(jovem ocidental saúda de forma tolerante os restantes ocidentais)
Superioridade civilizacional – Parece impossível todos aqueles muçulmanos que, em nome de Deus, educam os seus filhos numa cultura de ódio e intolerância, sem qualquer respeito por quem é diferente. RMD
Infelizmente a intolerância não está apenas presenta nas supostas culturas menos desenvolvidas. O futebol é um exemplo perfeito disso. Desprezamos as acções fanáticas que temos visto diáriamente nos telejornais e no entanto transmitimos mensagens de ódio e intolerência às nossas crianças. Fim ao fanatismo, seja religioso, relacionado com o futebol ou o que quer que seja! Sem aprendermos a respeitar as diferenças e liberdades individuais nunca iremos progredir como civilização.
Não é verdade: o Daniel é sportinguista, não do Feyenoord.
Talvez o efeito da Aspirina em Deus tenha vindo a ser sobrevalorizado, mas não, certamente, o de Deus na Aspirina. Notável, o post (e o efeito, claro).
Não será assim e este tipo de afirmação é racista e fundamentalista.
Claramente, há uma eficaz organização, eventualmente religiosa, que gere ondas de indignação e de violência muito avassaladoras. Depois, funciona o efeito de histeria colectiva.
Não nos devemos esquecer que muitos destes seres humanos são vítimas de poderosos filtros e de distorções da informação.
Os Muçulmanos aparentam estar a atravessar a sua Idade Média. Tempo, obscuro e medonho, pelo qual a Europa já passou.
Este facto é, só por si, perigosos para nós mas também para eles.
«Somos uma nação pobre (estéril) e castrada (infecunda) … somos um povo descaracterizado, humilhado e cobarde cujos ídolos são uns, alguns de nós, a correr atrás de uma bola num campo relvado. – JAC»
“Eis aonde se chega na estrada do politicamente correcto: a intolerância religiosa não é de quem quer proibir os “cartoons”, mas de quem os publica.”
http://sal-portugal.blogspot.com/
JAC – Sal de Portugal
“Não nos devemos esquecer que muitos destes seres humanos são vítimas de poderosos filtros e de distorções da informação”
Pois. Filtros mágicos. O que vale é que o Gandalf é dos nossos.
Revista Sábado desta semana, pág 24:
“O Presidente norte-americano, George W. Bush, vai investir 100 mil milhões de euros nas guerras do Iraque e do Afeganistão.”
Investir?
Mesma rúbrica, semana passada:
“Irão pronto a atacar”
No texto, um comandante iraniano afirmava que o Irão estava preparado para se defender de qualquer ataque.
Distorções de informação?
A Idade Média… Coitados, ainda estão em 1384, os pobrezinhos, nas trevas…
Mas não foram os árabes a introduzir a álgebra e a numeração hindu na Europa, sem a qual a ciência moderna não existiria? Não foram estes que reintroduziram a filosofia grega na Europa medieval, sem a qual não teríamos hoje memória de ser ocidentais?
Depomos as armas. Mostrar o dedinho é 50 vezes mais bárbaro que queimar embaixadas com gente lá dentro (e com a polícia a olhar).