Está para se saber o que ganhará o PSD com o convite feito ao líder do CDS, um partido à beira da extinção – e ao do PPM, um partido que se considerava, além de anacrónico, já extinto, para integrarem uma nova Aliança Democrática com vista às eleições legislativas de Março. Esta Aliança Democrática – perdão, a pretensa memória de uma Aliança Democrática passada – é suposto dar um ar mais sério e a gravidade que não tem ao sorriso “cartoon” do Montenegro, que, a par do timbre vocal, afasta milhares de eleitores. Ora bem, esta, e não a outra Aliança, um ar mais sério não virá dar com certeza, mas o discurso de peixeira do Melo, uma forma de barulho, assaz incomodativo, diga-se, poderá contribuir para atenuar o efeito Mona Lisa do tal sorriso. Embora, enquanto alternativa e disfarce, para mim, em nada melhor. Em vez de valor, acrescenta odor. A esgoto. Ou melhor, a peixe podre.
Mas o homem fez bem ou fez mal? É evidente que, num primeiro momento, o recrutamento destes dois partidos moribundos e ausentes do Parlamento dá azo a que se goze com a necessidade do PSD de desenterrar esqueletos para obter mais meia dúzia de votos. No fundo, o convite só corrobora a sua fraqueza. Por outro lado, para o CDS e o PPM é uma oportunidade única e inesperada de voltarem à ribalta.
Quer isto dizer que a decisão foi boa para o CDS e o PPM e má para o PSD?
Para os dois primeiros foi mais do que boa: saiu-lhes a sorte grande. Não tinham representação parlamentar e passam a ter, sem nada terem feito, nos anos de ausência, para o merecer. Para o PSD, depende do que o staff de Montenegro pretende. Para tirar votos ao Ventura, o Nuno Melo tem um estilo de vendedor de cobertores muito parecido e a vacuidade é semelhante. Para combater a esquerda “woke”, o Câmara Pereira quase não precisará de falar. Basta cantar o fado e ir às touradas. Para espalhar mentiras, o PSD tem prática e especialistas que cheguem. Portanto, eu diria que, se o objectivo é tirar votos ao Chega através de uma assunção do seu estilo e dos seus alegados valores, pode ser que consigam. Mas reparem que estamos sempre a falar de uma estratégia de roubo ou não de votos dentro da direita. E de abaixamento do nível da campanha.
Para quem jamais votaria numa direita de Montenegro, Melo, Ventura e Rocha – um bando de demagogos e de mediocridades políticas – esta decisão é irrelevante ou, pior para os seus mentores, pode acabar por qualificar ainda mais o PS e o Pedro Nuno Santos por simples comparação.
freitas do amaral e ribeiro teles, fundadores da aliança democrática original foram posteriormente aliados e colaboradores de governos socialistas e de lideres socialistas, sá carneiro também o teria sido se não tivesse sido morto pelos que agora o endeusam, o trio de ressabiados o cócó-pipi, o ranheta de joane e o facada de alguidares fadistas.
Nas últimas eleições, o PPM teve uns grandiosos 260 votos!!!
Pensei que a Penélope estava de castigo, depois da violenta auto vergastada de retirar o post do Trump. Não devia ter tirado, é obra abandonada.
Mas voltou mais polida: “acrescenta odor. A esgoto. Ou melhor, a peixe podre.” Assim deste? https://www.youtube.com/watch?v=eZtHENVTwus
Esta AD tem o nobre efeito colateral de trazer de volta o CDS (não se sei se ele merece e se valia a pena, veremos). Em votos vale poucochinho.
Já o PS, é o regime e o estado a que ele chegou nos 50 anos de Abril, como bem demonstrou o belo congresso, camaradas:
https://www.youtube.com/watch?v=a3EhomX9jtI
Miguel Elias: O vídeo do Trump “god” que aqui deixei foi passado nessa noite na CNN pelo Costa Ribas, correspondente nos States. Suprimi o post mais por causa das fotos com as miúdas , uma aparente montagem, apesar de haver outras autênticas algo semelhantes. Mas também pelas dúvidas levantadas quanto ao vídeo. Mantenho no entanto tudo o que disse. O homem é um energúmeno e não se compreende como não há alternativa naquele partido republicano.
Do Nuno Melo se poderia dizer, há já mais de uma dúzia de anos, aquela frase “tão novo e já tão velho”.
O homem tem ideias velhas, velhissimas… contudo há uma coisa em que foi se não inovador pelo menos pioneiro, a linguagem, a terminologia com que comunica.
Desse rapaz se pode dizer que foi do Chaga antes do tempo. Estou convicto que se o moço não é hoje a figura de topo do Chaga, e abriu uma oportunidade de emprego ao desVenturado, tal se ficou unicamente a dever ao facto de ter sido eleito para o parlamento europeu, esse exilio dourado.
