Vinte Linhas 488


Carolle Perret e Maria Rita na Rua da Misericórdia nº 30

A Allarts Gallery festeja o seu 1º aniversário até ao próximo dia 12-6-2010 com uma dupla exposição – pintura e escultura.

Carolle Perret nasceu em Berna (Suíça) e diplomou-se em artes aplicadas no ano de 1972 na Áustria. Fez trabalhos publicitários em Paris e Lausanne mas depois de 1991 dedicou-se em exclusivo à pintura. Utiliza uma antiga (medieval) técnica de «têmpera» sobre madeira, técnica anterior à descoberta do óleo. As suas personagens são freiras (ou monjas) sempre disponíveis para uma brincadeira extravagante; uma dessas aventuras pode ser, por exemplo, a tentativa de apear o cavaleiro português da Praça da Figueira em Lisboa.

A sua pintura instala o desassossego no Mundo e suscita o sorriso de quem a descobre – até os relógios ficam sem horas…

Maria Rita nasceu em Minde (1975) e desde os 11 anos que se aproximou do barro. Concluiu os cursos de Cerâmica e de História de Arte em 1998 tendo começado a estudar no ARCO em 1995. Expõe regularmente desde 2003 e utiliza de preferência como material o barro branco embora também trabalhe com porcelana, papel e cartão. As suas «Lolitas» são um encanto pois mais ninguém as faz assim – na doçura do olhar e na grandeza dos pés. Tudo o que é insólito nestas bonecas de barro branco concita ternura em quem as descobre. Guiados pela simpatia de Marta Costa, os visitantes podem festejar o 1º aniversário desta Galeria saindo mais ricos do que entraram. Graças às inesperadas peças de duas artistas.

2 thoughts on “Vinte Linhas 488”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.