Mourinho chegou e ganhou. Ao Aves, nas Aves, último classificado. Disse que tinha metido dois dedos. E que isto e aquilo, à sua pala. Só com dois dias, frisou. Seguiu-se o Rio Ave, na Luz, antepenúltimo classificado. Já com mais dias. Empate. Terá metido a mão fechada até ao cotovelo?
Um treinador de futebol só serve para ir falar com jornalistas nas vitórias, porque aí pode alucinar para gaúdio da plateia. Nos empates e nas derrotas, os treinadores não servem para nada e mais valia que ficassem calados. A realidade, isso de eles não passarem de um elemento arbitrário num sistema caótico, é tóxica para o espectáculo.
e nada acerca dos adeptos do clube terrorista que foram apanhados por tentarem assassinar adeptos do fcp dentro do veículo?
há sportinguistas que vivem a pensar no benfas
NÃO há clubes terroristas.
Há é dirigentes e adeptos ou avençados do terrorismo que se infiltram em clubes, ou outras instituições, para atingir fins ignóbeis, um dos quais é distrair a cambada ou leva-los a tomar decisões muitas vezes contra os seus interesses, julgando que fazem o contrário.
O menino queixava-se que não tinha sapatos, até que viu um menino que não tinha pés.
Foi com esta narrativa, que há uns anos um dirigente deixou uma nota de incentivo na mensagem de natal aos seus subordinados, aconselhou-os a olhar para baixo, em vez de no minimo, olharem em frente.
só há um clube em protugal cujos adeptos foram acusado de actos de terrorismo com o conhecimento e a anuência da direção
É uma questão que deveria ser mais aprofundada. A importância de um treinador no desempenho de um clube futebol. Há treinadores que conseguiram resultados extraordinários (ranieri no leicester) e reultados pavorosos (ranieri em 90% da carreira) ao longo da carreira. Há bons treinadores ou há equipas em momentos perfeitos para determinados treinadores? Gostava que analisassem isso
” Há bons treinadores ou há equipas em momentos perfeitos para determinados treinadores? ”
há chefes que conseguem arruinar um robalo de mar acabado de pescar e os que conseguem fazer uma óptima caldeirada de sardinhas ou aqueles da cozinha de assinatura que te oferecem robalo estufado em cama de alcaparras com mousse de sardinha. tudo depende do gosto do cliente e do que quer experimentar, se quer ver uma boa conferência de imprensa do treinador, bom jogo de futebol ou um cozido à portuguesa do rui santos.
No caso, um bom treinador é definido pelos resultados que apresenta. Em muito menor medida, pelo tipo de futebol que apresenta. Não é tanto pelo gosto do cliente.
O Artur Jorge foi campeão europeu pelo FCP. No Benfica foi um desastre. O Ruben Amorim fez o Sporting subir a um nivel superior e no United tem sido penoso (o Vitor Pereira no Wolves fez muito melhor que o United com uma equipa claramente inferior). Serão bons ou maus treinadores ou dependem só do contesto que apanham?
O mesmo se pode aplicar a políticos ou a administradores de empresas. Tanto tem sucesso (medido em bons resultados económicos) perfis com grande oratoria (Obama por exemplo) como os Cavacos desta vida.