Faz hoje 1 ano que o Presidente da República escolheu a solenidade da sua tomada de posse para iniciar o processo que levaria à queda do Governo em poucas semanas. Fê-lo com um discurso comicieiro onde ofendeu toda a classe política e apelou à revolta popular nas ruas. Fê-lo nunca se referindo à problemática europeia e colocando no Governo o exclusivo ónus pelos constrangimentos financeiros. Fê-lo de modo tão desvairadamente rancoroso que nem lhe ocorreu naquele institucional e simbólico momento fazer uma mínima referência às Forças Armadas de que é Comandante Supremo, sequer aos militares que representam Portugal no exterior arriscando a vida em diversos conflitos internacionais. Fê-lo depois de ter consultado os principais responsáveis pela situação política e económica portuguesa, incluindo Durão Barroso, ao longo do mês de Fevereiro. Fê-lo na posse de todas informações de que precisava para decidir de acordo com os melhores interesses do País. Fê-lo do alto da sua propalada excelência em economia e finanças. Fê-lo sabendo que a abertura de uma crise política levaria a eleições, e que a ida para eleições arrastaria Portugal para um empréstimo de emergência em condições ruinosas. Fê-lo depois de ter prometido na campanha eleitoral vir a colaborar com o Governo para ajudar Portugal a sair da situação de pressão dos mercados. Fê-lo apesar de ter garantido aos portugueses que só ele poderia dar estabilidade ao País nos tempos mais próximos.
Eis o que 1 ano depois sabemos:
– Cavaco mentiu com a intenção de enganar o eleitorado. Caso tivesse anunciado que pretendia correr com Sócrates na primeira oportunidade, provavelmente não teria ganhado as eleições ou, no mínimo, teria ido à segunda volta.
– Cavaco mentiu ao dizer-se apanhado de surpresa pelo PEC IV, o qual era assunto corrente na Europa, logo em Belém.
– Cavaco mentiu ao dizer-se incapaz de promover uma solução política que levasse à aprovação do PEC IV, posto que não deu qualquer sinal de a querer, antes pelo contrário.
– Cavaco sacrificou o interesse nacional com o único fito de afastar Sócrates e PS do poder.
Resultado? É perguntar aos portugueses que viram a sua vida a empobrecer abrupta e avassaladoramente logo a partir de Abril de 2011, ainda antes da troika e de Passos-Relvas, quando a economia fez aquilo que a Manela tinha inscrito como único objectivo no seu programa: parar tudo, meter travões a fundo no investimento e no consumo e o dinheiro desaparecer de circulação.
Para cúmulo da humilhação, os senhores responsáveis pela degradação irreversível da situação política e económica em 2011 dizem-se os salvadores da Pátria e continuam a despejar as responsabilidades pelas suas decisões para cima daqueles que estavam a fazer os possíveis, e até alguns impossíveis, para evitar este sofrimento absurdo e vil. Todavia, como se vê pelas sondagens, pelo comportamento da oposição e pela atitude das figuras públicas, temos o que merecemos. Temos precisamente aquilo que queríamos: um bode expiatório e milhões de borregos absolvidos de qualquer culpa.
é a perfeita falta de vergonha na puta da cara…
ruptura d’ aspirina, se o macedo não paga às farmaceúticas prá semana já nem betadine há. e o livro que o man acabade lançar para branquear a imagem das 40.000 assinaturas? aposto que não vende 40 exemplares.
Os portugueses se soubessem que o Cavaco queria mandar o Sócrates para Paris não votavam nele?? isso é assim tão linear?? Então e porque passado 6 meses deram uma votação ao Sócrates ao nível do Santana?? Já agora a vida dos Portugueses não anda para atrás por o Sócrates ter ido passear para universidade, mas parece que é por não termos dinheiro para mandar cantar um cego. É verdade que devemos ter o que merecemos o Eng fartou se de prometer este mundo e aquele e no fim do seu mandato o que fica afinal.. um país mais pobre, desemprego a aumentar, divida publica astronómica, um défice superior ao mítico 6.833333333% do PIB, falências e mais falências, aumento de injustiças sociais, impostos e mais impostos. Será que o Sócrates tinha sido eleito depois de 4 anos a olhar para o seu umbigo, a prometer obras megalómanas e a omitir valores da execução orçamental de 2009, quando o défice ia chegar perto dos 10% em vez dos cerca de 6% jurados em praça publica? Será que tinha sido eleito se não tivesse aumento os funcionários publico quando não havia condições para isso? Será que tinha sido eleito se não tivesse prometido não acabar com os benefícios fiscais em sede de IRS como prometeu no debate com o Louça?? Mesmo assim ainda obteve uma maioria relativa.
