Eduardo Cabrita, deputado do PS, é cronista no Correio da Manhã desde não sei quando. O seu estilo é contundente e várias das suas crónicas apareceram recomendadas aqui no blogue. Eventualmente, outros cronistas do CM também serão militantes ou simpatizantes do PS, desconheço e não estive sequer a averiguar. A opinião é livre nesse jornal e o elenco, como se vê, pretende-se democraticamente plural. De resto, o seu sucesso comercial não vem das secções de opinião, o método é todo outro. Pois, há dias, foi anunciada a nova contratação socialista para o esgoto: António Costa no CM.
Só existem duas possibilidades, a de o nosso santo António estar a escrever de borla para o Octávio Ribeiro ou a troco de dinheiro. Como a primeira hipótese é absurda até muitas provas em contrário, não arrisca nada quem apostar que o novel cronista considera que o dinheiro do CM não tem cheiro e é muito bem-vindo. Ora, estamos perante uma situação que incomoda 0,000000000001% da população portuguesa e a quem dou voz. Porque António Costa (i) não é uma figura secundária da política nacional, (ii) não teria qualquer dificuldade em ser cronista noutro jornal ou revista, bastaria escolher, (iii) ao entrar no CM como colaborador, assume que é colaborador do CM – portanto, que está interessado e empenhado em que esse jornal prossiga no caminho que o trouxe até aqui. António Costa, se tiver algum respeito pela lógica, até dirá que o CM deverá chegar ainda a mais portugueses, tal a excelência do seu serviço à comunidade. Obviamente, também não devemos esperar críticas suas à política editorial da casa quando sair uma manchete com a mãe de Sócrates apanhada a comprar um quilo de cerejas a um preço mais alto do que outro que o “repórter” do CM descobriu e fotografou para que o povo possa julgar os gastos luxuosos daquela gente tão pródiga que nem as cerejas escapam.
É muito fácil, demasiado, falar da plateia, mandar bocas aos artistas. Não faço ideia do que faria no lugar do António Costa perante o convite do CM. Não faço ideia se seria um político íntegro ou corrupto caso fosse um político. Não sei essas coisas da vida porque a vida não me levou para essas andanças. Mas sei que, no mínimo, o que a decisão do actual presidente da Câmara de Lisboa e provável futuro primeiro-ministro revela é uma concepção relativista, quiçá também cínica, da ética na política e da deontologia na imprensa.
Mesmo que o dinheiro que recebes, dinheiro que vem da miséria moral que já se inscreveu na História, não tenha cheiro, o que fizeste – agora que és o mais recente compagnon de route do Paulo Pinto Mascarenhas – cheira muito mal. E não é fedor que saia com água ou se disfarce com perfumes, António.
o costa faz pela vida, quer ser presidente ou primeiro, ainda não percebi bem, precisa de votos e de imprensa que não chateie para lá chegar. se vai ser um bom primeiro ou presidente é outro assumpto, até agora ainda não me desiludiu, depois veremos. claro que a pasquinada vive do poder e das suas relações com os políticos e quando lhes cheira a mudança costumam apostar no cavalo certo. quem não entende isto é ingénuo ou não percebe boi como a coisa funcemina.
a porqueira do crespo tamém cheira mal, mas a isabel disfarça o cheiro com meia litrada de chanel 5.
É preciso ter em conta que o A. Costa tem feito a sua vida
na política, desde de tenra idade … por isso mesmo, está
muito a vontade no lodo em que a porca se transformou!
Quanto s grandes desígnios estamos conversados, não
me lembro de uma qualquer idéia que nos dê esperança
para a mudança tão necessária, é muito vago!!!
juntar-se aos reles evita que sobre para quem se junta se não se juntar. isso é o que faz sempre a falta de carácter. e a adolescência insegura também.
Por que é que eu não fico, nem um pouco, admirado? Não se encontra um Sócrates a cada esquina do PS.
realmente a esterqueira só medra se for alimentada. todos os que alimentam são cúmplices nisso. e isso é válido para todas as esterqueiras (crespo, etc).
Também não me cheira nada bem… e ainda por cima o António Costa, que de parvo nada tem? Estou com o Ignatz, os politicos precisam dos pasquins e os pasquins precisam dos politicos, e ao CM já cheira que o pote vai mudar de mãos.