E sim, fedem a esgoto que tresanda o velhote Melo, o desVentura, o Chaga e esta velhisdima AD.
ranheta e facada
gosto mais do cds que do psd . e gosto mais do nuno melo do que do montenegro. além disso , é giro de se ver , para variar.
por outro lado , se o objectivo dessa ad é tirar votos ao chega , não lhe deveriam estar agradecidos ? tenho ideia que por aqui detestam a ideia do chega no parlamento.
e vacuidade é viver apenas na “dimensão política” , bbla bla bla post a falar de políticos.
a malta vive na “dimensão da luta do dia a dia” e ,sinceramente , isto é conversa de chacha para quem tem de aguentar a degradação dos serviços públicos , a carestia de vida e o preço exorbitante da habitação . e tudo isto aconteceu pela mão do ps.
desgraçados de nós , estes gaijos todos não se enxergam , porque não vão resolver porra nenhuma.
o yoyo é o prototipo da patega campaniça, há dias elegeu o protegido do abade rocha hoje é o melro assador do partido marginal do parlamento porque giram ao mesmo tempo que não dorme preocupada com assuntos pra que eles se tão cagando. estes atrasados não veem que só acredita que estão preocupados com o sns, o custo de vida e outros chavões que agora descobriram os pategos como eles. miséria de yoyo um dia destes despejo aqui o teu cadastro tou pra ver qual é a partidarite que te vai proteger. a ad não é mais que uma camuflagem reles porque se no final precisarem dos votos do chaga vai ser pior que o passarão com o irrevogável.
Yo não sabe nadar yo…
https://causa-nossa.blogspot.com/2024/01/eleicoes-parlamentares-2024-30-e.html
escrever que os salários e rendimentos dos portugueses aumentaram, sem referir que a inflação aumentou ainda mais, para refutar acusações de aumento do empobrecimento, deve ser das coisas mais ignorantes e/ou propagandisticas que já li do vital moreira.
mas aqui neste blog por acaso ficam bem e espelham perfeitamente a visão sectária da bolha em que os seus autores vivem.
entretanto, sobre o genocidio na palestina continuam sem ter nada para dizer após a vergonhosa critica às palavras de guterres que contextualizavam o conflito, mas também já devem ter entendido que o apoio ao mesmo não está lá muito famoso e por isso decidiram fazê-lo de forma mais subreptícia, através do silêncio cumplice e da censura (estalinista?) a quem tem o desplante de lhes recordar que está acontecer.
kgbaitas , não tenho cadastro , isso é para mafiosos partidários como tu. e despeja lá o que quiseres , os fanfarrões não me metem medo com ameaças. não tens vergonha do teu comportamento ? devias , é nojento,
e os chavões , neste caso , refletem a realidade , seu lambe botas de políticos.
penélope,
uma hipotética vitoria do trump sobre o biden, descontando de momento outros factores, dever-se-ia mais à manipulação da comunicação social ou à postura deste ultimo relativamente à palestina, vulgo influência israelita nas eleições americanas?
vamos lá saber: Pode ser a última das razões que aponta, embora, da parte de Trump, não se saiba o que faria diferente em relação a este conflito. A isso pode juntar-se o problema do excesso de imigrantes ilegais dos últimos anos, um problema explorado, como noutros lugares faz a extrema-direita, para chegar ao poder. Mas a existência de uma enorme massa de americanos embrutecidos, ou de americanos extremamente conservadores (mas hipócritas, pois Trump é um indecoroso negociante, sem moral nenhuma), ou de adoradores do dólar, ou simplesmente de ignorantes, ou ainda de republicanos oportunistas é, para mim o principal motivo do número elevado de possíveis votantes nessa criatura.
” uma hipotética vitoria do trump sobre o biden ”
comprando votos e falsificando resultados, só precisa de ter a máquina afinada no dia certo para fazer aquilo que fez quando foi eleito e o que não conseguiu quando perdeu.
“comprando votos e falsificando resultados”
até faz lembrar aquilo que aconteceu ao bernie sanders nas primárias dos democratas…
mas pelo que percebo, quando os teus ganham é limpinho mas quando ganham os outros foi roubado.
qual é a diferença entre ti o trump, mesmo?
https://www.poder360.com.br/internacional/trump-e-indiciado-por-tentativa-de-fraude-eleitoral-na-georgia/
ahh, 2020!
tinha ficado com a sensação que dizias que tinha falsificado a eleição que ganhou à deplorável hilary… ah espera, disseste mesmo! esse link deve ser pra demonstrar a tua falta de inyeligência e dificuldade em interpretar textos que tu proprio escreves