7 thoughts on “Já agora, deixa lá ver até onde vai a coerência”

  1. Rodrigo: não me parece que haja algum impedimento à liberdade da extrema direita. Até têm um partido e já estiveram no governo.

    Mas dá uma espreitadela a esta malta e diz-me se merecem protecção de qualquer lei que seja (protegido deveria ser o idioma de Camões, isso sim)…

  2. “Não são consentidas associações armadas nem de tipo militar, militarizadas ou paramilitares, nem organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista”. – ponto 4 do Artº46º da CRP.Obviamente que qualquer tese de um qualquer D.O.deve ser coerente com isto, ou não?

  3. Rui Castro,

    Vontade de rir? Mas você sabe o que é isso? E, a sério, “fascista” ou “racista” não compõem um sinónimo de “extrema-direita”, pois não?
    E fala-me você de coisas estúpidas…

  4. Não LR, fascista e racista não são sinónimos de extrema direita. Quanto ao fascismo ainda há quem erradamente qualifique como um sinónimo de extrema direita, embora eu não concorde. Já quanto a racista quer parecer-me que não tem qualquer razão. É uma intolerância de índole cultural e educacional e que se verifica em regimes à esquerda e à direita. O que disse de estúpido e quase me fez rir foi alegar que o PP é um partido de extrema-direita. Aliás, gostaria que me explicasse o que entende por extrema direita.

    Cumprimentos

  5. Não serei eu fazer qualquer coisa por isso – não me queiras demais – mas sim, defendo que não sejam ilegais. Poderia ser coerente e defender o contrário, já que a liberdade de expressão e a liberdade de associação não são exactamente a mesma coisa. De qualquer das formas, prefiro combater politicamente estes grupos que, diga-se em abono da verdade, se conseguiram formar como partido politico mesmo sendo ilegal. Por isso, a minha resposta é: sim, mas isso nada tem haver com a minha coerência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.