Já faltou mais para proporem o fim dos partidos

Não há dúvida de que estamos em maré de ideias inovadoras. Desta vez foi Durão Barroso que nos brindou com uma ideia “surpreendente”. Diz ele, em entrevista ao Expresso, que, a bem do consenso, para além de “os principais partidos estarem condenados a governar em conjunto”, o próximo Presidente devia ter o apoio de PS, PSD e CDS. Mas, se calhar, está um bocadinho baralhado. Parece-me que é exactamente o contrário, ou seja, o próximo Presidente, independentemente do seu partido, após a eleição, devia apoiar, igualmente, o PS, o PSD, o CDS e, já agora, os restantes partidos.

Se está tão preocupado com o futuro do País, o ainda Presidente da Comissão Europeia, devia ter dito, claramente, que o próximo Presidente da República deve evitar a todo o custo comportar-se como o Cavaco. Um Presidente que tudo fez para derrubar o anterior Governo e que, não satisfeito, ainda se colou descaradamente ao actual, só porque é da sua cor política. Talvez assim nos tivesse surpreendido, não pela ideia em si, mas pelo teor da entrevista.

6 thoughts on “Já faltou mais para proporem o fim dos partidos”

  1. “Já faltou mais para proporem o fim dos partidos”

    vai de seguida, quando acabarem de partir tudo, se entretanto ninguém lhes partir a cara. a velha já mandou uns bitaites sobre a suspensão de democracia, o possoilo arroteirou uns consensos e o amigo da bisca lambida, merceeiro alex, fez uma fundação para apregoar o pensamento único. portantes tá no bom caminho.

  2. E foi este “pensador” MNE de Cavaco, PM de Portugal e duas-vezes-duas presidente da CE. Porque não pediu este consenso, antes, para evitar a tragédia da troika e destes governantes da treta?

  3. Nunca valeu um chavo, mas a máquina propagandística elevou-o aos píncaros e muita gente, de diversos quadrantes políticos, tem sérias responsabilidades nessa ascenção.
    Mas não é para admirar, pois este país sempre teve uma admiração esquisita por todos aqueles que chegam ao topo através de habilidades em vez de competência.
    Ele aí está, em roda livre para fazer mais estragos… Abram-lhe as portas…

  4. estes fdp, odeiam tudo que cheire a igualdade.quando estão na mó debaixo,choram pelos consensos e uniões de facto! quando estão na oposiçao, vale tudo para assaltarem o poder. a nossa direita é a mais trauliteira da europa, com salazarismo ainda presente ao fim de 40 anos de democracia!

  5. O que Durão Barroso queria dizer era que gostava de ser candidato a Presidente da República pela União Nacional; pela União Nacional que deveria substituir PS, PSD e CDS na Assembleia Nacional, perdão, Assembleia da República.

    “Oh tempo volta pra trás,
    Traz-me tudo o que eu perdi.
    Tem pena e dá-me a vida,
    A vida que eu já vivi.

    Oh tempo volta pra trás,
    Mata as minhas esperanças vãs.
    Vê que até o próprio sol,
    Volta todas as manhãs.”

    http://www.youtube.com/watch?v=LOtAfLvhSZo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.