19 thoughts on “Vamos lá a saber”

  1. Mais um negócio de ladroagem:
    1-> Ucranianos: QUISERAM ROUBAR PARA VENDER.
    2-> Ocidentais Mainstream: QUISERAM COMPRAR AO DESBARATO.
    .
    .
    .
    .
    .
    AS REGIÕES CEDIDAS PELA DITADURA DOS SOVIETES À UCRÂNIA SÃO INEGOCIÁVEIS!!!
    .
    Com o fim da União Soviética… muitos russófonos das regiões em causa defendiam o regresso à Rússia.
    .
    .
    Os ocidentais mainstream (Merkel, Holland, etc) vangloriam-se da sua esperteza Sun Tsu…
    .
    O PLANO ERA: a quadrilha ucranianos-testas-de-ferro… do ocidentalismo mainstream iria roubar as riquezas das regiões em causa… e vender essas riquezas aos ocidentais mainstream!…
    [riquezas no valor de triliões… seriam vendidos por alguns biliões a empresas transnacionais ocidentais]
    .
    .
    {no passado: ucranianos tinham-se feito defensores paladinos dos valores soviéticos… para… abocanhar regiões da Rússia}
    {ao contrário de muitos outros (nas Américas, Austrália, etc) os russos não vão permitir que os ocidentais mainstream andem por aí a roubar as suas riquezas}

  2. é pá,

    o melhor – paz
    o pior – guerra

    é assim há 3 anos e neste momento quase 70% dos inquiridos na ucrânia pensa a mesma coisa.
    só mesmo quem está de fora pode ter dúvidas (quase que acrescento de fora da europa, porque pra nós este conflito foi uma absoluta tragédia e as suas consequências prometem continuar a sugar recursos estupidamente durante umas boas décadas)
    enfim
    outra coisa que se perdeu foi credibilidade, mas isso cada um terá de viver com o que andou a defender para ganhar alguns pontos politicos fáceis

  3. O melhor resultado seria prender, destituir e julgar os dois mamões-presidentes – o bronco e o gangster. Na falta disso, uma bomba ou sniper que limpe o planeta de ambos. Na falta disso, um vulcão, terramoto, maremoto, asteroide, cometa ou outro desastre natural que produza o mesmo efeito com o mínimo dano para vizinhos e transeuntes. E dava jeito o bandalho DJ Vance ir também.

    Tudo o resto terá um só resultado: o saque da Ucrânia pela canalha americana e pela russa. Incluírem ou não o corrupto Zelensky nas supostas negociações fará pouca ou nenhuma diferença, excepto talvez na ‘comissão’ dele e da facção mafiosa que ele representa. Só lá falta o 44.

  4. Vejo e fico indignado com F.. A RTP1, no telejornal , dá uma relevância importante aos fogos que grassam por essa Europa para mostrar que o problema não é só aqui. .. com piscadela de olho e tudo. Já vejo isto pela segunda vez…
    No entretanto o chefe da Bombeiral da Moda encontrou-se com o Montenegro em Faro e foi ele a dar a cara… Noutros tempos já tinha ameaçado a ministra , Por agora só vai falando em solidariedade e a justificar a não presença dele e do governo nos locais ( não que sejam necessários para pegar em margueiras). Entretanto nos privados continua o espetáculo de produção barata ( repórter e camera man) a ocupar o tempo de antena com uma avalanche de comentadores a repetir o discurso de todos os anos e a fazer a cabeça ao pessoal que está em casa. Há fogos que já demoram há mais de 10 dias !
    Isto está quase a dar o berro por cansaço dos bombeiros, que ao fim e ao cabo são sempre os que trabalham.

    Não me venham falar de limpezas , de não saber de quem são os terrenos, de minifúndio., etc O interior ( se é que há interior com tantos auto estradas) está abandonado, a demografia é o que é e mandar limpar um hectare de um terreno rustico, a pagar contribuição e de rendimento ZERO pode custar quase600/700 euros ou mais , se se encontrar algum prestador de atividade.
    Se querem minorar esta situação comecem a mudar a capital para Castelo Branco ou para a Melriça .
    Povoem o país. e vão ver que as coisas melhoram . Ninguém gosta de ver a casa a arde.r
    Desculpem lá por isto não bater com o assunto do post mas isto é demais.
    Depois admirem-se se alguém acreditar em bem aventuranças lá para Outubro.

  5. A reunião não alterará o roteiro que conduz a Europa rumo ao apocalipse nuclear. As actuais lideranças europeias tudo fazem para que isso aconteça e as próximas eleições não chegam a tempo de as substiuir, antes disto ir tudo para o galheiro. Se hoje houvesse eleições no UK, na Alemanha e em França a guerra acabaria amanhã.

  6. Se hoje houvesse eleições no UK, na Alemanha e em França a guerra acabaria amanhã.

    Isto chama-se ter esperança no discernimento popular.
    Quanto aos fogos e partos á descrição, gostava de saber em quem as vitimas tem votado ultimamente e em quem vão continuar a votar.
    O povo é sereno.

