Blogger’s Digest

Uma selecção das melhores opiniões da semana, traduzidas para português corrente. Esta semana, versão (ligeiramente) reduzida. Andam muito caladinhos, sabe-se lá porquê.

***

Rui Crull Tabosa, Corta-fitas
Há um palacete a ser usado como gabinete de recreio pelo ex-presidente Jorge Sampaio. Tem direito a staff e tudo. Triste destino de um edifício mandado construir como estúdio de pintura para a mulher de um monarca, ser usado como gabinete de recreio. Maldita República.

***

Filipa Correia Pinto, Senatus
Agora que a direita está no poder, acho mal andar esse sururu com os ordenados, assessores, viagens e mordomias dos politicos. É desagradável, mesquinho, e mina a confiança dos cidadãos nos nossos – nossos – politicos e nas nossas – nossas – instituições. Está na altura de enterrar esse tema. Bem fundo.

***

Eduardo F., Estado Sentido
Estive a ler um ensaio sobre o jornalismo do José Manuel Fernandes. Conta uma historieta* que confirma os meus preconceitos sobre os media e o estado, ou seja, que os jornalistas são uns vendidos a quem tem poder. Logo, partindo dessa historieta* chego à conclusão que o melhor é não ter informação pública, só privada. É isto.

*Nota do tradutor:  a historieta é falsa, como não podia deixar de ser, e o JMF foi buscá-la provavelmente aqui. Nunca desilude, este JMF.

***

Henrique Raposo, Expresso
Sócrates! Finalmente o Sócrates! Raaaaaahhh… Rrnhaaaaaaah… rrrrrrrrr….. Bancarrota!….. Rhaaaa…. Rhauuuu… Rrnhaaaaah….. Paris!…. Rrnhaaaaaaah… Rhaaaau… rrrrrrrrr….. Armani!….. rrrrrrrrrr….. Rnaharnaaaah…. Coitadinho do Seguro, gosto tanto dele, o que lhe estão a fazer! Maldito Sócrates!

(Ahhhh, porra, que bem que isto soube! Ando a tentar compensar a falta que me faz com o Paulo Campos, mas tenho de admitir que não é a mesma coisa…)

3 thoughts on “Blogger’s Digest”

  1. Verdade seja dita…

    aquele Raposo parece o “cacete carvalhas” sempre a dizer a mesma coisas… e vai repescar post´s antigos para dizer o que disse ontem e hoje.. e para amanhã dizer o mesmo… os assuntos dele se não andam à volta do Sócrates é pk estão a dizer mal das PPP´s.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.