O longo bocejo

Se Sócrates tivesse faltado à cimeira europeia para ficar no Parlamento a discutir o PEC, a oposição entraria num berreiro de acusações contra a sua falta de sentido de Estado. Diriam que os maiores interesses de Portugal tinham sido descurados nesta altura tão crucial para a Europa e que estávamos entregues a um Primeiro-Ministro que fazia tudo para criar conflitos com a oposição.

Como Sócrates foi para Bruxelas, a oposição entrou num berreiro de acusações.

9 thoughts on “O longo bocejo”

  1. Basta estar em consonância com os ditames do povo para se perceber bem isso. Diz-se, com propriedade que: “é-se preso por ter cão ou não o ter…” o Governo estava muito bem representado pelo Ministro das Finanças, que é quem de facto é um expert na matéria. Para além de mais o Ministro da Presidência, Pedro da Silva Pereira, consegue suportá-los bem com a sua calma e savoir-faire. O dom da ubiquidade não está ao alcance dos mortais. Mais a mais o que nesta tarde os Chefes de Governo discutiram em Bruxelas (o apoio à economia da Grécia) foi importante de mais para que as carpideiras nacionais possam merecer qualquer atenção… os cães ladram e a caravana passa. Faz-me lembrar aquela expressão do Artur Jorge quando treinou o Benfica que dizia que “aquilo parecia um Circo…”, porque ninguém se entendia e a “santa-aliança” do nosso Parlamento parece a mesma coisa.

  2. ai , v , porque é que já não falas optimisticamente do bem que vai Portugal?
    a gente está-se borrifando pró socras , pá , não sei se já percebeste. há assuntos muito mais importantes e que a tua verbe já não pode mascarar. PEC ? daaaaaaaa…
    os teus últimos posts é que são um longo bocejo , sorry.

  3. Esta (?) MF vive noutro País. Com que então a gente está-se borrifando para o Socras! Quem vive por cá diz que nunca viu tanta gente de olhos postos no que faz, diz, come, bebe, estuda, conspira, respira, suspira…o tal Socras.
    Também nunca se viu tanto dedo apontado ou engatilhado na sua direcção, com ansias de o abater. Mas esta (?) MF acha que ele é pura e simplesmente ignorado. Talvez seja o seu mais íntimo desejo. Talvez esperasse, há muito, que ele desse com a porta, como conseguiram que Guterres fizesse. Só que este é mais duro de roer. E é isso que vos vos f….

  4. Coitados, o espectáculo que encenaram ontem na AR foi patético: Sem Sócrates a zurzi-los, ficam orfãos…sentem-se abandonados e sem rumo…
    No fundo adoram-no e não conseguem passar sem ele. Dá para entender:
    São uns masoquistas, digo eu! LOLOLOLOL

  5. Eles gostam é de levar porrada, mas tem de ser de Sócrates.

    Mas o Francisco de Assis também está no bom caminho, creio.

  6. xiiii , este (?) , isto(?) Mario parece estar à beira de um ataque de nervos! que é que andará a deixá-lo tão mal disposto? este(?) , isto(?) Mario pode levar a bicicleta , não quero que tenha uma síncope.

  7. São uns malandros, os “gajos” do Oposição!
    Estão sempre a tentar azucrinar o PM, esse Ser sempre tão bem intecionado e solícito.
    Decerto que o papa o vai canonizar, sem esforço algum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.