19 thoughts on “Lapidar”

  1. nem o vara o apoia ? nem o galamba ? nem o santos silva ? ah , já não tem acesso a benesses para distribuir , não é ?
    e o carlitos , tão generoso em dinheiro mas tão forreta em apoios…quem diria.

  2. Sócrates em todos os momentos da entrevista teve o êxito de provar com razão e coerência que o processo foi gravemente corrompido em termos legais. conseguiu demonstrar que o teor da acusação é vazio ou nada (o facto de nas escutas sobre a falência do BES Sócrates nunca ter falado do suposto “dinheiro dele” que estaria em risco mostra como o MP só faz especulações, não há nada, absolutamente nada físico ou material que leve à suspeita); a luta que faz sozinho contra a arbitrariedade do ministério público; e finalmente, a parte melhor, ensina que o princípio fundador do PS é proteger os cidadãos dos abusos do estado.

  3. Sócrates ao sair do PS e falar com desassombro sobre o MP mostrou de que fibra é feito e tem apoio de muita gente ,governou Portugal foi o percursor do investimento das energias renováveis quando os lobis queriam a energia nuclear e o azar dele foi ter reduzido as férias judiciais e aí a perseguição começou com a queda do governo deram-se ao luxo de investigar os cartões de crédito dos ex. governantes e depois a sua prisão quando regresava a Portugal por perigo de fuga com as televisões e jornais em peso e quem informou? O MP foi uma campanha infame durante anos foi a Sócrates poderia ser outro cidadão e que fez Costa ? Não tugiu nem mugiu e agora toca-lhe a ele em benefício dos direitolas que andaram meses em perseguição do PS e do governo e não é que de um momento para o outro estamos no país das maravilhas onde tudo corre bem e Marcelo fez o trabalho sujo com a Gaga .

  4. No artigo sobre o Sócrates, onde se lê “law fair” deve ler-se “lawfare”. De resto, o resumo está correcto.

  5. “um processo q não esperávamos, sem ele não haveria dissolução, uma demissão q não esperávamos sem ela não teríamos tido a dissolução
    Era sonho antigo da Direita, mas só se concretizou pq houve essas 2 ocasiões q se somaram”

    orgulha-se publicamente da merda que fez porque sabe que não lhe acontece nada.

  6. Lapidar, depois do Antigo Testamento, já não se pode, por muito relapso e contumaz que seja o meliante. Percebo a vossa ira, face à insistente falta de vergonha do sujeito, mas lapidar já não se pode. Shame on you!

  7. Sócrates, Lula e Trump são 3 líderes que me fazem ter esperança na humanidade. Independentemente das ideologias que defendem, a sua combatividade, lealdade aos princípios e coragem para enfrentar o peso da máquina do Estado e da maquinação mediática orientadas para os esmagar, indiferentes ao desenlace da sua provação e procurando a salvação mais na própria luta do que no seu resultado, são dos maiores exemplos de nobreza cívica que conheci em vida.

  8. a salada russa ataca de novo e agora temperada com sócras. o que estes caralhos inventam para vender banha da cobra bannon.

  9. “… face à insistente falta de vergonha do sujeito,,,”

    és capaz de desenvolver sem ser com os argumentos do ministério público ou daqueles que só conseguiam “dormir descansada quando o sócras fosse preso”.

  10. Uma coisa eu tenho que vos reconhecer, a vossa fidelidade e dedicação é admirável. Lá virá a indemnização à figura nefasta, que vos deixará exaltantes. Já a este pobre pais, o que esta personagem deixou que lhe acontecesse será sempre irrecuperável e é por isso que, com a vossa exceção, está sozinho.

  11. o zezito não quer ser julgado , a batalha que trava é para lentificar o mais possível a justiça e pela prescrição do processo. clama inocência , mas não a quer por à prova , se isto não é falta de vergonha , não sei o que será.

  12. “… o que esta personagem deixou que lhe acontecesse…”

    yah… foi o gajo que pediu encarecidamente ao alexandre para o prenderem no aeroporto à chegada de paris porque tinha andado a ler umas cenas da joana d’arc e queria tentar a canonização. costa também encomendou um parágrafo à gaga para se raspar para bruxelas.
    os xuxas são uns falsos, é só indemnizações e tachos europeus à pála do ministério público, comem o abacaxi e deixam o tarolo para a direita roer.

  13. eu também não quereria, especialmente num país onde se forjam acusações, também deve haver muita sentença encomendada por medida.

  14. o ps deveria apresentar o prata roque como antídoto de bugalhos nas europeias.

  15. aquilo que dizem os linques da xungosa acima como prova de sentenças compradas pelo sócras;
    convite para almoço não concretizado e delito de opinião por declarações públicas no tempo em que as acusações do ministério público se fundamentavam em provérbios populares.

    “o Ministério Público refere um almoço apalavrado, em setembro de 2014, entre aquele magistrado e José Sócrates, encontro à mesa que, no entanto, não se concretizou”

    “Supremo diz que juiz Rui Rangel foi parcial em episódio envolvendo Sócrates
    Em causa estão declarações do juiz num programa televisivo em que falou sobre o processo. Supremo Tribunal de Justiça confirma multa aplicada pelo Conselho Superior da Magistratura.

    Supremo diz que juiz Rui Rangel foi parcial em episódio envolvendo Sócrates
    O juiz Rui Rangel tomou partido pelo ex-primeiro-ministro José Sócrates quando este se recusou a sair da cadeia de Évora com pulseira electrónica, concluiu o Supremo Tribunal de Justiça, que confirmou a multa de 15 dias de salário aplicada ao magistrado em 2015 pelo Conselho Superior da Magistratura.”

  16. Como diria alguém, almoços há muitos, “como os chapéus”! No tempo que em o socrates almoçava com o PGR para falar de livros escritos por terceiros e viagens é que era. Entretanto, parece que a PGR deixou de ser a rainha de Inglaterra e passou a ser para ai o Pol Pot.
    Já os pequenos almoços, pagos por entidades publicas, a futebolistas que, segundo o atual vice da AR, dariam um numero admirável de subsídios de desemprego, foi a PGR a implicar com o outro que ia comprar um canal de tv a Madrid.

  17. andam há 20-anos-20, para a investigar para o acusar de qualquer coisa e agora têm um arguido, que já foi preso por conta e os crimes de que o acusam não existem na lei.

  18. 52 – Recursos/Reclamações/habeas corpus/Recusas – 52 (até 01/2024)

    40 – voltaram vivos ao currais – 40

    Ao mesmo tempo que usa manobras dilatórias em barda que lhe permitam parar o processo, queixa-se que é refém do mesmo! É socrates na sua plenitude.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *