E o Governo em frente: desemprego (dados do INE)

A taxa de desemprego atingiu os 17,7%, no 1º trimestre deste ano: a mais alta de sempre!

Este valor é superior em 2,8 pontos percentuais (p.p.) ao do trimestre homólogo de 2012 e em 0,8 p.p. ao do trimestre anterior. A população desempregada foi estimada em 952.200, o que representa mais 132.900 desempregados (+16,2%) que no trimestre homólogo e mais 29.000 (+3,1%) que no trimestre anterior.

Há mais 277.200 desempregados desde que a coligação PSD/CDS-PP está em funções: um aumento de 41,1%.

O número de empregados diminuiu 4,9% face ao trimestre homólogo do ano passado e 2,2% face ao trimestre anterior, o que significa que há menos 229.300 empregos que no trimestre homólogo do ano passado e 98.600 que no último trimestre.

O Governo atual já destruiu 459.800 empregos, isto é, em quase dois anos já destruiu mais empregos do que o governo anterior do PS em 6 anos (201.000): mais do dobro!

 De uma análise desagregada aos dados publicados, destaca-se:

ü  A taxa de desemprego juvenil subiu para 42,1%. Há 165.900 jovens desempregados: mais 11.500 que no ano passado (+7,4%), e mais 50.400 (+44%) desde que o governo atual exerce funções. A taxa de desemprego juvenil era de 27,0% no 2º trimestre de 2011.

 ü  A nível regional, o Algarve apresenta a maior taxa de desemprego, de 20,5%. A Região Autónoma da Madeira regista o maior aumento homólogo e o Alentejo o maior aumento trimestral.

7 thoughts on “E o Governo em frente: desemprego (dados do INE)”

  1. o fecho da caixa de comentários e censura no poste anterior devem ter origem nos impedimentos de última hora. ganda democrata.

  2. ignatz, junta-te ao clube dos censurados da isabel moreira. è um clube de gente fixe, mas ela não concorda e apaga. Se não leres rápido, és capaz de já não ler…Mas deixa estar, eu repito depois num post da penélope, por exemplo.. Porque não fazes o mesmo? Só se perde tempo a comentar esta pseudocoisodemocratadatreta.

    E o resto são links, repetições e reboques de comentadores muito mais qualificados, ou então “eu vou estar lá”, “eu vou estar lá das tantas às tantas”, ou, variação, “ai afinal não vou poder estar lá”. Que a pariu, como diz o da câmara municipal, temos mais que fazer. Ainda veio aí uma santinha a pedir entrevista sobre o blogue da Isabel Moreira. Que é este, pelos vistos.

  3. a escrita da isabel, que é aqueles 5% em que não está a citar ninguém, é FRÍGIDA.
    Comparar com restantes autores do aspirina e rebater: aguardo.

  4. a cena que práqui vai, voltou a abrir o caixote, eliminou os comentários todos, incluíndo o dela e excluíndo o meu. já tá justificado o acto censório com um quiproquo técnico a atribuir a uma alegada infoexclusão.

    edie! não é frígida, é frigideira onde estrelam as vedetas da política tipo eurico cintilante dias e outros penduricalhos socialeiros da quinquilharia mediática.

  5. 11 de Maio: Congresso das Alternativas Democráticas

    Aqui.

    5 comentários Publicado por Isabel Moreira às 9:03 em Isabel Moreira.
    ——————————————————————————–

    Feed for this EntryTrackback Address

    Baltazar Correia GarçãoMai 9th, 2013 at 11:10

    Aliás, Congresso Democrático das Alternativas.

    E serve para quê?

    ignatzMai 9th, 2013 at 11:28

    ainda não publicaram as conclusões da primeira dose e já estão a organizar outra.

    ignatzMai 9th, 2013 at 11:35

    pst… oh garçon! fáxavor
    trocaram o nome porque a democracia vem no fim e serve entre outras coisas para patear os convidados
    http://www.aeiou.pt/quiosque/ana-gomes-nao-e-com-a-cultura-submissa-deste-governo-que-la-vamos

    nuno cmMai 9th, 2013 at 14:47

    as novas alternativas,são uma especie de farrapo velho.não tiveram voz nos seus partidos,saem pela porta pequena,mudos e calados,e agora aparecem a pregar nova politica! que papel teve carvalho da silva dentro do pcp? eu respondo: este de megafone na mão ao serviço da estrategia comunista durante 30 anos! e os outros? quem saõ eles? eu respondo: saõ os sonolentos,que só agora descobriram que os partidos por onde andaram não os leva a a lado nenhum,e continuam a não ter coragem para avançar como uma alternativa credivel que entre outras coisasdefenda a presença de portugal na europa. nota quem peda a denunucia do memorando só pode ser um imbecil bem de vida!

    isabel moreiraMai 9th, 2013 at 16:14

    infelizmente, impedimentos de última hora impedem-me de estar presente.

    ——————————————————————————–

    Excelente, Isabel!

  6. cheguei à conclusão que a ascendencia de passos coelho é de feirantes turcos de ancara! o estilo de governar foi assimilado lá quando ia visitar os avós! mil,setecentos,quatrocentos mil outra vez! que os pariu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.