O tronco de carvalho e a vareta

Meu caro Val, não são propriamente a mesma coisa. Entre um stalinismo de consumo interno e um trotskismo a favor da revolução universal vão algumas diferenças. Experimenta pensar no caso do stalinismo como um daqueles cagalhões género tronco de carvalho que um gajo quando o caga até se sente orgulhoso, e no trotskismo como uma daquelas cagadas género vareta, como se diz na minha terra, que borrifa todos os sagrados cantos de uma retrete. Um marca bem a sua posição como única e irrepreensível e o outro espalha-se infantilmente por tudo o que o rodeia. Se de acordo com esta minha comparação não te fiz compreender que são merdas muito diferentes, experimenta pensar no seguinte, o stalinismo vence mais cedo ou mais tarde, nem que seja às custas de uma machadada bem aplicada nas longínquas terras do México.

Abençoada a esquerda que tem por ídolos semelhantes facínoras.

*

Oferta do nosso amigo Nicolae

3 thoughts on “O tronco de carvalho e a vareta”

  1. Bom dia ( o que ainda é possivel no meio de tanta merda ),
    O que se aprende com o Nicolae : cagada tipo vareta. Genial.
    Independentemente das técnicas de cagar de um estalinista e de um trotsquista serem diferentes continuo na minha : é tudo a mesma merda.
    No que respeita a picaretadas ( e não machadadas ) deixo uma pergunta ao Nicolae :
    – se tivesse sido Estaline a emigrar para o México não teria havido também um Ramón Mercader a soldo de Trotsky para lhe dar com uma picareta ?
    Eu sei que em história não há ses…
    Cumprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.