“O que distingue a festa do avante dos demais festivais de verão que foram cancelados?”

Perguntava ontem no twitter, Ricardo Baptista Leite, vice-presidente da bancada do PSD na AR.

E só para responder ao democratazinho de trazer por casa do PSD, mais um, depois de todos os disparates que tem vindo a protagonizar nos últimos tempos, muitos partilhados com o próprio líder do PSD e outros nem tanto, porventura entre duas viagens pagas pelas farmacêuticas todas que o patrocinam como deputado, a festa do Avante é um evento de um partido político com conteúdos políticos. Ao contrário dos demais festivais comerciais de verão. Onde ainda assim vamos ver o que sucederá também daqui para a frente. As feiras dos livros adiadas acabam de abrir e os shoppings centers upa upa. De um partido político de sempre da nossa Democracia. Como aliás, o próprio PSD. E que já antes dela, foi o partido político que mais lutou pela Liberdade em Portugal! Eventos não só salvaguardados na Constituição da República Portuguesa como na Lei dos Partidos Políticos. E muito bem. Como aliás em qualquer Estado de Direito Democrático digno desse nome. Sobretudo hoje outra vez! Talvez porque em termos de comunidades democráticas são capazes de ser mais importantes que ir acampar para a porta da Fnac para comprar o último smarthphone da apple ou o último livro do Harry Porter. Mais fundamentais para as respectivas multinacionais.

P.S. Já eu pessoalmente prefiro não me pronunciar sobre a decisão do PCP. Sobretudo depois de tantos pronunciamentos e tantos disparates como este.

Repórter P

18 thoughts on ““O que distingue a festa do avante dos demais festivais de verão que foram cancelados?””

  1. essa é fácil : o avante está para os festivais de música de verão , como o Jerónimo de Sousa está para o rapaz da mesma idade Mick Jagger.

  2. Epá, Valupi, este é o mesmo gajo homónimo das lambidelas ao PS que se tem ultimamente destacado na caixa de comentários do Aspirina B? Pelas quantidade de banalidades que escreve aqui vê ali, é, coitado (noutro estilo, embora com um genoma da cão rafeiro, o Fartinho vai servindo para as encomendas e isto sempre lhe dá tusa, que o gajo é de dar e receber acho, depois da queda e do que ngavetamento da bandidagem do Socratismo).

    Sobre o Avante!, para mim, o mais marcante é que o cobarde do António Costa, aflito como anda a meter nas posições-chave os peixes graúdos do PS para atacarem o cofre dos milhões que ele papou aos inocentes Frugais eventualmente, se preparava para deixar que tudo passasse na surra… E que seja a velhinha da DGS a fazer números diários de contorcionismo, seja a humilhada Marta Temido do puxão de orelhas sadomasoquista que mais cedo que tarde levará uma biqueirada nas costas, o Sales com ar de agente funerário, sejam as dezenas, centenas ou milhares os desgraçados que forem parar aos cuidados intensivos haverá sempre uns otários a trabalharem que nem coiros para o SNS semanas seguidas, porque o que interessa lhe é fazer pela vida dos seus e alimentar as sanguessugas famintas com cartão do PS…

    Partido Sanguessuga, PS, bem visto.

  3. Só o facto publicitado ao excesso de que 50 logistas da Amora (são relativamente quantos? 90%, 10%) vão fechar as portas e fazer uma manif conta a festa do Avante, é, confortavelmente, razão lógica comprovativa de que a festa do PCP, sendo partidária à luz do dia e tradicional de longa data anos é menos política que a manif de logistas partidários escondidos sob qualquer forma corporativa, como usualmente hoje em dia.
    Fecham as lojas com medo de ser contagiados e condoídos do possível contágio dos que lã vão de vontade e moto próprio, contudo vão, elas mesmas, manifestar-se em grupo para a rua sem plano de contingência e, pelos vistos, sem medo ou condoídos pela possível infecção própria ou dos amigos.
    A estes amorenses como aos da Ordem dos Médicos o que não lhes falta é lata!

