So SICk

«Luís Marques Mendes e Ana Gomes — dois nomes na lista de potenciais candidatos a Belém — acham prematuro falar de presidenciais nesta altura, mas admitem que lá mais para finais de 2024 vale a pena voltarmos ao assunto. “Talvez daqui a um ano e meio juntarmo-nos aqui para um debate sobre essa matéria”, sugere o comentador dominical da SIC. Ana Gomes, que também comenta, aos domingos, na SIC Notícias, não rejeita a ideia. Fica na agenda do “Liberdade para Pensar”.»


Fonte

Dois caluniadores profissionais promovidos e pagos pelo Balsemão. Duas figuras que conspurcam o espaço público com o seu sensacionalismo infrene, o seu moralismo demagógico, o seu sectarismo narcísico. Vedetas do populismo do tempo.

Querem ir para Belém. Para fazerem o que o outro anda a fazer. Terem palco 24 horas por dia, 365 dias por ano. Continuarem a tratar a Presidência como um magistério da incontinência verbal e da farronca.

11 thoughts on “So SICk”

  1. é curioso que os juntem, curioso não, Olinda, é intencional. muito eu gostava que no tal 2024 vindouro, de repente, sem ninguém esperar menos eu, Sócrates, montado no TGV, aparecesse com a espada na mão a desenhar um J no ar – um J de justiça a destronar a demência, a inveja, a cobiça, a injustiça e as línguas badalhocas parasitas.

  2. AFINAL A QUE HORAS VÃO PRENDER O TRUMP ?
    NÃO VAI DAR EM DIRETO ? OU SERÁ QUE OP DIRETO A ACONTECER SERÁ MO CM TV ????

  3. Destes escolham o melhor ,porque maus são os dois, um lixo na televisão que conspurcam o cérebro de qualquer pessoa ,então a Aninhas foge ao fisco e que gosta que lhe vasculhem os emails acho que é o pior .

  4. Dois atlantistas que apoiam a pertença de Portugal à Nato, uma U.E. subserviente aos EUA e o envio de financiamento e armas para o regime de Kiev, seguindo a estratégia americana de cerco à Rússia e à China. Portanto, a tua gente Valupi. Mais uma vez não sei de que te quiexas. Mas não achas curioso que todos os caluniadores estejam do teu lado nisto da guerra? Já agora, algum de vocês já descobriu quem eram os tipos do veleiro que rebentaram os nordstream? E já descobriram quais as sanções russas que estão a levar a banca europeia à falência? Sois uns pândegos: tu e esses dois.

  5. “quando vejo pessoas achar que é semelhante ser detido por estar numa manifestação em França ou no Irão ou Rússia apetece-me sugerir que façam a experiência nesses países. Aconselho apenas que comecem pela França para poderem ter oportunidade de irem aos outros dois países”

    – Pedro Marques Lopes

  6. Ora até que enfim, um comentário sensato, o do Cassetete.
    As pessoas não entendem, mas pouco, ou mesmo, nada, as impede de escreverem o que lhes apetece.
    Já se esqueceram do Varoufakis, ministro grego da economia no tempo do governo do Siriza, e do que, segundo ele, lhe terá dito o ministro alemão da economia, o então ministro Schaubl, o da cadeira de rodas. Questionado sobre se, caso fosse ministro da economia da Grécia, aplicaria o que propunha, Schaubl, dirigiu a cadeira para a janela, olhou para longe, e replicou, “ você não entende … não se trata da Grécia … trata-se de levar o FMI a Paris…”
    Querendo com o hubris (maldade) germânico, significar, um resgate da França, igual aos aplicados à Irlanda, Grecia, e Portugal, encapotada e parcialmente, à Espanha e à Itália.
    O resto, a obstinação, corajosa, diga-se, de Macron, em reformar a legislação relativa às pensões, não é mais do que uma tentativa de evitar o colapso, veja-se que a França está perto dos 119 % de dívida externa, o sistema em que se baseia a atribuição de pensões é um verdadeiro e perigoso esquema de Ponzi, em que os mais antigos são pagos com o dinheiro dos que trabalham e que descontam. E como os que trabalham, os mais jovens, são mal pagos, e, por conseguinte, o chamado vinculo geracional, rompe-se, não há dinheiro que chegue para pagar aos já reformados, a maioria deles, com boas reformas. O dinheiro que estes descontaram, já foi gasto, a pagar aos que os antecederam. Esta é a verdade e a triste realidade.
    Simples

  7. Por exemplo, eu próprio, já fui reformado com um corte de 10 % na reforma, medida estabelecida em 2004, por Manuela Ferreira Leite, ministra da economia no governo Durão Barroso. Seguiu-se-lhe o primeiro governo de José Sócrates, e manteve-se tal medida, não foi revogada a lei, era ministro da economia, creio que, Vieira da Silva. Que, até introduziu o chamado “índice de sustentabilidade”, medida baseada no gradualismo, tendente a preservar a sustentabilidade do sistema. A idade da reforma, aumentou. E, mais recentemente, por causa da agitação dos professores, que querem a restituição do tempo de serviço congelado, para, quando se reformarem, serem todos, automaticamente, reitores, o PM em serviço, Costa, referiu não só o aumento da despesa para o Estado, até porque todos os restantes funcionários do Estado, iriam pedir a extensão a eles de aumentos, como a questão da “reforma dos nossos netos”.
    Alguém que me corrija por favor, caso esteja errado.

  8. Só mais uma coisa, sobre o tópico, não digo nada. Nem sei se são pagos, não me atrevo a falar do que não sei. Gosto de ver e ouvir o Marques Mendes, que me parece, sensato. Por algum motivo seria Conselheiro de Estado. A Ana Gomes, já nem tanto. O que lhe pergunto é se, em relação a Mário Soares, que também era presença frequente na SIC, se atreveria a tecer considerandos e a fazer insinuações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *