Seguro tóxico

"Nas sondagens que me dizem diretamente respeito, fico satisfeito em termos pessoais, mas não posso deixar de lamentar a descida do PS. Até esta crise que aconteceu no Partido Socialista por iniciativa do António Costa, o PS esteve sempre a subir nas sondagens e é muito fácil verificar de quem é a responsabilidade", declarou hoje à noite aos jornalistas, em Aveiro.


Seguro responsabiliza Costa por descida nas sondagens

__

Não pode ser apenas por aspectos ligados à personalidade. Nem pode ser apenas por razões ligadas à inteligência. Esta insistência de Seguro no ataque de carácter a Costa exibe um sonso particularmente estúpido. Sonso porque segue as tácticas daqueles que tentam emporcalhar a política reduzindo-a a supostas questões de moral, e estúpido porque muito provavelmente não terá qualquer ganho interno com o apelo ao ódio. Mas especialmente sonso e estúpido porque, calhando vencer, o triunfo da sua decadência tornaria o Partido Socialista irreconhecível e destinado à fragmentação ou implosão.

Esta característica de não se querer assumir as suas responsabilidades está presente em muitas dimensões e esferas da vida quotidiana, da vida de todos nós. É inevitável em comportamentos criminosos e patológicos. Consoante o grau e a tipologia, define o nosso carácter e é o critério das relações que queremos, ou não queremos, manter com terceiros. Ao justificar uma descida nas sondagens – cuja causa Seguro não tem possibilidade de explicar sem um estudo que não fez nem irá ser feito; e que pode ter na sua origem os mais diversos factores, a começar pela qualidade da sondagem e a acabar na sua prestação enquanto Secretário-geral – com a iniciativa de Costa, a qual é essencial e bondosamente política, Seguro opta por repetir a estratégia da direita contra o PS ao longo dos últimos 6 anos.

Não sei o que pensarão os militantes e simpatizantes socialistas, grupos a que não pertenço, mas nesta altura já não é possível continuar ao lado de Seguro e não estar a ser contaminado pelas suas pulhices.

28 thoughts on “Seguro tóxico”

  1. o gajo não tem nada para dizer e ninguém lhe passa cartuxo, só assim se explicam estas cenas macacas para atrair holofotes. foi ao banco de portugal, tomou chá & scones com o costa e ficou descansado, depois o careca do sibs prestou-lhe vassalagem e ficou relaxado, hoje foi ao porto e teve uma recaída.

    http://www.publico.pt/politica/noticia/seguro-espera-que-o-bes-nao-represente-uma-nova-surpresa-para-o-sistema-bancario-1662646

  2. Convoquemos os Senhores Professores Carlos Amaral Dias,Eurico de Figueiredo E Júlio Machado Vaz! O comportamento do “UM NADA”(Que a Dra.Isabel Moreira ,me perdoe o uso da expressão por si criada e utilizada para definir aquela coisa em funções de Presidente da República)em funções de Secretário Geral do Partido Socialista,já tresanda a patologia do foro Psiquiátrico com arremessos Freudianos.Interne-se a alimária,antes que comece a arremessar paralelipípedos às montras das lojas na Cidade!

  3. O tozé inseguro é o perfeito exemplo da metamorfose do
    inóquo para o tóxico! Andou durante estes longos três
    anos a cultivar aquilo que, julgava ser o “ar” de estadista
    “responsável”, fazendo como diz o caminho das “pedras”
    em sintonia com a maioria que nos des-governa, por omis-
    são deixou instalar-se a “lenga-lenga” da bancarrota e da
    culpa do PS na chamada da troika quando, o anterior P.
    Ministro lutou até à exaustão para evitar que isso sucedesse!
    Pior, quando lhe disseram que assim não chegava ao Pote o
    que se projectava era que de vitória em vitória acabaria na
    “derrota” final que, seria uma pequena margem para uma
    coligação com o seu émulo passos láparo e alegria do Pilatos
    de Belém … os reais interesses dos portugueses esperariam!
    A sua transformação, faz do alegado p. ministro um estadista,
    é uma perfeita desilusão, até o marquitos vice do PSD fala
    melhor do que ele! Não vai lá com a “guinchadeira” e as acusa-
    ções de carácter ao seu adversário tão pouco, com os fracas-
    sados como o j. soares, proenças, etc. a fazer campanha por
    ele … bem como os futuros ex ministros do seu “governo”!!!