Pois é Val, está é a parte feia da política…
deus nos livre de o ps não varrer tal pulha cobarde do galinheiro onde suja e esterca tudo em que toca.
foram octávio e costa colegas de banco na FDUL, mas alguém tem dúvidas de que costa refocila onde for e conforme der para poder vir a ser alguém?
da cepa do vitorinozito CTT parvalhão, do Bloco Assis Central, do Correia de Campos vai Parir Pra Cona da Tua Mãe Que Aqui Não Tens Maternidade, do Tea Amado Party.
Os PS fazem fila para apoiarem e se embeiçarem pelos sucessivos canalhas que exalem cheiro e tacho e poder. No meio de tal cloaca, antes o amorfo secreta´rio-geral actual
Também me desgosta ver o Costa e outros no CM, ou a Isabel Moreira e outros no Crespo, mas na verdade o importante são as opiniões, os comentários, as denuncias, que eles proferem nesses locais. Por isso não sei se eles não terão razão em lá ir. Recordo a ida do Marinho e Pinto à Manela e a cházada que ele lhe deu. Portanto, não nos precipitemos nas criticas, principalmente nas criticas de baixo nível.
. Ora, estamos perante uma situação que incomoda 0,000 000 000 001%
da população portuguesa 1% de 10 milhões dá 100 mil e picos
ora multiplicando isso por bolas iste deve ser a percentagem de bactérias que se importam mesmo os 7 mil milhões de habitantes do planeta nesta percentagem
só dão uma fracção de pessoa
daí que só dedo duro s’importa cum a qwestão
e a quem dou voz.
Mais um messias
Porque António Costa (i) não é uma figura secundária de facto é muito primária mas também já houve peor
da política nacional, (ii) não teria qualquer dificuldade em ser cronista noutro jornal ou revista, bastaria escolher, (iii) ao entrar no CM como colaborador, assume que é colaborador do CM – portanto, que está interessado e empenhadoIiiii em que esse jornal prossiga no caminho? iiiiii que o trouxe até aqui.
António Costa, se tiver algum respeito pela lógica? tem-se respeito por uma cousa convencionada? este gajo deve ser o spock
até dirá que o CM deverá chegar ainda a mais portugueses, tal a excelência do seu serviço à comunidade.avisam os velhinhos que vão ser gamados
as meninas e meninos que vão ser abusados por velhotes
e que é um país de ladrões
e são raros os que roubam em grande e vão presos
ou mesmo aparecem no jornal
logo sim dá um retrato fiel da sociedade
Obviamente, também não devemos esperar críticas suas à política editorial da casa quando sair uma manchete com a mãe de Sócrates apanhada a comprar um quilo de cerejas a um preço mais alto do que outro que o “repórter” do CM descobriu e fotografou para que o povo possa julgar os gastos luxuosos daquela gente tão pródiga que nem as cerejas escapam…..preocupa-me mais a miséria em que o gajo vive e o que tem de fazer para viver num arrondissement de lux em Paris
espero que não esteja por conta dum carlos castro
que perdia logo metade do eleitorado de velhotas assanhadas
ficava só com os votos da opus gay….
oh vicoño! baza lá prá cloaca da hiena de matos que os gajos já tão com sódades de diarreia fascistóide.
ai filha tás senile
fascistas são todos da gerontocracia
oprimem os garotos dos 6 aos 66……porque têm inveja da miséria deles
daí não se nascer fascista
cresce-se fascista em rugas e prisões de ventre
usa óleo de rícino qu’isse passa
oh quisto chegou, o furúnculo faz birra no parlamento e a loira não entende
https://www.youtube.com/watch?v=46UfEbnjzXc#t=323
ao que isto, ou ó que iste
oh quisto pode ser sebáceo
e dirigirmo-nos a um quisto indicia sermos personagem do family guy
ou tarmos completamente xónes como o soares
ou o galo pin du….comé que dizem no pôrto ? carago num m’alembro
bolas esta gentinha é tã inkulta
adeviam passar-lhes a grade de discos por cima pra melhorar a kultur
3 erros no texto5 de Março de 2014 às 21:51
1º a natureza do óxido de silício que é um ácido embora fraco
Silicon dioxide has no basic properties – it doesn’t contain oxide ions and it doesn’t react with acids. Instead, it is very weakly acidic, reacting with strong bases.
