Cheira mal

Eduardo Cabrita, deputado do PS, é cronista no Correio da Manhã desde não sei quando. O seu estilo é contundente e várias das suas crónicas apareceram recomendadas aqui no blogue. Eventualmente, outros cronistas do CM também serão militantes ou simpatizantes do PS, desconheço e não estive sequer a averiguar. A opinião é livre nesse jornal e o elenco, como se vê, pretende-se democraticamente plural. De resto, o seu sucesso comercial não vem das secções de opinião, o método é todo outro. Pois, há dias, foi anunciada a nova contratação socialista para o esgoto: António Costa no CM.

Só existem duas possibilidades, a de o nosso santo António estar a escrever de borla para o Octávio Ribeiro ou a troco de dinheiro. Como a primeira hipótese é absurda até muitas provas em contrário, não arrisca nada quem apostar que o novel cronista considera que o dinheiro do CM não tem cheiro e é muito bem-vindo. Ora, estamos perante uma situação que incomoda 0,000000000001% da população portuguesa e a quem dou voz. Porque António Costa (i) não é uma figura secundária da política nacional, (ii) não teria qualquer dificuldade em ser cronista noutro jornal ou revista, bastaria escolher, (iii) ao entrar no CM como colaborador, assume que é colaborador do CM – portanto, que está interessado e empenhado em que esse jornal prossiga no caminho que o trouxe até aqui. António Costa, se tiver algum respeito pela lógica, até dirá que o CM deverá chegar ainda a mais portugueses, tal a excelência do seu serviço à comunidade. Obviamente, também não devemos esperar críticas suas à política editorial da casa quando sair uma manchete com a mãe de Sócrates apanhada a comprar um quilo de cerejas a um preço mais alto do que outro que o “repórter” do CM descobriu e fotografou para que o povo possa julgar os gastos luxuosos daquela gente tão pródiga que nem as cerejas escapam.

É muito fácil, demasiado, falar da plateia, mandar bocas aos artistas. Não faço ideia do que faria no lugar do António Costa perante o convite do CM. Não faço ideia se seria um político íntegro ou corrupto caso fosse um político. Não sei essas coisas da vida porque a vida não me levou para essas andanças. Mas sei que, no mínimo, o que a decisão do actual presidente da Câmara de Lisboa e provável futuro primeiro-ministro revela é uma concepção relativista, quiçá também cínica, da ética na política e da deontologia na imprensa.

Mesmo que o dinheiro que recebes, dinheiro que vem da miséria moral que já se inscreveu na História, não tenha cheiro, o que fizeste – agora que és o mais recente compagnon de route do Paulo Pinto Mascarenhas – cheira muito mal. E não é fedor que saia com água ou se disfarce com perfumes, António.

20 thoughts on “Cheira mal”

  1. o costa faz pela vida, quer ser presidente ou primeiro, ainda não percebi bem, precisa de votos e de imprensa que não chateie para lá chegar. se vai ser um bom primeiro ou presidente é outro assumpto, até agora ainda não me desiludiu, depois veremos. claro que a pasquinada vive do poder e das suas relações com os políticos e quando lhes cheira a mudança costumam apostar no cavalo certo. quem não entende isto é ingénuo ou não percebe boi como a coisa funcemina.

  2. É preciso ter em conta que o A. Costa tem feito a sua vida
    na política, desde de tenra idade … por isso mesmo, está
    muito a vontade no lodo em que a porca se transformou!
    Quanto s grandes desígnios estamos conversados, não
    me lembro de uma qualquer idéia que nos dê esperança
    para a mudança tão necessária, é muito vago!!!

  3. juntar-se aos reles evita que sobre para quem se junta se não se juntar. isso é o que faz sempre a falta de carácter. e a adolescência insegura também.

  4. realmente a esterqueira só medra se for alimentada. todos os que alimentam são cúmplices nisso. e isso é válido para todas as esterqueiras (crespo, etc).

  5. Também não me cheira nada bem… e ainda por cima o António Costa, que de parvo nada tem? Estou com o Ignatz, os politicos precisam dos pasquins e os pasquins precisam dos politicos, e ao CM já cheira que o pote vai mudar de mãos.