  4. A falta de carácter deste animal tem-se revelado de facto assombrosa. Mas ainda bem que tudo isto aconteceu, para não nos deixar qualquer dúvida. Eu, que não sou militante nem conheço pessoalmente TZ Seguro, julgava-o apenas medíocre mas mais ou menos inofensivo. Esquecendo-me do poder devastador da mediocridade quando associada à ambição. O homem é perigoso. Agora vejo que para ele vale tudo, desde truques e manhas a golpes baixos, à mais desvairada demagogia. Não se importará de reduzir o PS a escombros enquanto aponta o dedo a António Costa. Que criatura desprezível. Poderá mesmo armadilhar as primárias, é mais que provável que o faça. Claro que isso de nada lhe valerá nas eleições legislativas. Pensará ele que assim o povo vai a correr votar nele? Parece-se demasiado com o Passos Coelho e para isso já basta um. Estou como o Mário Soares: Seguro nunca será 1º ministro! Com o meu voto jamais contará. Ainda bem que vi a tempo.

  5. João Lisboa, mas estás a par de que o teu problema pode ter cura, ou, pelo menos, melhoras significativas, certo? Vá lá, coragem, não continues a sofrer em vão. Procura esse psiquiatra ou psicólogo que te possa ajudar, o que encontrares primeiro.

  6. o gajo quer é cliques no táximetro daquela foleirada, corta-lhe os links prá baiúca e manda-o foder. se quer publicidade que alugue um outdoor ou bote anúncio no correio da manhã.

  7. o tozé ,está a ver o filme ao contrario.o ps baixou nas sondagens porque os portugueses não estão dispostos a atura-lo até ao fim do mês de setembro!

  8. Não essencial, mas bondosamente político, é que ainda tenhas aqui guarida, João Liscaca! Por mim, cortava-lhe os links p’rá baiúca, mas não o mandava foder – entendendo-se mandá-lo levar no pacote – não fosse o gajo gostar…
    E o problema do João Lisbosta não tem cura, nem melhoras significativas, é Lismerda que só se extingue com Sheltox.
    Trata disso, Val!

  9. Seguro continua a sua trajectória de alucinação. Considera portanto Seguro que os 36% das eleições autárquicas são menores que os 31% das eleições europeias? Vamos lá fazer contas, 31-36= -5% ! Se alguém é responsável pela descida do PS antes do avanço de Costa (e depois do avanço de Costa), é apenas António José Seguro. Mais, num processo que podia e devia ser rápido, para não debilitar o partido, o fraco líder decide avançar para umas primárias psicadélicas ao longo de 4 longos meses! Depois culpa Costa! Tenha juízo! E pelo caminho vá ao psiquiatra a ver se lhe resolver essa situação de deslocamento e alucinação da realidade!

  10. Eu tb não pertenço a grupos socialistas, vá de retro xuxas da treta, que lepra, porra, mas assistir à caça e tiro ao Seguro com este requintado prazer sádico e o grau de violência paranóica – que não se aproxima daquele que é usado para os líderes da oposição, diz muitíssimo da natureza dos amigos, simpatizantes e camaradas do partido que o elegeram (com mais de 90 % de votos) e exprime com cristalina transparência o conceito e práxis de “democracia” e “tolerância” que vos identifica.

    Que POBREZA e que HIPOCRISIA.

    PATÉTICO !!!

  11. Vocês nem a Filarmónica de Amiais de Baixo merecem tentar Governar … quanto mais um país!

  12. É que a pobre da Filarmónica já desafina que chegue e é muitas vezes uma fonte de massacre aos tímpanos … imagina o estrago que não seria se, por infelicidade do destino, fosse dirigida por algum dos pobres candidatos xuxas a regente da Banda.
    E com a dificuldade de arranjar depois uma consulta de especialidade Otorrinolaringologia, nem quero imaginar …portanto, o melhor é apostar na Saúde das pessoas e começar desde já a tomar medidas Preventivas!

  13. leopoldo,repetes tanto a palavra xuxa,que começo a convençer-me que o teu forte é xuxar na dita.tal como no amor,na politica a paixao não dura sempre. seguro foi a votos com um jovem socialista da madeira.teve 90% dos votos expressos,o que não é a mesma coisa que ter os tais 90% do universo socialista.leopoldo,a democracia nestas coisas está em desvantagem comparando com o partido da escória que não tem direito a eleger o seu lider. termino, avisando-te que já faltou menos para o teu partido pedir apoio ao psd,pela falencia do projecto que defende,seguindo desse modo as pisadas do kim da coreia do norte,que está a por-se de joelhos perante a capitalista coreia do sul.leopoldo, como hoje é domingo só te posso mandar para o caralho, a crédito dos teus argumentos!

  14. Quer isso dizer que sou vizinho próximo e observo (ouço) com atenção os empenhados esforços daquela agremiação musical, no sentido de serem capazes de apresentar um bom concerto na próxima festa anual, e só quero que tenham muito sucesso, para bem do recreativo evento e dos nossos ouvidos.
    Pelo respeito à dedicação e trabalho daquela gente entusiasmada, só lhes posso desejar o melhor … compreendes?

  15. Leopoldo G Santos, compreendo. Mas talvez esteja na altura de tu também te esforçares um bocadinho para compreender o que escreves. É que ainda não disseste nada de jeito, o que me leva a concluir que é bem mais proveitoso ouvir a filarmónica dos Amiais de Baixo, terra tão curiosa, do que estar a ler os teus guinchos.

  16. Mais uma vez reparo que o Seguro continua a ser o SG do PS preferido por todos os que não são do PS, como p.ex. o Leopoldo. Isto diz muito da falta de eficácia deste rapaz enquanto líder do maior partido da oposição. É lógico que gostem dele. Quanto mais tempo o Seguro estiver à frente do PS mais garantias eles têm que o PS não os incomodarà. Espertos os gajos, hem?

  17. O Leopoldo, que é psicólogo, devia começar por exercer em si mesmo a profissão. Se já não pode e está reformado por invalidez, xuxe no dedo que entretém e acalma.

  18. O Seguro que emite opinião sobre tudo e sobre nada, sobretudo sobre nada, não apareceu por obra e graça do Espírito Santo (Não o da Comporta, sim o da Santíssima Trindade). É preciso não esquecer isso no PS. O país da bimbalhada, do naciolalismo saloio e que se extasia perante a competência do governador do BP e do locatário de Massamá, tecendo loas à actuação dos governantes tem a memória curta. Os comentadores de serviço, desde a esquerda à direita, denham com ar sobranceiro a reunião dos seiscentos, a camarada Drago demite-se do Bloco ( em direcção à vida académica, querem apostar,” kisto da vida custa a todos” ). E eu que já não tenho ilusões, mas abomino desilusões, olho ainda para o Costa com a viatura em ponto-morto. Espero, faço votos que o dito me convença a engrenara primeira.

  19. O Sócrates ofereceu um Mercedes ao A. Costa. Este ficou radiante com tanta consideração.FELIZ! Entrou dentro do carro para ir mostrar aos amigos no largo do Rato a oferta do grande líder. Mas, deparou-se então com um grande problema,O CARRO NÃO TINHA O VOLANTE! O A. Costa ,não querendo incomodar directamente o seu mentor Sócrates telefonou a um grande amigo de ambos,o A. Vara,para esclarecer das condições em que o carro tinha chegado. Foi quando o Vara respondeu ao A. Costa : “Ó pá,o que tens que fazer é entrares no carro que o Sócrates e eu telecomandamos os teus passos e decisões.Fica tranquilo que tudo vai dar como nós queremos.Vai aparecendo lá pela «loja» que nós os pedreiros te daremos os prémios compensatórios a ti e à tua família”.

  20. # Val
    se as metáforas mais simples e brejeiras são de difícil mastigação para o teu palato carnívoro, tipo bife de Seguro a escorrer de raiva mal passada, um dos pratos mais pedidos e servidos aqui pela tasca dos trogloditas socráticos, escusas de desdenhar de alimentos que pela sua complexidade e aromas simbólicos, te podem ajudar um dia, quem sabe, a melhorar essa obstipação mental delirante que te aprisiona há muito a lucidez e a inteligência !

  21. Não sei porquê o Leopoldino deve ser aparentado com aqueles Sás que inventavam perfis no feicebuque para promoverem o laparoto e dizerem mal do resto pessoal. Boa merda fizeram. O humor de fino recorte que alardeam enjoa mais que o cheiro dos curtumes da A. de Baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.