Esta verdade simples que deve ficar para a história

A situação agravada em que Portugal subitamente está e a eventualidade de termos de recorrer a ajuda externa sofrendo todos as consequências disso é da responsabilidade criminosa do PSD.

Com o maior partido da oposição embarcaram todos os outros num golpe palaciano que ficará na nossa memória colectiva.

(Penso que não vale a pena falar do conspirador de Belém).

22 thoughts on “Esta verdade simples que deve ficar para a história”

  1. E a minha pergunta é simples – Foi ofendida ou posta em perigo a independência de Portugal?

    O crime é publico, não é? Previsto e punido no Código Penal, penso eu. Assim de repente parece-me até que se chama uma coisa tão prosaica como “Traição à Pátria”.

    Onde andam os magistrados de Aveiro nestas alturas?

  2. Concordo, mas vou mais longe. As maiores responsabilidades pela presente situação residem, quanto a mim, em toda a Oposição parlamentar e também no Presidente da República, respectivamente por acção e por omissão (demissão…), e isso sim irá ficar registado na História do Portugal democrático e europeu do Séc. XXI.

    É certo que ao Governo demissionário e ao PS também caberão algumas, embora menores, mas será agora ao Povo português que caberá demonstrar que está acima de tudo aquilo que critica (não é fácil…) e que sabe tomar as rédeas do seu País, exigindo aos Políticos e às outras élites dirigentes (Intelectuais, Banqueiros, Académicos, Empresários, Magistrados, Sindicalistas, Jornalistas, etc.) uma outra postura, mais responsável, mais humilde e, sobretudo, muito mais digna. Ou seja, uma postura realmente de Estado! Porque a Nação só soçobrará pelo colapso do seu Povo, não pelo da Banca, nem pelo dos Políticos, que não passam de meros agentes conjunturais.

    Que o Povo saiba estar à altura do momento que atravessamos e se mantenha firme e sereno, não embarcando no derrotismo e na histeria colectiva dos principais órgãos de comunicação de massas, tornados autênticos abutres da desgraça nacional.

  3. Em 11 de Março de 1975 um ex-Presidente da República tenta o golpe de Estado, apoiando-se nos páraquedistas aquartelados em Tancos. Em 11 de Março de 2011, o actual Presidente da República tenta o golpe de Estado, apoiando-se nos pára-quedistas aquartelados na São Caetano. Pela amostra, vamos voltar a ter um Verão quente. Tenho receio é que, desta vez, não tenhamos um 25 de Novembro.

  4. Portugal acaba de trocar de posição com a Irlanda no TOP 10 mundial do risco de default (incumprimento da dívida soberana) – passou ao 4º lugar, segundo dados do monitor da CMA DataVision que abrange 80 países.

    A probabilidade de bancarrota de Portugal num horizonte de cinco anos é agora de 40,61%, segundo o mercado dos investidores em credit default swaps (seguros financeiros contra o risco de incumprimento). O risco, hoje de manhã, já esteve próximo de 41%.

    Em virtude da descida do risco de default da Irlanda – que já se vinha a observar desde segunda-feira , como acentuámos -, Portugal acabou por ultrapassar este país, cuja probabilidade de incumprimento se situa, agora, em 39,71%, tendo descido para a 5ª posição naquele TOP 10.

    Portugal lidera hoje os países com maior subida diária deste risco.

  5. Como se pode fazer uma afirmação tão grave como esta quando com ou sem PEC IV a ajuda externa seria inevitável? Os juros da dívida não tinham tendência de subida há largos meses? Não foi Teixeira dos Santos que afirmara ainda no passado que passando os juros os 7% teríamos que recorrer ao FMI? Uma possível ajuda no âmbito do tal fundo europeu – ainda não percebi qual será o nome -, em que até está metido o FMI, não era isso mesmo, ajuda externa? Mas vocês querem enganar quem? A situação do nosso país é muito delicada (e já o era antes) para agora se dar primazia a esta discussão de quem teve culpa na crise política e sacudir a água do capote. É apenas isso que vos move, esta obsessão de tudo fazer para que a imagem de Sócrates continue imaculada após estes seis anos? A crise política limitou-se a precipitar as coisas e para ela contribuíram TODOS, governo e oposição, embora por vias e razões diferentes. Este é o único facto de que tenho a certeza. Metam isso na cabeça de vez.