  6. deus nos livre de o ps não varrer tal pulha cobarde do galinheiro onde suja e esterca tudo em que toca.

    foram octávio e costa colegas de banco na FDUL, mas alguém tem dúvidas de que costa refocila onde for e conforme der para poder vir a ser alguém?

    da cepa do vitorinozito CTT parvalhão, do Bloco Assis Central, do Correia de Campos vai Parir Pra Cona da Tua Mãe Que Aqui Não Tens Maternidade, do Tea Amado Party.

    Os PS fazem fila para apoiarem e se embeiçarem pelos sucessivos canalhas que exalem cheiro e tacho e poder. No meio de tal cloaca, antes o amorfo secreta´rio-geral actual

  7. Também me desgosta ver o Costa e outros no CM, ou a Isabel Moreira e outros no Crespo, mas na verdade o importante são as opiniões, os comentários, as denuncias, que eles proferem nesses locais. Por isso não sei se eles não terão razão em lá ir. Recordo a ida do Marinho e Pinto à Manela e a cházada que ele lhe deu. Portanto, não nos precipitemos nas criticas, principalmente nas criticas de baixo nível.

  8. . Ora, estamos perante uma situação que incomoda 0,000 000 000 001%

    da população portuguesa 1% de 10 milhões dá 100 mil e picos
    ora multiplicando isso por bolas iste deve ser a percentagem de bactérias que se importam mesmo os 7 mil milhões de habitantes do planeta nesta percentagem
    só dão uma fracção de pessoa
    daí que só dedo duro s’importa cum a qwestão
    e a quem dou voz.
    Mais um messias

    Porque António Costa (i) não é uma figura secundária de facto é muito primária mas também já houve peor
    da política nacional, (ii) não teria qualquer dificuldade em ser cronista noutro jornal ou revista, bastaria escolher, (iii) ao entrar no CM como colaborador, assume que é colaborador do CM – portanto, que está interessado e empenhadoIiiii em que esse jornal prossiga no caminho? iiiiii que o trouxe até aqui.
    António Costa, se tiver algum respeito pela lógica? tem-se respeito por uma cousa convencionada? este gajo deve ser o spock
    até dirá que o CM deverá chegar ainda a mais portugueses, tal a excelência do seu serviço à comunidade.avisam os velhinhos que vão ser gamados
    as meninas e meninos que vão ser abusados por velhotes
    e que é um país de ladrões
    e são raros os que roubam em grande e vão presos
    ou mesmo aparecem no jornal

    logo sim dá um retrato fiel da sociedade

    Obviamente, também não devemos esperar críticas suas à política editorial da casa quando sair uma manchete com a mãe de Sócrates apanhada a comprar um quilo de cerejas a um preço mais alto do que outro que o “repórter” do CM descobriu e fotografou para que o povo possa julgar os gastos luxuosos daquela gente tão pródiga que nem as cerejas escapam…..preocupa-me mais a miséria em que o gajo vive e o que tem de fazer para viver num arrondissement de lux em Paris
    espero que não esteja por conta dum carlos castro

    que perdia logo metade do eleitorado de velhotas assanhadas
    ficava só com os votos da opus gay….

  9. oh vicoño! baza lá prá cloaca da hiena de matos que os gajos já tão com sódades de diarreia fascistóide.

  10. ai filha tás senile

    fascistas são todos da gerontocracia

    oprimem os garotos dos 6 aos 66……porque têm inveja da miséria deles

    daí não se nascer fascista

    cresce-se fascista em rugas e prisões de ventre

    usa óleo de rícino qu’isse passa

  11. ao que isto, ou ó que iste

    oh quisto pode ser sebáceo

    e dirigirmo-nos a um quisto indicia sermos personagem do family guy

    ou tarmos completamente xónes como o soares

    ou o galo pin du….comé que dizem no pôrto ? carago num m’alembro

    bolas esta gentinha é tã inkulta

    adeviam passar-lhes a grade de discos por cima pra melhorar a kultur

    3 erros no texto5 de Março de 2014 às 21:51

    1º a natureza do óxido de silício que é um ácido embora fraco

    Silicon dioxide has no basic properties – it doesn’t contain oxide ions and it doesn’t react with acids. Instead, it is very weakly acidic, reacting with strong bases.