  4. Quem contaminará mais ?
    -Sta Apolónia?
    -O Aeroporto ?
    -O Metropolitano ?
    -A CP ?
    -A Linha do Estoril ?
    -A Feira da Malveira ?
    -A Festa do Avante ?
    A má fé cínica aliada à obtusidade córnea são impagáveis !!!

  5. A diferença entre os festivais de Verão e a festa do avante. É que os festivais de Verão foram ameaçados e acagaçaram-se, e os da festa do avante também foram ameaçados mas quem se acagaçou foram os gajos da DGS.

  6. os gajos que contestam a festa do avante são os mesmos que garantem que a covid não é problema e que morreu menos piople este ano que no ano passado.

  7. Francisco Louçã, numa entrevista ao DN, quando lhe perguntam se os partidos devem poder fazer aquilo que o resto do país está proibido, explica a razão de tantos festivais terem sido cancelados sem protestos: “Os organizadores dos festivais de verão pediram ao Governo que os proibisse de fazer eventos porque era a única garantia legal que tinham para poder anular os contratos sem litigância, e não quiseram explorar a possibilidade que lhes sairia cara de festivais reduzidos com o cachê com que se comprometeram.”
    https://www.dn.pt/edicao-do-dia/30-ago-2020/o-ministro-sombra-da-saude-o-bastonario-da-ordem-dos-medicos-esta-a-politizar-a-intervencao-12562506.html

  8. O PCP tinha de marcar a sua posição face ao PS, para se distinguir e se apresentar aos seus simpatizantes e militantes, e isso passava por levar AVANTE a sua festa. Por outro lado, não podemos esquecer que aquela festa é um momento político, de cujo palco o PCP bem precisa para passar a sua mensagem relativa ao futuro próximo. O resultado financeiro do evento logo se verá qual vai ser.
    Tal posição de força também se evidencia ao forçar o Governo (leia-se Costa) a ceder, pois precisa do PCP para deixar passar o orçamento de 2021.
    Ninguém está a ver a autoridade a controlar a observação das regras estabelecidas designadamente o número de pessoas que vão estar presentes. Será o que for.
    Não subscrevo a tese, que alguns defendem, segundo a qual o Costa tem urgência em largar a governação, tais são as dificuldades que se avizinham e que por isso teria feito aquela ameaça à navegação. Para mim o PCP e o BE não vão inviabilizar o próximo orçamento. O Costa cederá no que tiver de ceder. Não será a primeira vez.

  9. claro que é mentira a proibição dos festivais, como devia saber quem vê noticiários e lê jornais.

    infelizmente, noticiários e jornais papagueiam a mentira da proibição dos festivais.