  6. Até o Marcelino do DN já virou o bico ao prego depois da sua saga de polidor – com a língua – de botas do Sócras?E deve tê-la gasto quase toda tamanha foi a bajulação que andou durante anos a promover.Se já abriu os olhitos toscos, é porque deve ter tomado um antibiótico muito forte para lhe tratar a infecção acefálica grave que o atingia.Aleluia!

    Mas Onde é que isto já vai. Não quero acreditar!

    Não há ninguém a defender a pobre vítima de nariz comprido de tanta injustiça?

    Porque ele nem tem nada a ver com isto.Nada, Nada.

    Ele emigrou nos últimos 6 anos e deixou o país entregue a um irmão gémeo, esse sim incompetente e aldrabão com quantos dentes ainda tem na boca, mas o outro, o inocente, assiste incrédulo a esta perseguição e linchamento público do irmão.Parece uma telenovela com um protagonista com dupla personalidade que verga a realidade à sua hercúlea vontade.Deve estar para receber o Óscar de Destruidor Sénior, pelo seu inesquecível desempenho.Admirável.

    E agora toda a gente está contra – menos os acólitos deste aspirina claro está, que iriam até ao fim do mundo a defender o líder e patriarca desta seita, mesmo que o país fosse ao fundo-o que já não falta muito!Admire-se a fé e coerência em tamanha peregrinação e devoção.

    Até parece mentira o mau feitio da malta para um gajo que só tem trazido alegria e prosperidade a este país.Os tugas são mesmo uns cabrões ingratos.Porra.Tanto que o homem tem trabalhado para o bem deste país,incansável a defender-nos das turbulências do mundo.Como é que eu vou dormir descansado quando nos livrarem deste MONTE de MERDA RADIOACTIVO que nos assombra os dias do futuro, como me fosse um reactor nuclear a poluir tudo à sua volta??????Fukushima ao pé dele é um pequeno problema.

    O que vale é que temos uns gajos e gajas iluminados neste blogue para nos continuarem a lembrar da santidade e valor do seu patriarca.Obrigado malta.

  7. Estes “aspirinianos” são loucos… que relação existe entre o facto se a dívida pública ter crescido cerca de 80.000 Milhões de Euros entre 2005 e 2010, e só sócrates é o responsável, com o que aconteceu nas últimas 2 semanas? Vão ao banco explicar que pretendem duplicar a vossa dívida quando não têm rendimentos para a pagar e quando vos explicarem que são loucos, atirem a culpa para o vosso vizinho

    Os juros estão altos porque a incerteza que Portugal possa pagar essa dívida é grande, é enorme… mas continuam a achar que sócrates é a solução quando ele é o problema, basta constatar os factos, os números.

    Se têm essa fé toda nele, paguem vocês a conta. Mesmo os fiéis mais fanáticos da IURD não me obrigam a pagar o dizimo como eles!…

    Tenham uma vida boa…

  8. o sr hg continua a pensar que os outros são estupidos . qual foi a evuloção até á queda do goerno e daí para cá?tem comparação?

  9. ahahhhaa … isto é só rir por aqui. Na história ficará para sempre um dos piores PM de sempre o resto são delirios.

  10. Adolfo, desengane-se. A história não se faz com gente medíocre. Nas paginas da história ficam os homens de carácter, cujos de mau carácter não conseguem derrubar (e digo cujos, por são muitos).

    A borracha passou e deixou este país sem ética. Sem ética na Assembleia da Republica, sem ética na presidência da Republica, e esta a falta de ética tornou-se extensível aos restantes órgãos de soberania.

