Portas, escuta

Se nos perguntarem se és um tratante, és um tratante. Se nos perguntarem se és um vígaro, és um vígaro. Se nos perguntarem se mereces não voltar a receber votos dos portugueses, mereces não voltar a receber votos dos portugueses.

28 thoughts on “Portas, escuta”

  1. Portas é a puta da direita, vai com todas desde que possa continuar a gastar em viagens ao estrangeiro.

  2. Com O TOZE estamos mais descansados.

    Vai devolver o dinheiro aos reformados. Vai baixar o IRS. Retirar asa taxas moderadoras etcetc

  3. Deve ser devolvido o pecúlio caído por milagre do Jacinto Leite Capelo Rego na
    conta bancária do CDS/PP em tranches de 10.000 euros!
    Vai sendo tempo de se resolver de vez o caso dos submarinos, antes de haver
    eleições, saber que pagou uma estadia de uma semana no hotel mais caro do
    mundo ali para os lados do Médio Oriente? O direito à diferença é reconhecido!!!

  4. Ficámos ontem a saber, pela boca dos próprios, que a coligação PSD-CDS, decerto inspirada em exemplo vindo do oriente, adoptou por ora o lema:

    «Um governo, dois programas.»

    Que Deus nos ajude… Depois de termos que aturar duas múmias políticas, das quais sobra uma, sendo que a outra já voltou àquele pó de onde nunca deveria ter vindo; de termos que aturar um ministro de estado e das finanças que não foi eleito, porríssima nenhuma; de termos que aturar um rapaz, instruído nas feiras e nos mercados daquilo que os apressados julgam que sabem de retórica mas não sabem, sendo que por ter cometido a infâmia de superar as múmias laranjas e o estadista que não foi eleito, porríssima nenhuma, foi posto na prateleira; temos agora mais esta originalidade de o regular funcionamento das instituições democráticas ser assegurado pelo mote «um governo, dois programas», cuja originalidade certamente receberá o entusiástico aval do supra-ministro de estado Schauble.

    O Zé Tuga olha pasmado para este espectáculo infame, ignóbil, e fica paralizado! A pensar se o que vê e ouve está mesmo a acontecer, ou se talvez se trate de uma alucinação.

  5. O paneleiro Portas, mais conhecido como a Catherine Deneuve do Parque Mayer, só neste país é que ainda é dirigente dum partido político – uma vergonha!!!

  6. até estou com pena das orelhas do senhor – hão-de estar como aquelas que carregam brincos pesados durante muito tempo: murchinhas e rasgadinhas. umas merecidas pingonas.

  7. é, o drama do portas é que se meteu num negócio de que nunca pode sair a ganhar: se saisse hoje do negócio, tinha um descalabro eleitoral, adiando, terá um outro descalabro eleitoral: para quem tem como mero fito, o poder, a todo o custo – custo alheio – a coisa tá preta. é puta, mesmo, o portas, com todo o respeito pelas profissionais, coisa que este merdas não é. Uma pessoa quase que fica a respeitar mais o coelho palhaço que a puta da portas. Dá para acreditar?
    a loura é o passos. o gigolo é o gigolo.
    http://www.youtube.com/watch?v=1FvVcagZln0

  8. estive a ver o enterro na catedralgostei.depois fui para os “pros e contras” e do que ouvi de amado meteu-me nojo.atacar o dr.lains por dizer que passos sentia uma especie de prazer pela austeridade é lamentavel deixava esse trabalho sujo, para o maduro.onde chega o oportunismo deste “camarada” que está a jogar para as presidenciais.bens fez socrates quando o deixou de mão estendida.que o pariu.

  9. e os fodidos e ainda por cima pagantes e espoliados somos nós. ó tá quietinho e caladinho ó levas no focinho.
    http://www.youtube.com/watch?v=WlSzPKM6sik

    Contava-me um amigo que nos idos da primeira intervenção do fmi, cada cidadão tinha de pagar um conto de reis para poder (re)entrar no seu tugal. Na sua juventude passou dia e meio em Marrocos sem comer – desfalecimentos e tudo – sem pôr em causa que tinha o conto de reis guardado no passaporte, para entregar á polícia de fronteira e poder reentrar em portugal. Tuguês não questiona. tá quietinho, caladinho e mesmo assim leva no focinho. Tuguês por vezes é muito merdoso, temos de reconhecer. Mas como é bipolar, tem uns piquitos:
    http://www.youtube.com/watch?v=1Uqb7dUn2uk

  10. como o som estava mauzito, vai com letra. Que nao se poupem as despesas e que o pariu, como diz o nuno cm.

    Que venha o sol o vinho as flores
    Marés canções todas as cores
    Guerras esquecidas por amores;
    Que venham já trazendo abraços
    Vistam sorrisos de palhaços
    Esqueçam tristezas e cansaços;
    Que tragam todos os festejos
    E ninguém se esqueça de beijos
    Que tragam prendas de alegria
    E a festa dure até ser dia;
    Que não se privem das despesas
    Afastem todas as tristezas
    Pão vinho e rosas sobre as mesas;
    Que tragam cobertores ou mantas
    O vinho escorra pelas gargantas
    E a festa dure até às tantas;
    Que venham todos de vontade
    Sem se lembrarem de saudade
    Venham os novos e os velhos
    MAS QUE NENHUM ME DÊ CONSELHOS!

