Ventura explicado às crianças

Almas que usam o seu poder na política e na comunicação social, há décadas, para fazerem assassinatos de carácter, linchamentos e golpadas, que cagam d’alto no Estado de direito democrático e na Constituição, têm autoridade para falar de Ventura? Não, claro que não, caralho. Por isso muitas delas nada dizem, e as que dizem nada valem.

Ventura é um fenómeno colectivo, apenas o sintoma mais chunga e desumano da nossa doença comunitária.

12 thoughts on “Ventura explicado às crianças”

  1. O autor do post sabe perfeitamente que o Chega é basicamente a franquia portuguesa na internacional fascista que está a tentar (e a conseguir) dominar a Europa e o EUA. Passos e Ventura, numa boa jogada de mercado, aperceberam-se da tendência e avançaram, sem medo e sem vergonha, mas se não o tivessem feito, outros certamente o fariam. Portanto, nem o Chega nem Ventura são fenómenos colectivos portugueses ou sintomas do que quer que seja, são basicamente o resultado do afastamento da elite política do povo, afastamento esse que gerou um vazio, vazio esse preenchido por aqueles que melhor sabem explorar os tempos livres da malta passados com os cornos nas redes sociais.
    Portanto, resumindo: tivesse a esquerda apostado no Tik-tok (há uns anos, agora já vão tarde) e não em flotilhas.
    O resto é treta, treta, e mais treta. Sociologismos de tanga.

  2. João Sabichão, discordo. Já existia extrema-direita em Portugal, desde o 25 de Abril. A diferença do Chega está no PSD. Foi de lá que veio o líder, e foi lá que ele foi validado, normalizado, aprovado. Quando Ventura sai do PSD e cria o Chega, em 2019, não valia 60 deputados. Nem sequer 1. Só que continuou a ser validado, normalizado, apoiado pela direita portuguesa e pela generalidade dos jornalistas e editorialistas. As entrevistas em que Ventura dizia que era Deus quem lhe dava a missão para governar Portugal, e em que se deixava fotografar com uma foto de Passos emoldurada ao lado, tiveram como efeito mostrar que uma postura aberrante podia ser eficaz se a elite sinalizasse que era útil.

    Foi precisamente isso que Passos, Cavaco, Ferreira Leite e Rui Rio mostraram ao povo, provando que não havia nada para censurar no Chega, pelo contrário, era um grande amigo para correr com os malvados socialistas do poder. Malvados e corruptos, claro. E ainda pedófilos, não esquecer.

  3. Ventura explicado aos xuxas

    Desde a abrilada e sobretudo desde a cavacada que o país é vosso. Governaram, legislaram, nomearam, adjudicaram, obraram, derraparam, privatizaram, endividaram e corromperam o país à vontade. Quando o descalabro se tornou intolerável, como no Gugu do Pântano ou na bancarrota do 44, tiveram de alternar com a Laranja Podre; mas o PS é ainda a cara, o focinho do regime.

    Toda a gente sabe que vocês são, da base aos cabecilhas, uma colecção de chulos, tachistas e corruptos. Qualquer pessoa séria que entre no PS é rapidamente corrida pelo entulho da casa. Os que ficam são, no mínimo, coniventes com esse entulho. Toda a gente, repito, sabe disto: até quem vota no PS. Muita dela mama convosco ou depende da v/ corrupção, como nas autarquias.

    O resto do país, que não mama convosco e que tem de pagar os calotes que financiam os v/ tachos e a v/ mama, está farto. Está farto de vocês. Muitos estão também fartos da Laranja Podre. As coisas foram-se mantendo enquanto havia esmolas europeias e o custo de vida era ainda suportável; mas isso acabou. E vocês não têm soluções. Porque são meros lacaios de mamões.

    Então a frustração acumulada durante décadas a ver os 44s e os Varas a roubar à tripa-forra, os Ferros a cagarem-se para a justiça, os Farfalhas a abafarem gravadores, o país vendido a mamões e endividado por gerações, e os responsáveis todos impunes a rapar novos tachos ou a levar no rabo em Paris, junta-se à fúria e impotência de quem vive cada vez pior e não vê alternativa.