    O Primeiro Ministro é um homem dedicado ao seu país. Governou Portugal com a determinação e a coragem que os seus antecessores não tiveram.

  11. Adolfo, bom foi o Santana, não é? Ou o Durão, esse bravo do pelotão que, sem querer, quando deu por ele já estava tão longe da guerra que a malta até o julgou desertor?
    Um dos piores PM só nas carolas tontas de quem quer entregar o país a um exército de mercenários sem rei nem roque que perdem mais tempo e energia nas suas tricas internas do que a elaborarem o tal plano infalível para salvar a Nação que enterraram por leviandade e falta de sentido de Estado, pá.

  12. Lei de murphy, ou melhor uma delas…
    Seja qual for o resultado, haverá sempre alguém para:
    a) interpretá-lo mal.
    b) falsificá-lo.
    c) dizer que já o tinha previsto.

  13. O conspirador de Belém? Quem? O Fernando Lima? Ah… o senhor Presidente, está bem, claro, não me tinha ocorrido…

  14. Simplesmente o pior PM pela sua incompetência e mentiras, apesar daquele ar de carneiro mal morto e de virgenzinha. É incompetente porque os resultados falam por si, conseguiu colocar Portugal técnicamente na bancarrota!!! Simples …

    Falando em presidentes da republica excelentes, temos o cenoura, o tal que achava que o déficite não interessava para nada… nota-se!!!

  15. Simplesmente o pior PM pela sua incompetência e mentiras, apesar daquele ar de carneiro mal morto e de virgenzinha. É incompetente porque os resultados falam por si, conseguiu colocar Portugal técnicamente na bancarrota!!! Simples …

    Concordo absolutamente. Falta é aí a expressão “candidato a” antes de “PM”. De resto, uma descrição perfeita de Passos Coelho.

  16. Vega9000, ahhaah, só essa para me fazer rir logo de manhã. Isto aqui ainda é melhor que aspirinas, isto aqui é mais uns comprimidos para alucinações!!!

  17. Definitivamente não preciso nem quero destes comprimidos, mas é bom saber qual o seu efeito para nos mantermos afastados. Vega, olha que o sobredosagem pode ter efeitos gravissimos e quando te deres conta podes já não ir a tempo … Cuidado com as alucinações. ;)

  18. Lingrinhas, qual foi a parte em que escrevo “a crise política limitou-se a precipitar as coisas” que não percebeu?

    Ainda só acrescentando um comentário ao post da Isabel Moreira, custa-me a entender a visão algo distorcida que nele está implícito sobre a dinânica de um parlamento num estado democrático. Até parece que só o maior partido da oposição tem a obrigação de ser responsável, os outros, tontinhos, só “embarcaram” num golpe palaciano, não têm opinião e visão próprias e não merecem sequer que também lhes seja exigido sentido de responsabilidade. Porque não acusar também o CDS o BE, o PCP e os Verdes dessa tal responsabilidade “criminosa”? Ou será que só estão na Assembleia para encher chouriços e quem só conta mesmo é PS e o PSD? Já agora, também acho lamentável que uma jurista classifique como “criminosa” uma tomada de posição – por muito que com ela se discorde – no âmbito de um legítimo e democrático exercício de poderes conferidos aos grupos parlamentares na assembleia.

  19. Caríssimos,

    Contra a fé não há argumento que valha. Só vocês ainda acreditam que S. Socrates poderia passar sem ajuda externa, como é referido no post “…eventualidade de termos de recorrer a ajuda externa…”. Ele já a tinha negociado:

    http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=16213

    Eu sou um tipo mto básico, constato factos e números, e reajo mto mal quando me mentem- seja o político que for -, então se mexem com o meu bolso entendem?

    Vá, aproveitem o fim de semana para mais umas orações… e para dis-distorcer o que alguns andam para aí a dizer, vivemos num país de liberdade religiosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.