12 m. adaptando então Bosingwa a central ao lado de Ivanovic e com Ramires em defesa direito. O árbitro ainda arranjou uma grande penalidade a lembrar as outras de Stamford Bridge mas nada feito. O tal jogador imortal não acertou na baliza.

Força Cristiano! Por todos os sonhos que se perderam nos corredores do velho «Lar do Jogador» onde vieste encontrar a D. Isabel, o teu patrício Leonel Pontes e o Paulo Cardoso. Pelo senhor Aurélio Pereira, pelo senhor Juca, pelo senhor Atanásio, pelo senhor Rui Vide, por todos os teus amigos, um pouco também por mim e por todos nós, Força Cristiano!

10 thoughts on “Vinte Linhas 771”

  1. qual é a ideia oh meu! a única coisa que mal se entende é que tu és um gajo com bués de conhecimentos entre gajos que ninguém conhece, mas que aparentemente devem ser o máximo, porque se não fossem não falavas deles. pela descrição mal aviada ficámos a saber que praticas a actividade de sem abrigo nos dias de distribuição reforçada, deve ser para encher a despensa prá semana. olha que essas fotografias com menores podem ser comprometedoras, há prá uns zumzuns sobre balneários infantis. prá coisa ficar completa podias dedicar um soneto ao ronaldo, quem sabe se um dia destes não te convidava pró casamento.

  2. em vez desse relambório de notáveis tinha piada pores aí esse ensaio literário que deve ter sido a entrevista que deu mote à pepineira do poste. oh porra! já me esquecia que tinhas feito a entrevista com uma tijela na mão e com uma barba emprestada dum sem abrigo de alcântara.

  3. Quase todos gostaríamos de lhe dizer, «força!», embora ele seja uma força da natureza.

    mas não deixa de ser curioso, como o jogo Barcelona-Real, decisivo para o campeonato espanhol, pesou tanto nas meias-finais da Liga dos Campeões.

    e eu também digo «força, JCF», para continuar a fazer uma das coisas que mais gosta, escrever.

    abraço amigo

  4. … é uma espécie de lugar solitário onde o cobarde faz força e o valente se caga. vê lá se partes o bico ao lápis com o empurrão do teu amigo.

  5. Meu Caro Luís Eme – os malucos fazem barulho mas deles tudo se perde no pó do esquecimento. Estive num Turismo Rural lá (Infantes) algures na nossa terra e os «pobres» da revista «smartbox» chamam-lhe «Beiras». Por acaso é à beira da estrada mas não é disso que se trata…

  6. mas não foi por os smartbox lhe chamarem beiras que perdeste o apetite ou tiveste insónias. pobre, ordinário e mal agradecido.

  7. Este teu artiguelho mal alinhavado era daquelas coisas que não faziam falta nenhuma. Pela boca morre o peixe e tu, meu alarve, bem podias pedir desculpas pelas bacoradas que aqui proferiste e vais continuando a semear. Com que então o Real, o Ronaldo, ganharam 2-1 ao Barça. Claro, ganhar e perder há-de acontecer para os 2 lados no futuro. É isso que tu minha besta não compreendes. O ano passado levaste no olho 5 batatas a zero; já esqueceste. E agora o pobre do Messi eliminou o Barça porque o desgraçado e incompetente jogador marcou uma penalidade que bateu na barra. E o Barça foi eliminado. Ficaste meu panasca todo satisfeito. E vinhas agora dar força ao Ronaldo e ao Real para eliminarem os alemães. Nem de propósito. Agora acredito que Deus escreve direito por linhas tortas. Pois foi precisamente o Ronaldo ao falhar uma grande penalidade que eliminou o Real. Bem feito, não pelo clube ou pelo jogador que muito os admiro mas pela tua verborreia de incompetente que mostraste aqui neste post. No teu lugar e perante a humilhação deverias arrumar as botas e ir cozer meias. Não percebes nada de futebol. És um zero à esquerda. Vocês do Sporten são quase todos assim. Por exemplo, esse pseudo-comentador desportivo que dá pelo nome de Barroso e faz comentários na TV ganhando bom dinheiro dizendo alarvidades iguais às tuas também mostrou a mesma desvergonha que tu se calhar vais mostrar. Foi quando disse num desse programas que o Di Maria, ainda no Benfica, era um jogador de futsal. Vejam o que o sujeito percebe de futebol. Selecionado pela Argentina, transferido por bom dinheiro para o Real era um jogador de futsal. E anda este Barroso e tu a ganhar dinheiro para dizerem parvoíces, idiotices que não valem um pintelho.
    Se tivessem vergonha na cara desapareciam de cena.Mas não têm.
    .