    também aqui há uma falsidade apesar de ser acídico reage com o ácido fluorídrico

    produzindo tetrafluoreto de silício ou SiF4

    já agora uma lesson of chymica sonson
    Abstract

    Sulfuric acid immobilized on silica gel (H2SO4-SiO2) was used as an efficient promoter for per-O-acetylation of carbohydrates with acetic anhydride under solvent-free conditions. The substrates include not only monosaccharides and disaccharides, but also glycosides. The catalyst is recyclable and stable at room temperature, and the reaction protocol is simple, is cost-effective, and gives good isolated yield with high purity. The large-scale reactions also proceeded conveniently and in high yields.

    os outros dois erros ora elementar meu caro what son?

    a loira é oxigenada né

  12. olhó subsídio fresquinho

    trešdiena, 2014. gada 5. marts
    VADIO É O GAMA QUE NÃO TEM MODO DE VIDA CONHECIDO JÁ VAGABUNDO É O QUE ANDA VAGANDO SEM DOMICÍLIO CONHECIDO
    JÁ CADERNOS DE UM VAGAMUNDO

    SÃO OS DE UM GAJO QUE COLECCIONAVA CARIMBOS NUM PASSAPORTE

    ENQUANTO ERA DIRECTOR DE UM INSTITUTO QUALQUER

    JÁ O NEGOCIANTE QUE VAE DE TERRA EM TERRA NÃO É VADIO

    CHAMA-SE MINISTRO DOS NEGÓCIOS COM OS ESTRANGEIROS
    Autors: O Elenco tá en greve
    Etiķetes: E O RECORDE DE 193 CARIMBOS ENQUANTO ERA DIRECTOR DE INSTITUTO VAE PRÓ GAMA DO PSD

  13. Ver António Costa juntar-se aos ‘pistoleiros’ não é uma boa notícia.
    Saberá António Costa que:
    ‘ O tipo de jornalismo praticado pelo CM também existe lá fora… só que é tratado como lixo’
    Sem palavras.

  14. Não tem nada a ver com o post, mas acaso ouviram em algum noticiário televisivo uma referência que fosse ao que se segue? É que eu não ouvi, por mais que procurasse, nem nas portuguesas nem na BBC, Sky News ou Euronews, por exemplo. Mas também não ouvi qualquer desmentido ao que soube pela RT (Russia Today, 214 da ZON). Deve ser porque “Rádio Moscovo não fala verdade”, como dizia o saudoso “Botas” de Santa Comba Dão, que a terra lhe pese como chumbo!

    Seguem-se dois links para uma conversa telefónica entre Urmas Paet, ministro dos Negócios Estrangeiros da Estónia (país da NATO), e Catherine Ashton, britânica e alta-representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e Assuntos de Segurança, em que o primeiro diz à segunda que tem informações segundo as quais tanto os polícias como os 80 manifestantes mortos a tiro em Maidan (Kiev) foram atingidos pelos mesmos snipers, e que estes teriam obedecido a ordens não de Yanukovitch mas sim de alguém dentro da coligação que agora tomou o poder na Ucrânia, para desestabilizar e extremar ainda mais a situação, culpando Yanukovitch pelos crimes que eles próprios encomendaram.

    Versão reduzida:

    http://www.youtube.com/watch?v=jziwcAretek

    Versão completa:

    http://www.youtube.com/watch?v=ZEgJ0oo3OA8

    É também engraçado (a palavra correcta será talvez “sinistro” e/ou “vergonhoso”) ouvir a reacção de Catherine Ashton, não ligando ponta de um corno à informação e passando à frente como cão por vinha vindimada, como se não tivesse importância absolutamente nenhuma. Coitada, devia estar atrasada para um jantareco qualquer em que, entre o caviar e a sobremesa de frutos exóticos, arrotou provavelmente umas postas de pescada bué de humanitárias sobre a necessidade imperiosa de não deixar impunes atentados contra os direitos humanos e os criminosos que os praticam. Que vómitos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.