13 thoughts on “Mais uma espécie animal ameaçada de extinção”

  1. e quem tera’ sido o primeiro gandulo a passar “ciao” a “tchau”, firmando-se o uso no portugues do brasil? sacrilegio…
    :D

  2. ciao e’ qualquer coisa como ao seu dispor, uma saudacao usada como “ola” e como “adeus”, se nao estou em erro.

  3. eu?! eu nao. nem que fosse uma quadrilha. gosto muito de “tchau”, traz-me excelentes recordacoes. tu, tu e’ que es um provocador, deixas o isco ali sublinhado e vem um gajo e morde.
    vendo bem, anti-tchau tem uma fonetica gira. vou pensar.

  4. Mas quem precisaria deste estudo para chegar às suas “científicas” conclusões? Só o Valupi. Os tavares, os sousas e o resto dos “especialistas” sabem muito bem que andam a ladrar ao vento quando se põem a derramar os seus pobres prognósticos e interpretações. Não são assim tão bestas que não saibam que a vida do analista político não passa de brincadeira, por vezes bem paga. De facto, é mais pobre que a astrologia de mau nome, menos certeira e menos divertida. E quem os lê ainda sabe melhor que eles.

    Mas entram os senhores comentadores de blogue chocarreiro por tudo e por nada, e é o que se vê. Parece um seminário sobre felicidade autística.

    Prefiro cem vezes o Menino Jesus!

  5. Ana, nem italianadas, nem critérios duvidosos. Tchau é produto da língua portuguesa (obrigado, irmãos brasileiros), está acima da beleza e da fealdade. É nosso.

  6. Natátil,

    «Blog chocarreiro por tudo e por nada», descreve-nos você. Temos lido muito a nosso respeito. Mas o seu discernimento sobre nós deixa-nos (bom, deixa-me) numa devastação. Vai levar muito tempo a retemperar-nos (bom, a retemperar-me). Por isso não espere nos próximos tempos grandes feitos deste lado (exacto, deste lado). Bom domingo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.