    O chunga Ventura limita-se a aproveitar isto que descrevi acima, os ventos que sopram de fora, e a actual febre das redes merdais para espalhar a sua chunguice. Mas jamais teria sucesso, ou tanto sucesso, sem a v/ incompetência e negligência, a v/ mama, corrupção e podridão.

    Percebe ou não, xuxa volupi?

  4. já me tinha esquecido porque o psd ainda é pior que o ps :
    alto crescimento do pib
    alta colecta de imposto~
    tudo à conta do sobrevalorizado negócio imobiliário
    o tombo do castelo de cartas vai ser grande.

  5. Acrescento também: o argumento reiteradamente ensaiado por Valupi de que o Chega é de alguma forma fruto de um qualquer excepcionalismo português e risivelmente provinciano.

  6. ” Então a frustração acumulada durante décadas a ver os 44s e os Varas a roubar à tripa-forra ”

    nem as previsões em alta do ministério público constantes das acusações de ambos chegam a 0,46% (22,4 milhões) do gang cavaco no bpn (4,9 mil milhões).

    https://eco.sapo.pt/2025/07/03/da-corrupcao-a-fraude-estas-sao-as-penas-de-prisao-dos-crimes-a-que-socrates-esta-sujeito-na-operacao-marques/

  7. Em democracia, o que é que levar ideias a votos, por mais espatafúridas que sejam, tem de anormal? Em democracia, o que é anormal é a judicialização do sistema político, procurando por via judicial impedir os eleitores de escolher os programas com que se identificam. Essa prática está a ser normalizada e essa, sim, envenena a democracia. Chega, o AfD, Le Pen, Trump, Bolsonaro (como antes Lula), Sócrates, Georgescu,… ilustram como ainda há muita gente com medo do voto do povo.

  8. ” Em democracia, o que é que levar ideias a votos, por mais espatafúridas que sejam, tem de anormal? ”

    tu mesmo acabas de responder que são estapafúrdias, portanto és um anormal que não sabe o que diz ou queres normalizar a anormalidade?

    ” Em democracia, o que é anormal é a judicialização do sistema político, procurando por via judicial impedir os eleitores de escolher os programas com que se identificam. ”

    em democracia há leis votadas por maiorias que regulam o sistema político e a judiciliazação serve o contrário disso ou seja baralhar questões políticas com justiça e pôr juízes nomeados a impedir políticos eleitos de exercerem funções. deves ter percebido porque é aquilo que aqui fazes todos os dias, baralhar e dar novo.

    ” Essa prática está a ser normalizada e essa, sim, envenena a democracia. Chega, o AfD, Le Pen, Trump, Bolsonaro (como antes Lula), Sócrates, Georgescu,… ilustram como ainda há muita gente com medo do voto do povo. ”

    o sócras não tem nada a ver com essa gente por muito que te esforces, o lula deixou de ter por se ter passado para apoiante de ditadores e o resto são ditadores ou partidos fascistas alinhados com putin que curiosamente omites. quem tem medo do povo são os ditadores e por isso tratam de lhes tirar tudo o que lhes prometeram quando são eleitos.

  9. <<Penso que, em vez de tentar suprimir os inimigos da democracia, devemos combatê-los eficazmente.<<

    Vital Moreira no seu blog, a proposito do pedido de ilegalização do partido do invertebrado badalhoco de quem as tvs. os jornais e os blogs, dão noticias todos os dias a toda a hora.

    Uma boa noticia, era dizerem que o gajo e seus jagunços tinham tido a nossa sorte de lhes cair uma parte do teto do parlamento em cima.
    Se nos vizinhos lá do lado houvesse efeitos colaterais era ainda melhor.

    Sugestão ao Vital– vai lá combater um fogo eficazmente, mas não o apagues, para poderes estar entretido a té um um dia te queimares a sério.

  10. A classe social não foi morta, ela foi enterrada viva. Mas quanto tempo é possível sobreviver sob os escombros?
    Segundo especialistas, tudo depende de vários fatores, a aptidão da pessoa presa influencia quanto tempo ela pode sobreviver. O Impronunciavel não sobreviveu. Há aqui outros mortos ainda vivos, até dizer Basta! Mas não parece que estão a dar as últimas?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *