Foram várias as pessoas que, nos últimos dias, vi duvidarem das contas públicas que o novo Governo herdará. O primeiro que vi duvidar descaradamente da existência de um excedente orçamental foi Pinto Luz, actual vice-presidente do PSD. O último foi Braga de Macedo, ontem, no Tudo é Economia, esse brilhante ministro das Finanças de Cavaco, que tantas saudades nos deixou, a dizer que isso das contas certas… enfim, logo se verá. Pelo meio, vários comentadores e jornalistas a deixarem no ar a mesma dúvida.
Estas pessoas não estão apenas a denegrir o Governo de António Costa, estão a pôr em causa várias instituições nacionais e estrangeiras que fiscalizam as contas públicas.
Depois questionamos por que razão um partido populista como o Chega teve o resultado que teve nestas eleições. Porque será? Culpa destas personalidades da direita boazinha é que não é!
badalhocos
Ainda haverá quem acredite que é a “malhar na direita” que a esquerda se impõe ? A avaliar pelo postado, parece que sim.
Impressionante deixaram de haver filas de espera nos centros de saúde, os alunos todos têm professores e as reinvidicacoes dos polícias do subsídio de de risco acabaram ,está tudo do bom e do melhor as televisões estão um autêntico sossego o alarme social de Marcelo
e os seus passeios nocturnos acompanhado pela comunicação social terminaram ,quem tinha dúvida da mentira repetida muitas vezes até atingirem os seus objectivos ? O governo demitido pelo incompetente de Belém e as suas tramoias de escorpião e com o beneplácito dos comentadores televisivos que 24 x24 horas repetiram até à exaustão todas as mentiras possíveis e imaginárias de casos e casinhos veremos as consequências para Portugal e os portugueses mais vulneráveis.
Eleições 10março2024 … CONCLUINDO (ver site oficial da C.N.Eleições): PSD com apenas mais 1552 votos do que o PS, e com menos 1 deputado.
António Costa convida Marcelo víbora para presidir reunião do último conselho de ministros.
Para uma ilha não vou, não gosto de me ver rodeado de água. Vou começar a procurar casa em Olivença. Não me perguntem porquê Olivença. Pela primeira vez na minha já longa vida apetece-me sair daqui para fora. Isto está um charco. No café que frequento há muitos anos o ambiente começa a estar insuportável com grupinhos de provocadores. Na ditadura não se vivia este ambiente. Isto vai ser para 50 anos. Será que este Costa vai começar a meter-me nojo….?
Fernando, esteja quieto homem, que você faz cá falta. Desculpe o apelo, mas homens aparentemente bem intencionados fazem-nos sempre falta. Talvez lhe desse só duas possíveis dicas para o ajudar a debelar a depressão: não comece a ver ditaduras em todo o lado, só porque o PS não está no poder; com a idade que tem, aprenda a não pôr as fichas todas em cambadas que lhe podem vir a fazer mal (bolas, nem lhe preciso dar exemplos, pois não?).
o antonio costa gabou a “nossa” extrema direita ser boazinha por ser a única da europa que naão é contra a europa. também esteve bem………
“António Costa convida Marcelo víbora para presidir reunião do último conselho de ministros.”
fez bem, daqui em diante serão todos presididos pelo célinho e quando a merda entupir o ralo, caga no montecoise, limpa o cu com a assembleia e marca novas eleições para cumprimento das promessas feitas ao ventrulhas.
gabou…
Pudera, foi ele que a inventou para que o PSD não conseguisse ganhar ao PS.
Só quem não conhece a extraordinária capacidade humana de disfarce, dissimulação e simulação é que se admira. Tal como grande Gil Vicente disse no ‘Auto da Lusitânia’: «Todo-o-Mundo mente, e Ninguém diz a verdade».
É tal e qual como os russos que vivem fora da Rússia. Já repararam no que aconteceu?
Dentro da ‘Propaganda de Lá’, 87% deram a vitória a Putin. No exterior, fora de lá, no espaço da dita ‘democracia ocidental’, dentro da ‘Propaganda de Cá’, 72% deram a vitória a Putin (3 em cada 4 russos que vivem cá, no espaço da Nato e UE).
OU SEJA, até podíamos ter descoberto uma ‘medida’ para essa capacidade humana de disfarce-simulação-dissimulação. Em que, seja qual for a Propaganda (seja a de ‘lá’, ou a de ‘cá’; seja ‘nossa’, ou a dos ‘outros’) o mais que conseguem enganar os seres-humanos é 15% (87-72%=15%).
ORA, se repararmos no resultado final destas ‘Eleições de 10 março 2024’ foram 18% (votação no Chega) que se escapuliram aos Fiéis do PSD (28,02%) e PS (28,0%), que ficaram quase empatados. Isto é, num caso 15%, no outro 18%, que não foram (ou não) em Propagandas.
Limpar Portugal Take 2:
https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/deputado-do-chega-eleito-pelo-c%C3%ADrculo-da-europa-foi-imigrante-ilegal-em-fran%C3%A7a/vi-BB1kiaJs?rc=1&ocid=winp1taskbar&cvid=d530f37c380e406dbc75090d1aed5f43&ei=21