Uma coisa que eu tenho que dizer, por causa das coisas

A liberdade de expressão, para mim, é intocável.
Intocável, ponto.
Mesmo que por trás dela se escondam, oportunistas, os indignados arautos de uma pretensa superioridade da civilização ocidental.

11 thoughts on “Uma coisa que eu tenho que dizer, por causa das coisas”

  1. Por falar em Vasco Rato, ouviram-no ontem no prós e contras? Ao pé dele até o Ângelo Correia parecia um esquerdista radical! Mas o que é verdadeiramente grave é que estão a surgir cada vez mais vascos ratos por essa europa fora e isso não faz prever nada de bom.

  2. Infelizmente para si e para mais alguns, não muitos, a sociedade Ocidental é hoje de facto superior.

    Olhe: Pode começar por passar uma tarde a contar escolas e hospitais no Google. Depois faça uns gráficos sobre a mortalidade infantil no Excel. E para já deve chegar.

  3. Infelizmente para si e para mais alguns, não muitos, a sociedade Ocidental é hoje de facto superior.

    Olhe: Pode começar por passar uma tarde a contar escolas e hospitais no Google. Depois faça uns gráficos sobre a mortalidade infantil no Excel. E para já deve chegar.

  4. Caro Zé Mário.

    A cultura ocidental é – entre outras coisas pela liberdade de expressão – mesmo superior à maioria das outras culturas. Apesar disso, seria perfeitamente capaz de viver em países asiáticos com culturas diferentes, mas não o suficientemente diferentes. E, tendo em conta que ainda há umas décadas os japoneses acreditavam que o imperador era Deus, talvez haja esperança para outros povos.

  5. Aos leitores deste ótimo blog, sobretudo aos que desejarem informações confiáveis, independentes e críticas sobre a tumultuada política brasileira, uma recomendação: conheçam o sítio Congresso em Foco (www.congressoemfoco.com.br), produzido por um grupo de jornalistas da capital brasileira (Brasília).

  6. Gostava apenas de colocar uma questão muito simples ao autor deste post: Através de que parâmetros se avalia uma civilização? Depois de me responder a esta questão eu responder-lhe-ei à sua, usando os seus próprios critérios.

  7. Parece que por estes dias a Resistência cabe a quem pensa como tu, JMS. Particularmente aqui na Aspirina B.
    Sai um comentário de concordância, bem sentido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.