também aqui há uma falsidade apesar de ser acídico reage com o ácido fluorídrico
produzindo tetrafluoreto de silício ou SiF4
já agora uma lesson of chymica sonson
Abstract
Sulfuric acid immobilized on silica gel (H2SO4-SiO2) was used as an efficient promoter for per-O-acetylation of carbohydrates with acetic anhydride under solvent-free conditions. The substrates include not only monosaccharides and disaccharides, but also glycosides. The catalyst is recyclable and stable at room temperature, and the reaction protocol is simple, is cost-effective, and gives good isolated yield with high purity. The large-scale reactions also proceeded conveniently and in high yields.
os outros dois erros ora elementar meu caro what son?
a loira é oxigenada né
olhó subsídio fresquinho
trešdiena, 2014. gada 5. marts
VADIO É O GAMA QUE NÃO TEM MODO DE VIDA CONHECIDO JÁ VAGABUNDO É O QUE ANDA VAGANDO SEM DOMICÍLIO CONHECIDO
JÁ CADERNOS DE UM VAGAMUNDO
SÃO OS DE UM GAJO QUE COLECCIONAVA CARIMBOS NUM PASSAPORTE
ENQUANTO ERA DIRECTOR DE UM INSTITUTO QUALQUER
JÁ O NEGOCIANTE QUE VAE DE TERRA EM TERRA NÃO É VADIO
CHAMA-SE MINISTRO DOS NEGÓCIOS COM OS ESTRANGEIROS
Autors: O Elenco tá en greve
Etiķetes: E O RECORDE DE 193 CARIMBOS ENQUANTO ERA DIRECTOR DE INSTITUTO VAE PRÓ GAMA DO PSD
dass… agora temos que gramar reciclados do blafémias
Ver António Costa juntar-se aos ‘pistoleiros’ não é uma boa notícia.
Saberá António Costa que:
‘ O tipo de jornalismo praticado pelo CM também existe lá fora… só que é tratado como lixo’
Sem palavras.
Não tem nada a ver com o post, mas acaso ouviram em algum noticiário televisivo uma referência que fosse ao que se segue? É que eu não ouvi, por mais que procurasse, nem nas portuguesas nem na BBC, Sky News ou Euronews, por exemplo. Mas também não ouvi qualquer desmentido ao que soube pela RT (Russia Today, 214 da ZON). Deve ser porque “Rádio Moscovo não fala verdade”, como dizia o saudoso “Botas” de Santa Comba Dão, que a terra lhe pese como chumbo!
Seguem-se dois links para uma conversa telefónica entre Urmas Paet, ministro dos Negócios Estrangeiros da Estónia (país da NATO), e Catherine Ashton, britânica e alta-representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e Assuntos de Segurança, em que o primeiro diz à segunda que tem informações segundo as quais tanto os polícias como os 80 manifestantes mortos a tiro em Maidan (Kiev) foram atingidos pelos mesmos snipers, e que estes teriam obedecido a ordens não de Yanukovitch mas sim de alguém dentro da coligação que agora tomou o poder na Ucrânia, para desestabilizar e extremar ainda mais a situação, culpando Yanukovitch pelos crimes que eles próprios encomendaram.
Versão reduzida:
http://www.youtube.com/watch?v=jziwcAretek
Versão completa:
http://www.youtube.com/watch?v=ZEgJ0oo3OA8
É também engraçado (a palavra correcta será talvez “sinistro” e/ou “vergonhoso”) ouvir a reacção de Catherine Ashton, não ligando ponta de um corno à informação e passando à frente como cão por vinha vindimada, como se não tivesse importância absolutamente nenhuma. Coitada, devia estar atrasada para um jantareco qualquer em que, entre o caviar e a sobremesa de frutos exóticos, arrotou provavelmente umas postas de pescada bué de humanitárias sobre a necessidade imperiosa de não deixar impunes atentados contra os direitos humanos e os criminosos que os praticam. Que vómitos!
oh escalrachato! andas distraído, esse coisa é velha de 2 semanas no jornal de notícias.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3697482