  7. “A exposição sucessiva à indignidade tem o dom de nos deixar cair num torpor quanto aos factos que testemunhamos. Portugal é hoje um país tão absurdo, cheio de pessoas tão absurdas, tão ignorantes, tão dispostas a agir contra os seus próprios interesses em nome dos seus preconceitos, que já nada nos surpreende. Mas, de vez em quando, convém lembrar que há coisas que não são normais.
    Na Volta a Portugal há uma equipa que tem o nome de Israel, financiada por um milionário israelita com a óbvia intenção de limpar o nome do país no palco internacional. Hoje, um m atleta dessa equipa ganhou a etapa. O nome de Israel já foi pronunciado milhares de vezes durante esta Volta. Israel, o país que há mais de 70 anos tem um projeto colonial sanguinário em curso e que, nos últimos dois anos, pratica um genocídio em direto. Mata civis e jornalistas aos milhares. Mata quando civis tentam receber ajuda humanitária. É este Israel cujo nome é pronunciado num evento desportivo coberto pela televisão pública com a maior naturalidade. Sem resistência da televisão pública, dos seus trabalhadores e de muitos dos seus telespectadores.
    Ao mesmo tempo, todas as equipas russas, mesmo aquelas que não têm nenhuma ligação direta ao Estado russo, foram proibidas de concorrer em provas e ciclismo internacional desde a invasão da Ucrânia. Para aqueles que se precipitarão a dizer que isto é desporto, não é política, estamos conversados.
    Eu não espero nada da coerência moral do mundo ocidental. Nunca esperei. Abomino o simulacro de humanismo universal em que assenta a ordem liberal. É uma farsa com que nunca alinhei.
    Mas isto é tão óbvio, tão ardentemente indigno, um tamanho insulto à inteligência dos que esperam coerência, um tal insulto a quem ainda tem firmeza de valores, que é impossível não tentar gritar e dizer que não é normal.
    Cair na indolência da indignidade reiterada não é opção.”

    Fractura Exposta

    https://fraturaexposta.substack.com/p/a-indignidade-indolente?utm_source=post-email-title&publication_id=2313999&post_id=170962425&utm_campaign=email-post-title&isFreemail=true&r=4i37ci&triedRedirect=true&utm_medium=email

  8. Lowlander, certo.
    Vamos lá então por partes, tentando alinhavar como deve ser umas coisas nas outras para assegurar correta cosedura.
    E o 7 Outubro 2023? Por que é que os gajos, responsáveis e dignos representantes dos palestinianos…, fizeram aquilo?
    (Para defender o “seu” povo?, ou para defender os seus interesses – dos tais responsáveis da coisa?)

    E o Hamas?
    E o Hamas, porra?!

  9. @Fernando
    “Eu não espero nada da coerência moral do mundo ocidental. Nunca esperei. Abomino o simulacro de humanismo universal em que assenta a ordem liberal. É uma farsa com que nunca alinhei.”

  10. Fernando és cúmplice passivo de um crime, que assistes em primeira mão!

    Tenho nojo de pessoas como tu!!!

    Mete o Hamas num sítio que eu cá sei…

  11. frenando,

    pareces mesmo um nazizeco a justificar o acelerar da matança com as revoltas no gueto de varsóvia.
    batalhão azov much?

  12. O que seria o melhor não sei nem faço ideia dado tratar-se de dois farsantes. um convencido que é muito inteligente e outro convencido que é muito esperto, o mais espertalhão da VI Avenida e do mundo.
    Acerca do que poderá ser o pior penso que seria o Putin, suposto inteligente, querer enganarTrump supostamente idiota. Trump sentindo-se tomado e tratado como parvo idiota homem de negócios e não poderoso político que luta pelo Nobel da Paz, não interessa se isso se obtém pela força, como, aliás tudo o resto, tornar-se-á um homem perigoso dado o gigantesco poder de que é senhor todo poderoso.
    Lembremo-nos apenas da resposta que deu a Medvedev perante a centésima vez que este ameaçou com as suas armas nucleares subentendidas as mais ‘poderosas e indefensáveis’ que existem; Pois foi, o louco Trump respondeu prontamente com o anuncio do envio de dois submarinos nucleares para a costa russa, eventualmente para reforçar os outros que por lá andam já. Tal reação desbloqueou, imediatamente, a disponibilidade de Putin para esta reunião e calou o Medvedev que nunca mais abriu a boca ou piou.
    Putin é frio e racional; entre ambos, de longe, o mais irracional é Trump, logo, o apocalipse nuclear sopra mais forte do lado americano que russo.
    Penso eu!

  13. E se Trump , numa de espertalhao, manobrasse para uma espécie de “retenção” de Putin no Alaska ???
    Que aconteceria ? Quem tomaria decisões ? Que diz o algoritmo decisório russo para uma situação destas ? É de malucos? É. Mas com Trump tudo é possível… Roy Cohn não desdenharia

  14. Conforme previsto, Bruxelas tudo faz para boicotar a possibilidade de paz e retomar a escalação da guerra. A Europa actual tem os líderes mais estúpidos de sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *