Os Elbow são daquelas bandas que, como os Doves, vivem numa terra de nenhures: são demasiado comerciais para merecerem o reconhecimento do universo indie e excessivamente adultos para singrarem no mainstream. Apesar de os sucessivos fracassos comerciais somados com a indiferença da crítica já terem dado cabo de muitas bandas, os Elbow têm prosseguido uma carreira brilhante que terá em Março um novo capítulo intitulado The Seldom Seen Kid. Até lá, há o belo vídeo que Dan Sully realizou para o tema «Grounds For Divorce». Simples, belo, eficaz. Numa palavra: Elbow.
Igualmente digno de nota, se bem que ligeiramente mais sofisticado, é o último vídeo dos The National realizado por Scott Cudmore para um dos grandes temas de 2007: «Fake Empire». Já passei horas a ver e a ouvir esta maravilha em loop e vêm-me sempre à memória (vejam lá o estado de loucura a que um gajo pode atingir) filmes de Wenders, John Cassavetes e PT Anderson. Podem vê-lo aqui (Quick Time).
joão,
A julgar pela escolha de hoje, manteremos o nosso casamento de gostos (com dissonâncias, claro, que casamento não as tem?). No gounds for divorce here.
(já os tíntalos estão a empobrecer um nadita, sai dessa, vanessa)
O João Pedro pede a Cristina Leonardo em casamento, mas pensa na Vanessa Amaro…
Ok, este é o teu melhor título de sempre. Ou lá quase, para ser educado.
Primito, eu sabia que ias ser sensível ao título. :-)
rvn: também és fã de elbow? Ando há anos à procura dessa estirpe na blogosfera. Em vão.
joão,
Homem, a explicação é simples: gastas os olhos na composição dos títulos.
Piadas à parte fiquei fã no ‘switching off’. Mas confesso que é dos raros clips que lhes vi.
o vídeo é muito lindo: um rectângulo negro com um círculo interrompido por um bico a pulsar lá dentro. pena não dar música.
o título é perfeito.
LOL. Tens de instalar o Macromedia Flash 9.
eu tenho o Flash 9 instalado e nada.
o que vale é que há potência suficiente em armazém :)
os maiores.
Grande tema, grande vídeo, pixi. Mas tens mesmo de ouvir este novo.
mudei de sistema operativo e de browser e nada.
agora já consegui mas tive que ir pela porta do cavalo.
grandes elbow!
estes ainda estão bem vivos, haja! Fica bem, menino cybionte
O vídeo dos National é LINDO. LINDO LINDO LINDO.