O que verdadeiramente os lixou

__

As medidas anunciadas por Lisboa são “um passo muito importante para convencer os mercados”, disse Ângela Merkel a um grupo de jornalistas antes do início da cimeira da Zona Euro ao fim da tarde.

Entretanto, uma fonte alemã acrescentou que a situação em Portugal é “melhor do que se esperava” e que o governo de Lisboa vai “na direcção certa”, prevendo que os líderes da zona euro irão “carimbar” o esforço de Portugal. A mesma fonte mostrou ainda a esperança de Portugal não ter de recorrer ao apoio dos restantes países da Zona Euro nem do FMI.

As conclusões da missão de técnicos do BCE e da Comissão Europeia que visitou Lisboa há duas semanas para analisar a implementação das medidas tomadas até à altura por Lisboa apontam no mesmo sentido e deverão ser apresentados na cimeira da zona euro, de acordo com a mesma fonte.

11 thoughts on “O que verdadeiramente os lixou”

  1. Sendo que o que começou por os lixar, acabou connosco bem lixados. Só não acredito que , mesmo com o PECIV aprovado, o anterior governo tivesse condições para continuar a resistir aos ataques dos queridos mercados, à pedinchice dos banqueiros, à minoria na AR, aos os comentadores e quase toda a CS , ao Belém a sacanar sempre que tinha microfones à frente. Era uma questão de tempo…

  2. eu não sou o dr Karamba,como tal não sei se iriamos precisar mais do que o pec 4.O que era preciso era lutar,como está a fazer a espanha para evitar o resgate que deu um jeitaço à agenda ideologica da direita.Da-me a impressão, que isto foi levado ao extremo da dramatização ,como convinha aos amantes de levar no pote.Cesar das neves vem agora dizer no jeconomico online, que a situação portuguesa afinal não está assim tão má.O que fez o governo para a situação melhorar? agravou todos os indices menos as exportaçoes à boleia das politicas do governo do Prof. Socrates.

  3. não seguramente no mesmo sítio que tu, Baptista Valupi Bastos, mas seguramente torcendo, como tu, para não chegarmos ao sítio a que chegámos (aliás, para veres onde estava basta consultares os arquivos, vale?)
    ah, não, espera, tinha 17 anos e dedicava-te canções de amor como esta :)))

    http://www.youtube.com/watch?v=QJO3ROT-A4E

  4. deste-me a ideia, fui rever o que se passava no aspirina em fevereiro de 2011: muitas entradas sobre futebol, muitas do auto-removido jcf e uma curiosa da isabel, queixando-se de problemas de saúde, coitada. Foi um mês quente no aspirina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.