Speculu

Marinho Pinto levou a TVI a gastar o seu maior trunfo, talvez antes do tempo planeado. É a única coisa que vale a pena dizer após a audição de um diálogo sui generis. O que se acrescente, é espelho.

38 thoughts on “Speculu”

  1. Felizmente há Marinho,
    que se dispôs a repôr verdade factos,
    em nome deles,
    factos,
    da verdade
    e da justiça!!!

    e como é duro lidar com os factos
    veja-se o contraataque
    desvairado louco
    das corporações
    vulgo alguns sindicatos
    medias
    magistrados e altos, alguns!!!

    BPN, BPN, BPN
    a saga continua….

    Viva o apagão de hoje noite, 20h30

    abraço

  2. a quantidade de ouro que vendemos com o Constâncio quando ele estava barato e comprámos divisas que entretanto desvalorizaram bué, a quantidade de dinheiro que Portugal perdeu deve ser inimaginável, e ninguém pede responsabilidades a ninguém, agora é que era vender um bocado pás, triste país.

  3. Valupi: ontem estava no meu rosbife, antes da mousse, e vi para lá o Marinho Pinto a deitar metralha mas não ouvi quase nada, barulho e longe; mas concordo, a TVI terá jogado o trunfo final, é verdade que se pode forjar toda uma encenação de corrupção e com Smiths à mistura dá-me logo uma de matrix, é melhor agora que lá mais para a frente,

  4. Valupi, o que se passou?? Um homem tão palavroso como tu perdeu o dom? Tens medo do que digas venha a ser triturado pelos factos?

    Larga o vinho

  5. Que o Valupi tem um problema grave com a bebida, já todos o sabemos. Mas este tipo de problemas de saúde são sempre possiveis de resolver, se o doente em causa tiver força de vontade e se se empenhar na sua resolução. Ora, isso só acontece se não se viver num estado de negação – estado esse de que este comentário do Valupi é uma imagem (mas, como se pode ver, ele não é o único a viver nesse estado). Quando, perante a gravação divulgada, o Valupi diz que não vale a pena dizer nada para além de que a TVI gastou o seu maior trunfo (!), o que ele nos quer dizer é que não vale a pena deixar o vinho. Isto para além de nos confirmar que o vinho tem o efeito conhecido de alienar e desligar por completo as pessoas da realidade. Pela tua saúde, larga o vinho, Valupi!

  6. portanto os ingleses estão à cata das nossas reservas de ouro, isso é que é, combinados com a manela! Sei muito bem que nos arrastaram para a I GM invocando o tratado de Windsor fazendo-nos contrair um empréstimo de guerra, que tivémos de pagar com juros no final da guerra enquanto a Alemanha não nos pagava as reparações. O esterlino recuperou o padrão-ouro à conta das reservas de Portugal, ouro, prata e diamantes, sempre os mesmos cabões a comerem o velho Portugal. O Alves dos Reis é que foi lavar a honra do convento.

    Aviso já que desta vez levam tiros no porta-aviões até ir ao fundo, ao fundo do fundo, understood?

  7. para grandes males grandes remédios: eu, carvalho lusitano, convoco as runas célticas e convoco os Ents, convoco o amieiro, a bétula, a giesta, a aveleira, a vinha, o freixo, convovo os guardiões da verdade e da esperança, convoco a força do axis mundi,

  8. as seis das quinze eram apenas as mais valiosas de TODA a exposição, mas claro isso não é para ser dito, imagino, nem que o seguro era de 10 a 100 vezes inferior ao valor de leilão, nojo, vou passear,

  9. Será que aquilo é mesmo um trunfo, ou não será um tiro nos pés?
    Só a muita vontade de alguém de atingir um alvo, pode levar a não perceber a ingenuidade de tal argumentaçãoi.
    Então o homem já não tem funções governativas e através da «genorisidade» daqueles sujeitos recebeu durante dois anos em cash toda aquela quantia.
    Haja paciência.

  10. Pinto, estarão?
    __

    aires bustorff, toma lá outro.
    __

    z, essa dos ingleses nos quererem ficar com o ouro também tem graça.
    __

    Ana Paula, uma vénia na tua direcção.
    __

    Ibn, tu é que devias dar mais atenção aos factos.
    __

    olho, também acho que a coisa está mesmo a pedir que alguém seja arrastado. É esperar, deve estar quase.
    __

    ds, tens de te esforçar por conseguir dizer alguma coisa de jeito. Verás que, no teu caso, é bem difícil, mas muito recompensador.
    __

    jv, trunfo mediático, apenas. Nesse sentido, é um furo. Quanto a tudo o resto, as violações do segredo de justiça e a campanha negra, tem de se esperar que a Justiça faça o seu trabalho, e só depois tirar conclusões e consequências políticas.

  11. Pronto, vou armar-me em Valupi e brincar às perguntinhas da treta para conseguir dizer alguma coisa de jeito: Valupi, dizer coisas de jeito é dizer coisas jeitosas para o Pinto de Sousa, não é?