  8. Ó PEPINO PÀH, só mesmo um bimbo como tu para se engrandecer por falar com um foleiro que tal qual como tu não dá duas prá caixa e olha que o tipo d evez em quando anda de reboque. ´Tomaras tu, meu garnda chanfalho de escrever comos que aqui vêm criticar-te, rindo-se a bandeiras despregadas – ena agora pareço tu a lavar as mots na hoover, como é possível, dizia eu que os bestas comum te elogiem? Claro que só podem vestir a mesma merda de miséria verbal que tu e se encantam coma pobreza de cabeça que tu recorrentemente provas. O mais aflitivo é que tu NÃO te apercebes de quem te critica. Granda Burro!

    Oube monta-te nas aranhas e pisga-te pra Barrancos pá, ou pra Nvas frias, fogo.

    O pó do esquecimento, meu colhão handicaped, já te comeu há muito tempo, porém, como tens ferrugem nessa cabeça de dorna, nem sequer te apercebes que já há muito passaste o patamar das cinzas, hein ó vendedor de hoovers?! Se não fosse assim, limpavas o cu á rebista ler e ao feissebuque…para não dizer ao blogue. Ó meu nem a Pilar, nem a Sena, pah, que sabem mais do que tu, só pelo convivio qu etiberam com os maridos, descem ao nível da literatura de baraço. Eu até acho que se houbesse um maluco do 31 da Armada qu ete convidasse para escreveres bosta, tu te promoverias a comendador … da merda…mas mesmo assim, continuarias a articular o fato, eheheeh, besta foleira. maluco és tu e quem te pariu e não soube dar educação nem formação. És um produto do invejoso que quers er alguém e que pensou que por ir á escola comercial já era mais do que ascensorista, ó pah, vai catar a pentelheira, meu.

  9. é o peneirento do gajo que tem a cara cheia de espinhas e pensa que é o jet set mais in do mundo, que tem as manas mais boazonas do mundo. Fogo! até temos que saber dos peidos da catia abeiro, e dosxiliques da dona dulores. garandas bimbos.

    o gajo da barba é o tipo que biaja muito, bai pra inglaterra, pra amesterdão, pró bairro alto, pró guincho e penso que já debe ter ido a espanha aos saldos do corte ingles. pra melhores informações consultar feissebuque e rebista ler. é um gajo com um handicap de aprendizagem muito alto, chumbou na terceira classe, faz composições com desenhos e diz que é escritor muito conhecido, mas só escrebe sovre ele, e sovre os primos emigrantes, pra dizer que cunhece gente que parla francé. tamém é perito em escrebere sobre berrugas, sobacus e eletrodomesticus. bibe nas aguas furtadas de um prédio qualquer do bairro alto, deve ser daqueels que se poe à janela a olhar cá pra baixo, em camisola interior brnaca encardida. é da benedita, e é conhecido por lá pelo bronco, o neto do avô torto das penas, o gajo que cubissabaa judite, apesar desta ter pernas tortas.
    o tipo é um calhamasso de merda rala mal cheirosa, leba no fussinhu a torto e a direito mas num tem bergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.