  11. Anda por aí um gangster lixado, um alemão metade homem, metade máquina, a ver se saca o guito que nos emprestou a juros de usura. O coelho, aflito com a dívida, atamancou um míssil TSU para roubar o guito ao zé tuga; só que o míssil saíu desgovernado e desgraçou o coelho. Entretanto o presidente, o paulinho das feiras e o estadista não eleito, coisíssima nenhuma, dando conta de que o coelho já não dizia coisa com coisa, andam por aí com o falecido a fingirem que ainda vive. O alemão, quando perceber que o coelho, no estado em que está, já não paga nada… … …

  12. voltando à “vaca fria” dos “pros e pros” depois de 7 horas de sono,ainda me encronto enojado pelo que vi e ouvi.nunca tinha assistido a um espetaculo tão deprimente! vermos um colega de painel e repreender o seu par,só pode ser obra de um grande oportunista!estou indignado,e tenho esse direito.Dr. lains,não precisa da minha solidariedade,mas aqui vai,com um pedido,continue com a sua narrativa que o povo agradece!

  13. edie,

    agora não tenho tempo para ir consultar as fontes necessárias para o fazer; pois, no final, terá o zé tuga que saber o que o alemão semi-mecânico pensa, na realidade, do estadista não eleito. Logo à noite completo a narrativa… … …

  14. o problema do dótor lains é andar na montra a ver se alguém lhe pega e o transforma em governante, por isso não falha uma, mesmo que não tenha visto e não conheça, comenta na mesma. o amado goza o prato e puxa-lhe a trela quando o gajo tenta montar a cadela da direita, lado esquerdo do ecran para quem assiste.

  15. a vida pelos vistos está boa para oo oportunistas! dizer mal deste governo até a familia o faz ,como tal , surgem os oportunistas de “esquerda” com agenda presidencial no bolso ,a defende-lo!que os pariu.

  16. pois, comunista uma vez, comunista para toda a vida. ainda não há desparasitante para isto e para cavacos.

  17. Nuno CM, Bem-vindo, sempre que aqui chamei ao Amado o que ele merecia, Só não me chamaram pai, do Val aos habituais comentadores socráticos.

    Já te disse que isto não é a bola, agora que viste a cepa de que o Amado é cepa pode ser que um dia descubras quem foram os construtores do Tratado de Lisboa (não, o MNE não é o único responsável).

    Portas e Amado foram aliados antes. Espero que não o venham a ser no Governo, como é desejo de Assis e outros.

  18. A crónica completa do gangster alemão e do coelho caloteiro.

    Anda por aí um gangster lixado, um alemão metade homem, metade máquina, a ver se saca o guito que nos emprestou a juros de usura. O coelho, aflito com a dívida, atamancou um míssil TSU para roubar o guito ao zé tuga; só que o míssil saiu desgovernado e desgraçou o coelho. Entretanto o presidente, o paulinho das feiras e o estadista não eleito, coisíssima nenhuma, dando conta de que o coelho já não dizia coisa com coisa, viajam agora com o falecido às costas, fingindo que ele ainda vive.

    O alemão, entretanto, começou finalmente a perceber que o coelho, no estado em que estava, já não ia pagar nada. O operacional, necessitando de novas instruções, dirigiu-se à «única líder ao nível europeu que melhor compreende o que se está a passar», e disse:

    — Senhora Merkel, apoiámos o cavalo errado, em Portugal. Teríamos feito melhor em apoiar uma coligação de esquerda. Pelo menos, eles representam o povo. Podíamos sempre ter convertido esses socialistas e até os comunistas e os trotskistas em bons liberais. Os tipos que rodeam o coelho e o baixote que não foi eleito são todos católicos e aristocratas reaccionários, políticos corruptos e empresários vigaristas e caloteiros — nada têm a ver connosco: germânicos, protestantes, com ética no trabalho, que cumprimos as nossas obrigações. Nada mesmo!»

    — Dá-me finalmente razão! — disse a senhora. — O paleio do coelho é abominável.

    — Não consegue articular um discurso coerente. — acentuou o operacional.

    — Perdoe-me o vernáculo, mas… Die Scheiße stinkt fürchterlich! — respondeu Merkel. — Resolva, antes que nos levem o resto do dinheiro.

    — Como pretende que o faça?

    — Despache. Não gaste a sua preciosa imaginação com este assunto.

    No dia seguinte, o Der Spiegel esclareceu o público alemão que o ministro das finanças de Portugal, para além de se gabar de não ter sido eleito, era tão incompetente que se enganava nas contas. Por isso, falhara as metas do défice em 4 mil milhões de euros. Uns dias depois, o alemão bio-mecânico deslocou-se à TV para dizer, em tom grave:

    — Em Portugal não sabem aritmética! Não sabem fazer contas, logo não podem continuar no euro. Lamento.

  19. nm,a “cepa “que o amado é, já vi há muito tempo.mas também já vi há muito tempo o que o pcp e o bloco querem.uma andorinha não estraga a primavera,mas muitas a debitarem merda cá para baixo e ao mesmo tempo,vais perceber que nem a “primavera de praga” permitia.se voltares a cassete atras,vais ver que nas discussões sobre o comportamento oportunista de amado eu estava lá.grande parte dos socialistas têm espirito critico e liberdade para o fazer.nunca viste um pc a criticar o seu partido sem consequencias.nota.quanto ao tratado lisboa, a historia diz-me que houve outros com piores consequencias!

  20. joaopft.

    Brilhante crónica tragicómica explicada às criancinhas. Obrigada. (E ainda fiquei a saber mais uma frase em alemão)

    Pessoalmente, acho que o comentário devia virar post.

  21. nuno cm, por muito que te custe, o jogo europeu em que amado entrou foi pelo teu clube, não foi pelos partidos da esquerda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.