Novos partidos, velhas carcaças

Rosália Amorim e Pedro Pinheiro - A haver uma crise política, será provocada pelo PS? Percebi bem?
João Cotrim de Figueiredo - Nunca poderá ser provocada porque o PM é hábil e sabe que quem provoca crises políticas é penalizado, mas pode criar as condições para que essa crise aconteça e seja necessário antecipar eleições. É muito tentador para o PS, tal como nós o conhecemos e como se tem desenvolvido na sociedade portuguesa, presidir um governo numa altura em que haverá muitos fundos para distribuir e uma recuperação económica para gerir.


PS pode provocar crise política. É tentador liderar um governo com fundos e a recuperação para gerir

13 thoughts on “Novos partidos, velhas carcaças”

  1. Qual crise? Qual carapuça…
    Todos os Partidos do Abrilismo (PCP, BE, PAN, PS, PSD, CDS) estão, é com um medo terrível.
    Parecem náufragos a correrem desesperados para uma jangada. Todos muito juntinhos, agarradinhos uns aos outros, a rezarem aos céus: “chega, chega, chega… ai jesus, o que vai ser de nós!”
    Triste.

  2. P Cotrim leu e assimilou bem a “História do Futuro” do padre Antônio Vieira.
    De hábito talar, caldeira e hissope, removerá montanhas !!!
    Achtung Ventura !

  3. Cotrim, Ventura… e ainda hão-de vir mais.
    Porquê?
    Porque já estava tudo farto dos mesmos actores.
    47 anos de Abrilismo, já era uma seca para a qual não havia pachorra.
    O Povo quer novas peças, novas comédias, novas utopias.
    Sem a novidade, a vida seria enfadonha.
    Afinal, a ignorância sobre o que é o mundo, o ser-humano e o futuro não é a mesma?

  4. P Cotrim leu e assimilou bem a “História do Futuro” do padre Antônio Vieira, que tinha lido e assimilado marcelo mastrilli, o qual não chegou a ler andré ventura.
    é só ilusionistas liberais a martelar diofanto para arredondar os 40%, mal medidos, que permitam a direita chegar ao pote e fazer uma orgia com a brazuca dos maravedis.

  5. Também acho que é tentador liderar um governo com fundos, mas duvido que o PS quisesse OUTRA recuperação para gerir.
    No entanto, esta frase aplica-se que nem uma luva (principalmente a primeira parte) aos vigaristas da oposição de direita que não param de salivar à vista das MALHÕES fresquinhos que aí vêm. Esses sim, podem servir-se da desculpa da “RECUPERAÇÃO” para orientar dinheiro para os amigos que os financiam.
    A propósito: Onde foram parar os 78.000.000.000€ que o FMI emprestou ao Passos?

    E mais uma pequena curiosidade que, confesso, desconhecia:
    Não sei se costumam ver o programa “Tudo é economia” na RTP3 mas, para mim, o que realmente vale a pena ver é a rúbrica “Choque de ideias”.
    Esta parte do programa consiste num debate entre duas visões económicas e estratégicas opostas. Estas são representadas, na vertente “de esquerda” pelo Ricardo Paes Mamede e, do lado neo-liberal, apologista das privatizações, estado mínimo, apoiem a grandes empresas que essas é que criam riqueza, etc,etc,…temos :
    “The one and only” RICARDO ARROJA!
    É que o Paes Mamede é anunciado como Professor do ISCTE e defende assertivamente um ponto de vista raramente difundido nos mérdia. Acho que dá jeito ouvir, para haver algum contraditório no seio desta hegemonia merdiática.
    Agora, porque é que não lembram os espectadores que o idiota do ARROJA, que apenas bolsa uma cartilha de “mais da mesma merda”, está ligado à Iniciativa Liberal?
    Porque é que é promovido na RTP sem se referir a sua agenda política ?
    Bem, diga-se em abono da verdade que o interveniente anterior, que este veio recentemente substituir, também era prof. de uma Universidade mas, claro está, foi secretário de estado do Passoilo de Massa Má.
    Dãã!

    Se mesmo neste contexto merdiático, dominado pelos neo-liberais (salvo um ou outro mísero oásis, como já referi) e coadjuvado pelo Presidente Celinho, a merda da direita não descola, quer dizer que o Costa é mesmo bom ou o pessoal está aterrorizado com a possibilidade dos filhos da puta voltarem ao poleiro?

  6. O Costa é um homem normal ! Nem messiânico nem enviado das trevas. A pobreza de toda a espécie é que é muita e acentua as qualidades do homem. Então comparado com o que jurou não aumentar impostos nem baixar salários se chegasse ao governo, o Costa é um ET !

  7. é capaz. mas mais vale prevenir e vigiar muito bem as empresas “criadas na hora” de formação, pub , eventos, consultadoria , mediação e patatis de treta , tipo fazer a árvore genealógica da empresa para descobrir se há avós carcaças , ou tios , sobrinhos , cunhados e tal.
    o modus operand é bastante conhecido , se não descobrem se não quiserem.

  8. O PM nunca provocará a crise porque é hábil, diz o Cotrim, mas “pode criar as condições para que essa crise aconteça e seja necessário antecipar eleições”. Ou seja, a direita pulha que o mixordeiro Cotrim integra anseia por pretextos para pressionar o PR a dissolver a AR ou promover uma governo de “salvação nacional”, e nessa altura responsabilizará o PS pela crise política, acusando Costa de ter “criado condições”.

    Uma velha carcaça, de facto, com todos os tiques da chafurdice politiqueira a que a direita nos habituou.

  9. Novos tempos, … mas Velhos comentários …. de Júlio, Yo, Samuel Clemens, Vieira, André.
    Ficaram na pré-história Abrilista.
    Acordem!

  10. Tentador deve ser para todos, porque é melhor ter dinheiro do que não o ter. Mas convém lembrar o Cotrim que quem geriu os fundos comunitários durante a primeira década foi o PSD. E foi uma desbunda.

  11. Façam como o Santo Ventura… rezem e tenham Fé.
    Vocês, arrastam-se neste Regime Abrilista, vergados ao peso da vossa derrota.
    Sois uns coitados.

  12. “E foi uma desbunda.”

    naquela altura era prática corrente nos gabinetes do governo e do arquitecto taveira. a tolerância da sociedade era diferente e estes actos eram praticados por pessoas de bem. hoje é diferente, há códigos de conduta para aplicar aos depravados de esquerda e de vez em quando apanham uma pessoa de bem, que infelizmente começam a escassear, vítimas destas perseguições absolutistas do ministério público.

  13. “Parecem náufragos a correrem desesperados para uma jangada.” comentário do trolha nazi
    aprende a nadar yô. ainda te afogas nos votos.

    “Gostava que Passos Coelho voltasse.” ventura ao espesso
    tenho aqui 500.000 votos que ninguém quer comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.