    Fico agora à espera da tal recompensa que os jeitinhos à Pinto de Sousa merecem…

  12. tem graça? É que é realmente o que está em cima da mesa, mesmo que não sejas capaz de o ver. Obrigado por me teres posto a minúscula valupi, é mais o meu estilo, mas constato que não te sentes nada bem quando te chamam imbecil como gostas de chamar aos outros. Capicce.

  13. ds, para te armares em Valupi vais ter de te esforçar muito mais. Vá, coragem, começa lá a pensar e partilha com a malta.
    __

    Z, tem graça, pois; e independentemente da veracidade da tua suspeita. Ligar o Freeport com a intenção de um Estado roubar ouro a outro é fixe.

    Quanto à parte do imbecil é que não percebi donde veio, mas gostava de perceber.

  14. O ‘maior trunfo’ do casal Frankenstein da TVI é aquele caldo rançoso?

    Eles estão onde sempre estiveram: insistem na gravação dum gajo a chamar corrupto a Sócrates e a alegar ter pago umas massas a um primo dele. Claro que se tudo fosse assim tão simples, meio Portugal estava atrás das grades.

    Um Charlie qualquer fez desaparecer umas massas. Quando lhe perguntaram onde está o dinheiro, o gajo disse que o deu a um político corrupto em Portugal. Exactamente o que diria um mafioso para que o capo não lhe mandasse logo cortar uma mão.

    A acusação que o gajo faz a Sócrates, vai ter agora de a provar. A menos que retire o que alegadamente disse nessa gravação. Vamos ver se o Charlie prova a acusação ou se se retracta. Nada mais é possível dizer ou fazer neste momento. O resto é querer julgar Sócrates na rua, tentando manter a lebre a correr até ao dia das eleições, para tirar proveito de insinuações. É compreensível em quem não acredita poder vencer Sócrates de outra maneira. Até um burro vê isso.

    Quanto aos melgas que andam pela blogosfera há 4 anos a bolsar o seu ódio político sobre a pessoa de Sócrates, é deixá-los a falar sozinhos. São incuráveis.

  15. ds=demência senil. Toma Ebixa 2 vezes por dia, que a sintomatologia abranda. E não tem efeitos secundários

  16. Exacto, Nik. Porque, após a exibição desta gravação, não há nada mais para mostrar (que se saiba, claro). Assim, gastaram o trunfo. Mas para o que diz respeito ao caso, estamos na mesma, pois já se sabia desta conversa há muito tempo. E mais: a gravação nem sequer levou a que Sócrates fosse constituído arguido, pelo que esse facto acaba ainda por ser o mais importante para perceber esta fuga de informação.

  17. Nik sabes do que falas? Tens provas ou estás a fazer exactamente aquilo que atribuis ao “casal Frankenstein”?

    Estarás a ficar também tu desesperado? Tem calma para Outubro ainda falta algum tempo. Muita coisa pode acontecer.

    Vá lá bebe uma pinguita que te acalma seguramente, no teu caso pode ser mesmo zurrapa, nem precisa de ser vinho! Mas sempre podes pedir ao valupi que beba menos e partilhe contigo!

  18. “Até um burro vê isso.”@Nik

    Eh pá Nik, por uma vez quase acertavas, mas lamento informar-te, pois, será mais,
    É preciso ser burro para acreditar nisso

  19. Ó ds estás a dizer que o eb é bixa? Pois se calhar é mesmo, a julgar pelo número de bichonas que por aí abundam!

  20. Valupi: eu ontem estava com as orelhas cheias de vento quando cheguei, eskupa lá, quanto ao resto não estou a brincar não, há negociatas tramadas comprovadas historicamente. O Brown ter vindo apoiar o Barroso desabridamente deixou-me logo de vibrissas no ar, quando em França o apoio do Sarkozy estava tremido.

    O Freeport tal como o Casa Pia é um constructo para decapitar o PS, o PSD é perito nisso, não tem um pingo de ética política, e a Fleite quando foi governo negociou a dívida fiscal junto do Citigroup e do Barclay’s de tal forma que ainda hoje não sabemos o que dá, mas deu que o filho dela vive em Londres muito bem e o Borges foi parar a vice-presidente do banco e saltou quando o PS chegou ao poder. A Inglaterra não joga de graça e é muito possível que esteja combinado um negociozão de bastidores, claro que com as reservas de ouro que é o que há.

    Quando foi o roubo das jóias da coroa na Holanda em 2002 era a Fleite ministra das finanças e teve de autorizar a ida. Que absurdo mandar-se os originais sem sequer terem o b. i. gemológico feito e marchou apenas o conjunto dos diamantes maiores numa história muito mal contada e um seguro irrisório face ao valor de leilão das peças. Eram as jóisa mais valiosas de toda a colecção, e não se pedem contas, nunca, vergonha sobre as ratazanas.

    Oh Zeus, deus dos carvalhos, deixa-me ir arejar para durante uns tempos que isto cá põe-me doente, deixa-me juntar a minha voz à deles que são da minha raça.

  21. Eh pá já passei essa fase, mas acho que tu devias tentar também, quem sabe não ultrapassava esse torpor intelectual.

    Aproveita e experimenta também Lubrix, quem sabe não começas a andar e a sentar-te melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.