Uma estátua para Marcelo

«A República e a Democracia estão hoje bem vivas em Portugal»

Presidente da República_5 de Outubro de 2025

__

Ontem, finalmente questionado sobre a perseguição a Ivo Rosa, Marcelo confirmou o que é: cobarde e cúmplice de criminosos. A sua resposta consiste em dizer que se pode varrer para debaixo do tapete a devassa ao juiz. A espionagem correu bem, pois não foi preciso usar o material recolhido dado o serviço das juízas que anularam o que Ivo Rosa demonstrou ser a Operação Marquês. Foi um azar ter sido descoberta, e logo quando estava em vias de ser destruída a prova de ter existido, mas agora basta apelar a uma “reflexão” dentro dos mais opacos órgãos da República, o Conselho Superior da Magistratura e o Conselho Superior do Ministério Público, para que o assunto fique arrumado.

É uma mensagem aos mandantes para estarem descansados e continuarem a fazer o que quiserem com os meios policiais à sua disposição, essa violência máxima do Estado:

«Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que "o melhor caminho" é haver uma reflexão no quadro interno da justiça em vez de se apelar ao Presidente da República, ao parlamento ou ao Governo, porque isso "levanta outra vez o problema de cá está a política a meter-se na justiça e a condicionar a justiça".

"Se o problema é de saber se a justiça internamente tem problemas de funcionamento, então apelemos aos órgãos que podem, em nome da justiça, apreciar serenamente e refletir sobre isso — sem estar a intervir o Presidente da República, nem se fazerem leis novas por causa do caso A, B, C, D", reforçou.»

Mas o que nos vale é a República e a Democracia estarem hoje bem vivas em Portugal. Se assim não fosse, Ivo Rosa já estaria em parte incerta a fazer de estátua.

10 thoughts on “Uma estátua para Marcelo”

  1. «A República e a Democracia estão hoje bem vivas em Portugal»
    E mai nada.
    Aliás basta observar as luminárias eleitas , no seu quotidiano, e apreciar a musica dos seus capatazes das Orchestral Manoeuvres in the Dark , para não restarem duvidas.

    Mas plagiando uma frase noutro artigo deste antro,<<<o zé povinho é FODIDO E AGRADECIDO <<<

  2. Nem República nem Democracia. O poder político há muito se deslocou para a tecnocracia de Bruxelas, agora submissa aos russófobos warmongers do Báltico. O poder económico está entregue a espanhóis, chineses e abutres americanos de circunstância. Uma parte da justiça partidarizou-se. Sobra a gritaria de amigos e inimigos de Ventura, acompanhando a lenta mas inexorável extinção de portugueses descendentes de portugueses.

  3. Já não falo mais de um homem que odeio visceralmente, visceralmente ainda é pouco pelo que sinto por essa pessoa.

  4. Esse gajo é o pulha que escreveu a carta a Caetano. Nunca deixou de o ser.
    Não querem acreditar… O PPD/PSD foi a organização para onde confluíram os que ainda eram piores que este. Piores até que Caetano. Este, mantenho essa perceção, conseguia ser bem melhor que eles. Talvez estivesse a seguir o trilho de Adriano Moreira. Mas encolheu-se. Acobardou-se.
    (É ou não é verdade que Caetano tinha apalavradas reuniões num dos países da Europa com movimentos de libertação das colónias? Não posso garantir, mas consta-se. Disseram-lhe: cala o bico! Um dos que o ameaçou, dizia-se, foi Spínola. Apressou o “Portugal no Futuro”, o tal que mandou assassinar Amílcar Cabral na Guiné Conacri. Alguém sabe?)

    O meu querido país está nas mãos de canalhas, bandidos.

    Vejam a confirmação do que é Passos Coelho em declarações hoje. Foi parido por quem? Por eles, desde Abril.

  5. “”É uma pouca vergonha”, diz Montenegro sobre as notícias que saíram sobre o caso Spinumviva”

    Por momentos até pensei que era por causa do Juiz Ivo Rosa.

  6. Quanto mais malfeitor !!! mais medalhado!!!! Que medalhas deram aos capitães de Abril!!! Nem de cortiça!!! E os pides!!! também não foram medalhados!!! E reformas!!! Como foi!!! prós capitães de Abril!!!

  7. Fala-se por aqui liberdade democracia!!! Mas que liberdade! Que democracia!!! Ouvi aqui um inteligente dizer que estamos atrasados, e precisamos de três gerações para acertar o passo!!!! Gente sem cabeça!!! Não sabem que com estas democracias capitalista esclavagistas!!! Estamos cada vez piores!!! Já 60 anos atrás eu ouvia esta frase!!! Melhorámos alguma coisa!!! Digam vocês. Os cofres do estado estavam cheios de ouro. Hoje estão cheios de dividas!!! E o povo continua a piorar!!! Até um novo 25 de abril!!! Mas isso é de 100 em 100 anos. passem bem e abram os olhos. Certamente que isto não passa pelo lápis azul!!! Como alguém diz!!! Temos democracia a mais. Acordai gente de novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *