Afinal, Passos não é incompetente, é teimoso

Para Marcelo Rebelo de Sousa o Governo tem de mudar de rumo e parece que só não o faz porque Passos é teimoso. Portanto, ao contrário do que muitos pensam, Passos não é incompetente, impreparado e incapaz de uma ideia que não passe por seguir cegamente o que a troika manda, é só teimoso, muito teimoso. O Governo está cheio de ideias para nos tirar deste imbróglio e sabe muito bem qual o rumo a seguir, só tem de resolver o problema da teimosia do primeiro-ministro. Nada que não se possa resolver.

E é assim que estes comentadores de direita dão uma no cravo e outra na ferradura. Parece que está a fazer-lhe uma crítica quando na realidade está a protegê-lo daquilo que mais o acusam: de ser totalmente incompetente para ocupar o lugar de primeiro-ministro.
Do mal, o menos, é teimoso.

20 thoughts on “Afinal, Passos não é incompetente, é teimoso”

  1. olha eu interpretei o que ele disse de outra forma, guidinha: tipicamente dominante em pessoas espiritualmente pouco desenvolvidas, será o ego dele que persiste – ainda que já tenha percebido que está no caminho errado não é capaz de retroceder nem mudar de direcção porque, cingindo-se apenas ao que pensa e decidiu, simplesmente ignora o que sente. isto é ego puro em acção.

  2. guida,
    o decisor teimoso aqui não é o Passos Marionete Coelho. O homem não é teimoso, é acéfalo. O idiota útil de outras estratégias. O instrumento crucial é o Gaspar, que o Coelho de estratégia e de números, é mais doces…O problema é que o Gaspar, não sendo acéfalo, sofre de Asperger (resumidamente, aversaão à realidade, sobretudo se a realidade envolve emoções e pessoas).
    Cito o Nicolau:” E ao vigésimo dia do segundo mês do ano da graça de dois mil e treze, o senhor absoluto do reino científico da Gasparlândia veio dizer aos fieis que as suas reais previsões falharam mas que tal não se deve ao seu infalível método científico e sim à realidade que teimosamente se recusa a colaborar(…)”

    Portanto, como vês, a teimosia, é conforme o ponto de vista: do ponto de vista do psicopata, a realidade é uma teimosa de merda que só empata.

  3. O problema é muito mais simples do que isso e não involve teimosias, personalidades psicopatas ou pieguisses.
    Envolve apenas promessas que esta gentalha fez a muito boa gente que é dona de muito dinheiro. Se o pais se estrepar para que essas promessas possam ser cumpridas, tant pis.
    Não tivessem aberto o galinheiro aos lobos.

  4. Olinda, concordo que o MRS tem um ego descomunal e que pensa em primeiro lugar em si próprio. Mas o ego não o impede de sentir, o problema é que sente que o seu partido está em muito maus lençóis. É que, para além de comentador, também é militante do PSD, partido pelo qual fez e fará campanha, e estamos em ano de eleições, razão pela qual vale tudo para tentar disfarçar a mediocridade que ajudou a eleger.
    __

    edie, mas não sou eu que penso que Passos é teimoso. O Marcelo Rebelo de Sousa é que se saiu com esta, ontem. Desculpa esfarrapada para minimizar a incompetência de todo o Governo. Não é só do Passos e do Gaspar.

  5. People

    O que o Gaspar queria dizer era que a Economia é uma Ciência Social, não uma Ciência Exata, sendo, por isso, falível.

    Só há um único cientista mundial, até agora conhecido nas Ciências Economias, pela sua infalíbilidade que ficou conhecido por ter dito ” nunca erro e raramente tenho dúvidas”.
    Desculpem a minha fraca memória, mas já não me lembro quem foi.

  6. guida, correctíssimo. E corrijo já de seguida, repetido-me um pouco. O Passos não é teimoso, porque não tem ideias nem ego por onde teimar. É acéfalo, sem ideias, sem “eu”. Marioneta que outros vendem como líder, outros compram como ego teimoso, o que não deixa de ter um carisma que lhe é alheio e só vê ego teimoso nisso quem é tembém acéfalo …tanto faz, estamos fodidos.A diferença é que uns gostam e é mais bolos e outros ressentem-se.Salut.

  7. (ooopss. eu hoje estou mais rima do que o normal)

    esse tacões dão-te cabo dos joanetes e ainda fodes um artelho, tira já essa merda antes que sejas assediada por algum endireita.

  8. Olinda

    Vocês é que têm um ego do tamanho de um elefante. Aquilo que mais tenho lido desde Sábado aqui, é que o Governo ficou cheio de medo dos milhões de portuguses que sairam à rua, principalmente da Edie que ameaçava esmurrar qualquer xico macho que lhe aparecesse à frente. Por isso, manteve-se calado e não expressou palavras elogiosas, como de habitual, à forma democratica e cívica como os portugueses, mais uma vez, se manifestaram.
    O Governo está é apreensivo com os números da execução orçamental de Janeiro e dos dados do desemprego. Por isso, se mantem calado.

  9. Olinda, foi ele que falou em teimosia, se dizes que queria falar do ego, não te vou contrariar. Mas parece-me que nem o MRS se atreveria a usar as palavras pensar, decidir e pensar, referindo-se a Passos. :)
    __

    francisco rodrigues, nas mãos do teu amigo Gaspar a Economia é mais uma ciência anti-social. Para além de falível. Muito, muito falível.

  10. Guida

    Devias estar mais atenta aos jornais economicos antes de criticar por criticar. Já leste esta noticia que saíu hoje no Jornal Económico?

    Se o Durã Barroso, em vez de fugir para a Comissão, tivesse em 2003 começado a fazer aquilo que o Social Democrata Schroder fez na Alemanha, não teriamos chegado a esta situação. E do Socrates faço as mesmas críticas.
    Se tivesses atenta ao que eu escrevo aqui, excepto quando estou a responder ao varrinoso do Ignatz, saberias porque hoje estamos todos nesta situação. Aprende uma coisa, não há como distribuir quando não se cria riqueza.

    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/espanha_portugal_e_grecia_necessitam_de_uma_desvalorizacao

  11. francisco rodrigues, só fiz um pequeno reparo ao teu comentário. Não me digas que para isso preciso de ler a imprensa especializada toda. Não és o único com falta de tempo. :)

  12. oh nem jornais sabes ler! se não tivessemos pago a reunificação da alemanha e os assaltantos aos bancos estariamos muito melhor, se a comichão persistir bochecha com 10 anos de cavaquix.

  13. sim, falou, guidinha. e tu interpretaste o que ele deveria dizer e não disse. já eu, interpretei apenas o que ele quis dizer – foi um pensamento mais positivo, julgo eu, o meu, já que será mais fácil curar um ego doente do que a auto-exclusão de um incompetente. :-)

    de resto, trago-te uma fatia de bola e outra de bolo para comeres até arrotares. consola-te e que te saiba bem. e quem ficar a ougar, que é o costume, que ougue. :-)

  14. um é teimoso,e mentiroso, marcelo é mentiroso e desonesto.o governo está cheio de ideias diz este surfista de agua doce. que ideias? as celebres gorduras do estado e as ppp? marcelo vai mas é para o “carvallho”

  15. “… o que Schroeder fez na Alemanha referes-te concretamente a quê?”

    comprem alemão, óbviamente, solidariedade europeia para pagar a reunificação. fizeram 2 guerras no século passado a custo zero, os aliados acabaram por financiar o que estragaram e suportaram os prejuízos que tiveram. é o milagre alemão a funcionar e os contribuintes do sul a pintarem o cabelo de louro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.