    e um deputado que votou a lei que não proíbe os festivais mente no hemiciclo

  10. o pc podia ter feito uma festa virtual, mesmo o negócio, ele estaria assegurado por vendas on-line, os comes e bebes é siferente mas também podiam, com um pouco de criatividade, passar pelo mundo virtual, por exemplo, um cartoon gerado por computador em que um empregado de mesa, com a mão direita, punha o prato na mesa, e o cliente, com a mão esquerda, entregava um maço de notas, tudo em desenho e visto de cima, em panoramica de drone, mas não, o pc quiz marcar presença, do mesmo modo que o cão mija na rua para marcar o território, se fosse eu a mandar, punha um agente da pide à porta da quinta da amora a identificar cada participante, ser-lhe-ia entregue um documento escrito, que teria que assinar, em como tomava pleno conhecimento dos riscos envolvidos para ele e para os outros, pelo que prescindia do direito de vir a ser tratado em qualquer estabelecimento hospitalar público e adicionalmente, eventualmente incorria em infração penal, por contágio público, ser-lhe-ia lido o alerta do agente miranda, em como tudo aquilo poderia e seria usado contra ele .
    Agora, seriamente falando, diga-me por gentileza, caro Valupi, se o ramalho do novo banco, não tem cara de carniceiro, vocemessê, que estudou sob a orientação do grande filósofo grego, testicles, diga-me também, que acha deste descarado e claríssimo estratagema que consiste em vender a preços baixíssimos ou dito por outro modo, com grandes descontos, imobiliário, numa altura em que o mesmo está em alta e nada justifica descontos, para, depois, alegando prejuizos, vir sacar dinheiro ao fundo de resolucao, que o vai sacar ao estado, que o vai sacar a todos nós que pagamos impostos, e ainda por cima, ou por baixo, os “prendados compradores” para comprar os imóveis ao NB a preço da uva mijona, pasme, pedem dinheiro ao mesmo NOVO banco ! está-se mesmo a ver o esquema, depois mais tarde e a dada altura deixarão de pagar, e o “tóxico vendido” retoma ao nb para ser revendido, agora como “super-tóxico” e assim se perpetuando a treta da toxicidade do BES ( quando ele já tinha transitado “limpo” para o NB) para ir sacando mais com o mesmo producto, no tempo futuro, até onde for possível, mais dinheiro aos contribuintes portugueses. Mas será que ninguém viu ainda este claríssimo e descarado esquema de sucção de dinheiro dos contribuintes portugueses ? Acho que está tudo cristalino e é ainda mais claro e descarado que o esquema de ponzi, isto, num estado de direito à minha maneira, resolvia-se com um julgamento sumaríssimo, e o carniceiro ramalho ingressava directamente nas masmorras da colonia penal de férias do século . e por lá faria negócios de extração e venda de areia, tendo, que fique bem claro, e devidamente contratualizado, que previamente partir pedras para as reduzir a pó, bem entendido, um deal que envolve todo um layout da matéria prima até ao producto final, portanto, um verdadeiro statement de garantia de qualidade do brilhante gestor, que é que o snr, acha ?
    acabei de escrever agora mesmo, ufa !

  11. as falsidades que o yeti inventa …

  12. Foda-se que o fiscal de comentários aspirante a bófia é um incompetente, da escola do Rosex, pela certa! O coiso vê este vosso ilustre mafarrico em tudo o que mexe, e marra, marra, não acerta uma, escavaca a parede, fode-nos a alvenaria toda, não tarda o pobre do Valupi tem de organizar um crowdfunding para rebocar as paredes do estaminé!

    Aviso à navegação: não gosto de cu de cão.

  13. caro dove man , o people que acha bem o Avante , como eu , somos os que achamos que o vírus é um evento mediático e só e apenas isso .

  14. É perfeitamente legítimo criticar a pretensão do PCP em realizar a Festa do Avante este ano mas criticar a sua permissão pelas autoridades quando não estamos a viver nenhum Estado de Excepção… Todos os seres humanos têm muitas características mas burros como ascensores a governantes….

    Mais que uma pergunta aos portugueses o que este senhor – deputado da nação na AR e vice-presidente da bancada do PSD – tweetou é que não conhece a Lei nem a Constituição que jurou cumprir e defender na sua tomada de posse como deputado. E não conhece porque o interesse dele nunca foi a lei, a Constituição ou sequer o país. Posto que os portugueses é que deviam perguntar ao PSD o que é este lobista faz na AR? Sobretudo num país em que a regulamentação do lobbying mal acaba de ser aprovada para facilitadores como o Relvas e mal e nunca no Hemiciclo da AR.

    P.S. Ainda ontem assisti ao Outro Lado na RTP 3 com outro idiota como o José Eduardo Martins. Que chega a ser confrangedor para quem assiste a forma como nunca acrescenta nada de nada ao diálogo com tanta idiotice pegada. Nem como porteiro. Mas o que esperar de um partido que andou mais de 40 anos com um fuza à frente dos líderes, que já no fim da vida foi promovido do mais alto serviçal a relações públicas?! Um partidinho bom para vender estatuetas do seu santinho que foi cremado vivo. Mas o caso mais sério volta a ser o pivot da televisão pública. Como é que é possível tanta parcialidade na televisão pública da parte de quem é suposto mediar um debate e que até se auto-intitula de jornalista? Vou mandar mais um e-mail para o Provedor. Que vai voltar a responder-me que calcula que eu não pretendo que o Provedor envie o e-mail ao jornalista em causa mas à administração da RTP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.