Carneiro, já mediste bem a bocarra deste Leão?

Acabo de ouvir Ricardo Leão a justificar a acção da Câmara que lidera, no Bairro do Talude, com o argumento de que há pessoas a vender barracas por 2 e 3 mil euros. Até custa fazer esta pergunta, mas a câmara prejudicou em alguma coisa quem andou a fazer barracas para vender?

O que o Leão nos está a dizer é que, perante este negócio ilícito, a câmara decidiu castigar quem em desespero de causa pagou um balúrdio por uma barraca. Ora, estas pessoas continuam a não poder pagar por uma casa, no concelho de Loures, ou nos concelhos vizinhos. É, portanto, legítimo pensar que alguns terão de voltar a pagar por outra barraca, ali ou noutro local. Estará o Leão a dar um empurrãozinho a este negócio local?

7 thoughts on “Carneiro, já mediste bem a bocarra deste Leão?”

  1. Como diz, noutro local. Por exemplo, Lisboa: Monsanto, Parque Eduardo VII, Feira Popular (agora o governo até quer fazer uma auditoria), Campo Grande…não falta terreno. A candidata do PS até pode propor um negócio camarário: a requisição de alojamentos locais mediante por uma pequena quantia e por período de longa duração, assegurando aos proprietários um rendimento seguro.

    Toda esta guerra entre gente do PS cheira a luta de classes dentro do partido: de um lado a gente bem pensante, habitante das Avenidas Novas, de Cascais e Campo de Ourique, do outro lado os burgessos dos subúrbios, filhos sabe-se lá de quem, que ninguém ouviu falar neles. Vão bem e promete.

  2. Gostei do argumento realista. Achar que seres humanos (?) devem ser tratados com dignidade, so mesmo por parte de quem esta a tomar cha na Quinta da Marinha ou nas Avenidas Novas. O que é bom, e realista, e verdadeiramente democratico, é saber que as coisas se fazem com custo, com sangue e com porrada e que é mesmo assim que deve ser. Alias, as pretensas vitimas são as primeiras surpreendidas com os achaques das tias de Cascais. Os desalojados na verdade, não so acham normalissimo, mas até pedem mais destruições, e se possivel, também mais uns tabefes da policia. O verdadeiro esquerdista, o revolucionario autêntico, sabe muito bem que uma manada de bois não se governa com flores delicadas, mas à paulada. So faltava mesmo convencermo-nos que a igualdade é mais do que um slogan comodo e que os direitos liberdades e garantias são para cumprir (direito à habitação, deixa-me rir…). Onde é que ja se viu tanta ingenuidade? Assim é que pensam que vão angariar os votos da escumalha?! Vão mas é pra cozinha e deixem a politica aos homens com tomates, que é assunto sério.

    Boas

  3. eu se fosse ao leão chamava o antónio costa pera resolver o problema , já que foi ele que o criou : e se fosse ao ps trocava o carneiro pelo leão.

  4. o ioio tá rugoso de casca áspera e com o elástico frouxo muito próprio da raça fanfarrona. 🦁

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *