14 thoughts on “Moscatel quente”

  1. sim, sim, definir bem as coisas é muito importante. por exemplo, ainda me lembro de quando chamavas Israel de democracia liberal que defendia os valores do “Ocidente” e dizias que o Trump estava comprometido pelo KGB

  2. Desculpem mudar de assunto. A questão é sobre saúde e SNS, que está a melhorar, jÁ SE NASCE OUTRAVEZ EM AMBULANCIAS . Antes era na rua… Logo há melhoria

    “Bebé nasce em ambulância na A1 a caminho de Lisboa
    Bebé devia ter nascido no Hospital de Vila Franca de Xira, mas com as urgências de ginecologia e obstetrícia fechadas, a grávida foi encaminhada para o Hospital São Francisco Xavier. Matilde não quis esperar e nasceu a meio do caminho.”
    Fonte: sap+o.pt

  3. ” russo é loiro, não é? ”

    não, não é.

    russo é:
    1. Relativo ou pertencente à Rússia.

    nome masculino
    2. Natural, habitante ou cidadão da Rússia.
    3. [Linguística] Língua falada na Rússia e em outros países da antiga União Soviética.
    4. [Culinária] Bolo feito com duas ou mais folhas de massa folhada, geralmente recheado com creme e coberto de açúcar refinado.

    “russo”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2025, https://dicionario.priberam.org/russo.

    ruço é:

    1. Pardacento.
    2. Grisalho.
    3. [Informal] Que tem o cabelo castanho muito claro. = LOURO

    “ruço”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2025, https://dicionario.priberam.org/ru%C3%A7o.

  4. O Presidente Marcelo ainda não percebeu que a justiça americana adquiriu jurisdição universal. Ainda corre o risco de se sentar no banco dos réus dos criadores do Russian Hoax a tentar fazer prova do que diz.

  5. é pá, muito obrigado!
    isso deve quer dizer então que se o marcelo tivesse dito antes que o trump era um “activo russo” já estava tudo bem e batias palmas!
    ui, como vocês andam

  6. <Trump um activo sovietico<

    Assim se ve o preconceito anticomunista que vai naquelas cabecinhas. como se a Russia hoje não fosse um país capitalista liberaloca.
    Só não está entregue ao saque insano dos mamões porque o Putin percebeu que isso seria o fim da Russia e
    é por isso que não podem com a criatura.
    Se fosse um cafeteira vende patria como o Yeltesin, até podia fazer na Ucrania pior que o bibi na ganza, que não havia crise nenhuma.

  7. isto está como há de ir: Eu só respondi por mim, não pelo Valupi. É um facto que, para efeitos práticos, Trump como que dá carta branca a Putin para fazer o que quer: não critica, pelo contrário, elogia-o, mais do que isso, admira-o; ainda pior: quer imitá-lo no expansionismo, prepotência e repressão; diz que quer parar com a carnificina, mas adia constantemente qualquer medida que possa prejudicar a Rússia, como as sanções que são anunciadas mas sistematicamente adiadas, etc. etc. Dir-se-ia que um agente russo que se tivesse apoderado do governo americano não faria muito diferente.
    Marcelo, não se contendo, pode, no entanto, ter comprometido as táticas diplomáticas europeias, usadas a contragosto e revolvendo-nos as tripas, mas até agora usadas para autodefesa.

  8. O que é que a UE fez até agora para promover conversações entre russos e ucranianos? Depois do catastrofismo sanitário e do catastrofismo ambiental, que outro grande projecto move a UE actual, além do militarismo e do expansionismo russófobos? Faz ou não faz dos cidadãos europeus figuras de palhaços ver os seus líderes num dia gritarem pelas alterações climáticas e no dia seguinte mostrarem regozijo pela sabotagem de um gasoduto que libertou centenas de milhar de toneladas de metano para a atmosfera ou anunciarem o investimento em actividades ultrapoluentes como a indústria de defesa e o resultado da utilização dos seus produtos? Que outra alternativa têm os cidadãos europeus que se insurgem contra esta hipocrisia colossal, e que temem que esta conduz à sua própria destruição, senão votar nos partidos dos extremos que a denunciam?

  9. ” É um facto que, para efeitos práticos, Trump como que dá carta branca a Putin para fazer o que quer: não critica, pelo contrário, elogia-o, mais do que isso, admira-o”

    mas por esta lógica, o biden era um asset israelita ou não?

    “as sanções que são anunciadas mas sistematicamente adiadas”

    consegues detalhar? tenho ideia da russia ser das nações mais economicamente sancionadas do mundo. ou estás a falar das tácticas utilizadas para dar a volta às sanções? é que nesse caso há muito politico europeu que tb seria asset da russia ou não?

    https://www.politico.eu/article/eu-devouring-russian-gas-at-record-speed-despite-cut-off-sanctions-war-ukraine/

    “Dir-se-ia que um agente russo que se tivesse apoderado do governo americano não faria muito diferente.”

    admitindo a premissa como verdadeira, o que dizer do resto dos politicos americanos que apoiam trump e lhe permitem avançar? também são todos assets russos? de onde vem a afinidade se não estiverem também comprometidos com putin?

  10. E considera bem. Qual é a falácia da afirmação? Nenhuma. Ele falou o que outros, com obrigação de falar, apenas sussurram.
    “Disclaimer”: – Não votei nunca nele e não gosto nada da sua magistratura, mas esta “gaffe” diplomática tem toda a pertinência.

  11. ” mas esta “gaffe” diplomática tem toda a pertinência. ”

    és capaz de explicar ao pessoal qual é a pertinência, económica para portugal e vantajosa para a ucrânia? ou também dás no fortimel c/ favaios e depois queixas-te do prazo de validade do primeiro?
    esse gajo foi eleito para presidente da república e representar o país, não foi eleito para dizer larachas l’air du temps politique e endossar a factura aos portugueses e ucranianos para pagamento.
    a política externa é competência do governo/mne, o mesmo circo, mas o palhaço é diferente, no caso um alcoólico não assumido que assumiu publicamente a homossexualidade para desviar a atenção da bebedeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *