«Carlos Moedas recusa demitir-se e acusa o PS de ter usado "sicários" para fazer aproveitamento político»
«O ministro da Presidência acusou esta sexta-feira o PS de "querer repetir o erro feito na política da imigração" no passado e, com as objeções à lei da nacionalidade, querer "acabar o trabalho de reengenharia demográfica e política" do país.»
«Racista e xenófobo? “Chega é imberbe e imaturo”, responde vice do PSD»
Ventura é uma criação do PSD, pela mão de Passos Coelho. Foi criado para ser aquilo que é, aquilo em que se tornou. Quem conhece a sua história, e o conhece nos bastidores, sabe que não passa de um reles pantomineiro, capaz de dizer tudo e o seu contrário assim veja vantagem nisso. Quando o lançaram, em 2017, havia um racional estratégico para tal sustentado em décadas de alterações ideológicas nas democracias europeias e norte-americana. O teste em Loures de ver um partido fundador do regime democrático em Portugal a agitar bandeiras racistas e xenófobas, porém, careceu da circunstância sine qua non desse partido estar com um presidente tortuosamente humilhado por ter perdido o poder através do Parlamento e, em simultâneo, ser o maior mentiroso alguma vez registado na história das campanhas eleitorais nesta terrinha. Que o mesmo é dizer, Passos foi buscar Ventura porque para ele vale tudo, inclusive usar o ódio e a violência como instrumentos eleitorais (pelo menos…).
Os anos passaram e a ligação entre Ventura e Passos é agora algo consolidado como uma aliança ostensiva. Excentricidade? Não, pá, exibição de uma natureza. Cavaco, Ferreira Leite e Rui Rio, cada um à sua maneira, igualmente validaram o achado do Pedro. Porque, lá está, para dar cabo dos socialistas valia tudo. Para este tipo de políticos, onde só conta o poder pelo poder, vale tudo. Daí o que temos na comunicação social desde 2004, daí o que se vê na Justiça desde 2009.
Não há nada de original em Ventura para além de aceitar ser um pulha antipatriótico. Os seus colegas de pulhice no PSD não teriam estômago para tanto, estão-lhe profundamente agradecidos.
Ponhamos a hipótese do passos ser o pai do chega: o chega nasceu pequenino e franzino, como qualquer bebe; não fosse a ama de leite PS e ele não se tinha tornado um rapagao …portanto, insistir na paternidade do chega é apontar ao lado, o que interessa é quem o fez crescer por não cumprir com os mínimos nos contratos que assinou com o povo nestas duas últimas décadas, em que esteve maioritariamente no poder.
<<Cavaco, Ferreira Leite e Rui Rio, cada um à sua maneira, igualmente validaram o achado do Pedro. Porque, lá está, para dar cabo dos socialistas valia tudo. <<
Eis um decalque da politica internacional, a luta pelos recursos a que o poder dá acesso.
Cada tribo usa os recursos que tem ou pode, donde se pode deduzir que o partido arruaceiro não é mais do que uma 5º coluna do laranjal.
Mas como diz YO o ps tem muita culpa, e se duvidas houvesse basta ver o comportamento do ps a encostar-se a eles nas decisões, e ao mesmo tempo a fingir que se chateia.
EX.Os cortes no SNS agora designados por OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS, o ps parece chocado, mas é favor do aumento da despesa na tropa fandanga, para defender a venda a retalho do país . O que vai para armas não vai para a saude nem educação.
Os velhos e os novos que votaram neles, que tenham paciencia.
Difícil mesmo vai ser o PS livrar-se do asco com que a populaça lhe ficou. Mesmo que o Chega rebente e desapareça duvido que os deplorables voltem a votar na rapaziada do largo do Rato. Lisboa foi um bom exemplo, com lixo à solta, elevadores à solta, e sabe-se lá que mais à solta. Bem podem limpar as mãos à parede. Acabaram as nomeações em DRE. Vão ter de trabalhar.
O Chega foi criado para perseguir, prejudicar, e destituir o Sr.º Dr.º Rui Rio na época em que este foi líder do Partido Social Democrata e da oposição:
– André Ventura lança movimento para destituir Rui Rio
https://www.publico.pt/2018/09/22/politica/noticia/andre-ventura-lanca-movimento-para-destituir-rui-rio-1844970
Na altura o auto-denominado «movimento Chega» representava o dr. Pedro Coelho e o seu bando, ou seja a facção liberal/maçónica do PSD que é contra a linha de Francisco Sá Carneiro, a social-democracia, a regionalização, o Interesse Nacional, e o republicanismo, sendo estes princípios e valores representados pelo Sr.º Dr.º Rui Rio.
Mais tarde o movimento dá origem ao Partido Chega com o objectivo de roubar votos ao Partido Social Democrata – que se tornou uma força política completamente moribunda e descredibilizada pelo dr. Pedro Coelho – prejudicando assim o PSD e o Sr.º Dr.º Rui Rio nas Eleições Legislativas de 2022.
O Partido Chega é uma fraude, uma força política liberal/maçónica criada para tentar manter este ilegítimo, criminoso, corrupto, e anti-democrático regime liberal/maçónico imposto pelo golpe de Estado da OTAN em 25 de Abril de 1974 assim como o sistema político-constitucional ainda em vigor.
O Partido Chega representa os interesses do Partido Socialista e os seus aliados, do dr. Pedro Coelho e seu bando.
Os Portugueses ingénuos ou mais distraídos que apoiam e votam no Partido Chega têm de perceber que estão a ser enganados.
«O Partido Chega é uma fraude, uma força política liberal/maçónica criada para tentar manter este ilegítimo, criminoso, corrupto, e anti-democrático regime liberal/maçónico imposto pelo golpe de Estado da OTAN em 25 de Abril de 1974 assim como o sistema político-constitucional ainda em vigor.»
Se descontarmos a habitual e hilariante obsessão com o “Sr.º Dr.º Rui Rio”, esse messias tripeiro que terá certas qualidades mas nunca passou dum chuleco liberoca da Laranja Podre, o Figueiredo tem razão: este regime sucateiro-abrileiro PS-PSD-Chega é tal como ele o descreve no parágrafo que cito acima.
A cia fez um golpe de estado de sitio no século passado na tugalandia, e espalhou o virus CONFUCIO para os tugas se comerem uns aos outros, felizmente alguns criaram anticorpos e são imunes.
Outros não tiveram essa sorte, e os ataques do virus leva-os a ficar com as capacidades cognitivas afetadas, e por isso so arranjam emprego em equipas de trabalhar pra confusão.
«Ventura é uma criação do PSD, pela mão de Passos Coelho.»
Como já disse a yo, e se for? Qual a diferença? Qual a relevância disso agora? Sem a podridão do regime, em particular a do PS, o chunga jamais teria passado de unipessoal ou, vá lá, de meia dúzia de deputedos. Mas disto a xuxaria jamais fala, pois sabe bem onde vai parar.
Não foi o Passolas que fez um milhão e meio votar no chunga. Esta partidocracia é uma farsa, mas o voto ainda é livre. Ninguém os obrigou a votar nele. E também não é racismo, nem xenofobia, ou outras tretas usadas pelo PS para lavar os seus 50 anos de mama e saque.
O sucesso do chunga é, antes e acima de tudo, o resultado inevitável destes 50 anos; desta bandalheira sucateira-abrileira; deste país pobre e corrupto onde, após décadas de esmolas europeias, tudo continua a piorar e já quase tudo foi vendido ou oferecido a mamões por políticos cronicamente impunes. Não será o chunga a mudar isto; mas o Centrão Podre não é de certeza.
coisas importantes , o remake de 2008 estreia em breve :
https://expresso.pt/economia/industria/2025-10-30-lay-off-despedimentos-e-falencias-ensombram-industria-portuguesa-29c6cbe5?fbclid=IwY2xjawNwgK5leHRuA2FlbQIxMABicmlkETFzNEFmVWFZcTZjcXhGbDBjAR7jYIg_N09WmNLUWV_DhYvmrZ2ndvblJzOMZEsmHrSiNYrn3kQFJU5K82rw2A_aem_JxI4UWK–_B5iN3iWpN0wA#Echobox=1761839168
«coisas importantes , o remake de 2008 estreia em breve»
É o capitalismo a funcionar… e com a AI só vai piorar. Isto está condenado a rebentar de uma maneira ou de outra, seja pela implosão de uma economia ultrafinanceirizada e esmifrada por mamões e ‘mercados’, passe a redundância, ou pela explosão de uma nova guerra, inventada pelos DDT como todas as guerras. Parece provável uma guerra, pois reduz a população a mais.
E há muito que está a mais – nos recursos que consome, na poluição que causa, nos filhos que tem e que já não são precisos, nem como trabalhadores nem como consumidores. Nem sequer como escravos, nem sequer como brinquedos sexuais para os Epsteins da vida.
A actual classe média, não toda, apenas a que sobreviver, chegará bem para essas funções. Máquinas e AI farão o resto. Um novo feudalismo; e a carneirada, ao que tudo indica, não vai impedi-lo. A estupidez das pessoas é realmente infinita. Carneiros para o matadouro.
<<<pela explosão de uma nova guerra, inventada pelos DDT como todas as guerras.<<<
<<<Um novo feudalismo; e a carneirada, ao que tudo indica, não vai impedi-lo. A estupidez das pessoas é realmente infinita. Carneiros para o matadouro.<<<
Pois, mas parece que só no ocidente é que isso é mais provável, por causa dos artolas ucranianos a servir de saco de boxe para alguns mamões, lá, cá e além mar, encherem o papo, no resto do mundo e apesar das contendas em torno dos recursos mineiros ou energeticos, há outra perspectiva.
Em Africa já se usa o CIPS em vez do SWIFT.
