Gaspar a brincar com o fogo

Há muito que o consenso que havia à volta deste Governo se foi, mas parece que Vítor Gaspar ainda não está satisfeito. Ter o País de pantanas, o Governo estilhaçado e a coligação em guerra aberta ainda é pouco. Quando ontem confessou ‘embaraçado’ (os sonsos são os piores) que não tinha estudado as declarações do Presidente da República, Gaspar revelou uma imprudência colossal. É que não devem ter sido só as últimas declarações de Cavaco que lhe passaram ao lado, Gaspar deve ter andado muito distraído nas últimas décadas e desconhece por completo uma das principais características do actual PR: o seu espírito vingativo. Com aquela simples frase, Gaspar deve tê-lo deixado laranja de raiva. E não é que Cavaco, depois de tudo o que disse e fez contra os governos anteriores, não mereça este tratamento, mas, por muito que nos custe, continua a ser Presidente da República e não se espera de um ministro das Finanças que o trate publicamente com este desprezo. Além disso, fica bem demonstrada a disponibilidade deste Governo para ouvir os outros.

Por onde andarão agora os que berravam indignados e exigiam a Sócrates, apesar de ser de outro partido e de obviamente ter ideias diferentes, que ouvisse todos os conselhos e cumprisse à risca as ordens que vinham de Belém? Se calhar também andam muito ocupados e ainda não se aperceberam desta guerra entre Belém e S. Bento. Ocupados a assobiar para o lado.

5 thoughts on “Gaspar a brincar com o fogo”

  1. o raspar convenceu a parolada de direita, vulgo direitolos, que sem ele não há empréstimo e dinheiro para pagar os ordenados, entretanto o rodinhas alemão vai-lhe aparando o jogo enquanto pagarmos as comissões de agiotagem. no mês que vem a merkla vem cá inspeccionar o material penhorado e garantir que o leilão não será impugnado pelo próximo governo, depois teremos as negociatas para elevar novamente o déficite e mais doações por conta. quando estivermos completamente falidos, os ases da economia gaspar & broges dão de frosques para os bce e fmis e voltamos aos mercados naturalmente.

  2. o que eu vejo é que todos os dias o CDS leva nas orelhas dos PSD’s, nos órgãos de comunicação social, mormente TV, mormente SIC Notícias – Crespo – e nada. Ontem foi o Arnault, hoje foi o Guilherme, e os “desgraçados” refugiam-se, quais cavacos injustiçados…no facebook. Ora a malta não quer ser governada a partir do facebook, quer dizer, a malta já se contentava em ser governada.
    (Portas, filho, tu que já te queimaste todinho quando alinhaste com o Santana para formar o governo-flash, porque é que repetes o mesmo erro? Vai-se a ver, preferes um mau protagonismo a protagonismo nenhum…ai, a vanitas!)

  3. a propósito de suicídio…
    “There are magical moments of Music and Theatre, unique and unforgettable. And this is it. Even if inspired by Charles Baudelaire’s “Le Fleurs du Mal”, existential allegory of journey through the hell with its artificial paradises, Bowie has superbly painted another Love story of a human Being.”:
    http://www.youtube.com/watch?v=YnoyiVZUxUk
    or
    http://www.youtube.com/watch?v=9jg4ekLG9Zo
    Time takes a cigarette, puts it in your mouth
    You pull on your finger, then another finger, then your cigarette
    The wall-to-wall is calling, it lingers, then you forget
    Ohhh how how how, youre a rock n roll suicide

    Youre too old to lose it, too young to choose it
    And the clocks waits so patiently on your song
    You walk past a cafe but you dont eat when youve lived too long
    Oh, no, no, no, youre a rock n roll suicide

    Chev brakes are snarling as you stumble across the road
    But the day breaks instead so you hurry home
    Dont let the sun blast your shadow
    Dont let the milk float ride your mind
    Youre so natural – religiously unkind

    Oh no love! youre not alone
    Youre watching yourself but youre too unfair
    You got your head all tangled up but if I could only
    Make you care
    Oh no love! youre not alone
    No matter what or who youve been
    No matter when or where youve seen
    All the knives seem to lacerate your brain
    Ive had my share, Ill help you with the pain
    Youre not alone

    Just turn on with me and youre not alone
    Lets turn on with me and youre not alone (wonderful)
    Lets turn on and be not alone (wonderful)
    Gimme your hands cause youre wonderful (wonderful)
    Gimme your hands cause youre wonderful (wonderful)
    Oh gimme your hands.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.