Outra péssima notícia

marcy.jpg

Geoffrey Marcy, um americano maluco (vide foto, que me deixa mentir), revelou estar convicto da existência de dezenas de milhares de milhões de planetas habitáveis no conjunto das galáxias. Dezenas de milhares de milhões de seja o que for é capaz de ser alguma coisa já assim de dimensão razoável. Se falamos de planetas iguais ao nosso, então, é uma quantidade que começa a ser interessante, como dizem aqueles que não têm nada para dizer. Para mim, significa que até poderá haver vida inteligente em algum canto do universo, um único que seja, apesar das evidências em contrário. O lado chato, negativo, péssimo, está na quantidade de imbecis que se antecipa existirem pelas impiedosas leis do cálculo probabilístico. Imbecis com antenas coladas à cabeça e a quererem telefonar para casa. Cenários de horror.

23 thoughts on “Outra péssima notícia”

  1. Não sei como hei-de pagar a Valupi esta pausa tão bem humorada, depois da manhã inteira a olhar para letras só cansativas!

  2. habitáveis não é sinónimo de habitado. mas sempre poderíamos exportar para lá o valupi que é um ser demasiado inteligente para viver confinado ao planeta terra, ou, pelo menos, ao blog do aspirina b.

  3. A mim, o que me enternece é saber que ainda faltam uns biliões de anos-luz para eles cá chegarem ou nós lá chegarmos. Entretanto, vou tricotando uma camisola e um barrete, verdinhos a condizer… com tudo, claro.

    Eu vejo mais antenas de rosca ou de simples clic. Ou será que eles também têm cuspo?

  4. Como dizia o outro: Ausência de provas não é prova de ausência.
    Não acreditando em ETs de fancaria e não sabendo quem é esse tipo (embora não lhe atribua os dispatates que pretendes atribuir-lhe) participo alegre e pacientemente no projecto SETI, fundado por Carl Sagan.
    http://setiathome.berkeley.edu/

  5. O camarada Carl Sagan (não confundir com o Marx), era muita esperto. Arranjou maneira de usar tempo de processador de outros computadores sem ter que gastar kpk’s.

  6. … e para lhe ensinar o caminho das “pedras” não faltam, meu caro!

    (Ultimamente temos, por aqui, uma vaga de fauna anonymous. Seria tão mais divertido se tirassem esse uniforme e vestissem uma T-shirt e umas calças. Ou então, nus. Prometo não ficar histérica, juro!)

  7. Luís, eis outra péssima notícia: até os vícios da treta podem ser bons.

    Py, mergulhei uma kpk salgada. Hum…

  8. sinto-me recompensado pela minha contenção capicuadeira! As cerejas ajudam muito :))

    (agora tou no meu romance…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.