—E quanto ao desbaste dos excedentários, é mais provável aparecer um virus tipo AURI SACRA FAMES, do que uma confrontação geral que não se sabe como termina.
Isso é muito mais fácil e pode ser direcionado a alvos especificos.
Presumo que sabem o que é uma munição binária, uma granada de dois componentes inertes que quando se misturam é que fazem efeito.
Agora pensem nas vacinas RNA, 1º dose X, 2º dose Y, e bom fim de semana, até pode ser em várias levas e diferentes lotes para não dar muito nas vistas.— É MAIS FÁCIL ENGANAR UM POVO DO QUE CONVENCE-LO QUE ESTÁ A SER ENGANADO—
Mas de facto os carneiros são um exemplo de clarividencia, senão, atentemos nos votantes do invertebrado badalhoco.
Alguns sabem do que andam á procura, são os PME que graças ao centrão não são capazes de ir ao tacho, outros já chegam ao tacho, mas querem fazer uma tachada maior, mas a maioria vota por revanchismo estupido, muitos se calhar sem perceber que estão a dar um tiro, não no pé, mas nos genitais.
há séculos que vivem de tanga, o uso de cuecas não é viável com a falta de papel e nível de desenvolvimento sanitário.
Filipe , olhe as nuvens a desenharem-se no horizonte :
https://expresso.pt/semanario/especial-credito-a-habitacao/2025-10-30-bancos-concedem-recorde-de-credito-a-habitacao-f1b808df
o mal destas pessoas é que nunca levantam os olhos do chão e não vigiam o horizonte.
<<<Bancos concedem recorde de credito<<<
Claro, é o que se chama dar milho á bicharada, ou como diz o outro DEIXA-OS POUSAR.
O mal disto é o virus Auri sacra fames, que faz com que os terráqueos, quanto mais tem mais querem ter, daí o planeta qualquer dia fica farto e trata de nos desinfetar, se os gárgulas não tratarem disso primeiro.
A bem da nação , desta vez , quando forem para o desemprego , nem chular a reforma dos pais vão poder :
https://dinheirovivo.dn.pt/economia/sobreendividamento-entre-reformados-aumenta-cortam-na-alimentao-e-sade-para-sobreviver?_gl=1*11gq70s*_ga*MTY2NDEyNzg3Ny4xNzMzODcxNDM1*_ga_N4ZRRTF0TT*czE3NjE5MTI2ODgkbzUyMiRnMSR0MTc2MTkxMjc0NyRqMSRsMCRoMzI0NTEyNDgy*_ga_7R43SHMFXJ*czE3NjE5MTI2ODgkbzE4MSRnMSR0MTc2MTkxMjc0NyRqMSRsMCRoOTY4OTM1MDQ5
mais coisas importantes : note-se , a esquerda que ganhou à extrema direita é anti europa , anti israel , anti investimento em armamento. maravilha. e só podia ser mulher.
, os irlandeses responderam nas urnas e elegeram a esquerdista independente Catherine Connolly como nova presidente da Irlanda.
E não foi uma vitória qualquer. A veterana, de 68 anos, crítica de Israel e dos Estados Unidos, venceu a coalizão de centro-direita, comandada pela ex-ministra Heather Humphreys, próxima ao Primeiro-Ministro Michel Martin, por 63,4% x
29,5%.
A vitória de Connolly foi considerada surpreendente. Ela é uma crítica ferrenha da União Europeia, principalmente por causa do investimento em guerras, em um país de ampla maioria pró-UE, além de ser desconhecida do grande público.
Pois é Yo.
Por cá, temos gente até mais nova, que sabe falar e com ideias claras e progressistas e que chamam os bois pelos nomes , mas para além disso não se chegam á frente, o que ás vezes, e nesta altura do campeonato, dá para desconfiar, desanimar e acreditar que isto é tudo um putedo, como dizia o Matos.
Mais coisas importantes ou não dependendo da opinião.
Os balticos liliputianos grunhos no seu melhor.
<Os deputados da Letónia votaram esta sexta-feira para sair de um acordo internacional que visa proteger as mulheres da violência, incluindo situações de violência doméstica. Cabe, agora, ao presidente Edgars Rinkevics decidir se aprova ou não a lei, numa altura em que milhares de pessoas se manifestaram contra a intenção na capital do país, Riga.
O acordo começou a ser aplicado na Letónia no ano passado e, agora, este tornou-se o primeiro país da União Europeia a votar para o abandonar. A Turquia retirou-se em 2021, numa decisão descrita pelo Conselho da Europa como um “enorme retrocesso”.<
Razão tinha o Verissimo << «Não sei para onde caminha a humanidade. Mas, quando souber, vou para o outro lado.»
“não fosse a ama de leite PS; ” daí o carneiro estar com aspecto de chupado. deixa d’olhar prá’s nuvens e chupa pra deixares de ser pequenino e franzino e tornares-te uma rapazona.