Infelizmente temos tudo menos o que queríamos, temos um país pobre e cada vez mais pobre, e com pouca esperanças em melhorias num futuro próximo. Enfim este é o legado do grande estadista eng Sócrates.
Desculpa lá, Val…mas vou-te “roubar” o post e acrescentar algo ao título.
Bom fim de semana.
oh zé! vende os direitos autor à deolinda pode ser que vire musica oficial da próxima manif dos 300 a promover pelo cavacóide.
fónix lá prá servideira
Cavaco é um político miserável, um presidente indigno e um homenzinho vil e desprezível.
Com este autêntico epitáfio à sua vida pública – sim, porque a partir de agora não passará de um morto-vivo a aguardar a tumba, sem direito a qualquer inscrição na História -, o ex-Grande Sonso, finalmente transmutado em cão danado, está apenas a ladrar as seguintes e apavoradas mensagens:
1ª) Não sou eu o principal culpado da situação trágica em que Portugal se encontra e que tende a piorar a níveis insuportáveis;
2ª) a Direita que não me bata mais, porque eu é que fui o campeão do derrube do Sócrates;
3ª) a Esquerda que não me hostilize que, se eu quiser e me der na gana, tenho a desfaçatez suficiente para fritar o Coelho e defenestrar o Gaspar enquanto o Diabo esfrega um olho!
Está doente, este homúnculo. Arrisca-se a não só não ter ninguém no seu funeral, como a nem sequer ter visitas quando for definitivamente internado, já que não deve ir a tempo de um dia ter de ser, eventualmente, encarcerado.
Ou então, ponha-se a pau, não vá ainda a gente de bem deste País passar-se dos carretos e um dia destes rumar mesmo a Belém e trazê-lo de rojo até ao Terreiro do Paço, onde já não seria a primeira vez que se escreveria direito por linhas tortas na História de Portugal…
Oh Zé, deste na mouche: um país pobre e cada vez mais pobre. Os motivos para estar cada vez mais pobre é que te escapam.
Não ligues ao rancor da boliqueimada criatura, o tal que nunca foi político. Se isso fosse verdade, os políticos não teriam hoje tão má fama…
Quanto ao resto, basta ver quem é que tinha fama de mentiroso e quem é que é um aldrabão consumado. Ainda lhe dou a desculpa que não é um mentiroso compulsivo. É só um aldrabão incompetente e com uma agenda que lhe traçaram.
As Lusopontes que para aí devem ir…
Tambem há esquerda trauliteira, mas só em portugal, ou talvez algum zorba grego mas estes têm direitos adquiridos.
O ainda presidente só mancha cada vez mais a imagem que cabe à instituição que jurou respeitar…!
Deste homem, que se transformou no cabecilha da MÁFIA DO PSD QUE QUERIA O POTE PARA ENCOBRIR O BRANQUEAMENTO DAS NEGOCIATAS DO BPN, E PARA DESTRUIR O ESTADO SOCIAL, deste homem já não há mais nada a esperar senão uma descida aos infernos do despeito e do ódio primário, imagem quixotesca invertida.
Que ricochete espectacular, este episódio de mais uma incontinência diarreica de Cavaco.
oh josé, queres fazer de nós parvos ou quê? dá-nos números meu caro e não retórica balofa! os 6.83% de défice do santana comparam com o quê na europa? com o superavit espanhol. os 10% de 2009 comparam com o quê? com os 12% espanhol. é que por acaso houve uma crise que não foi nenhum abalozinho e ainda está aí para durar (tivesse o sanatana/barroso apanhado com ela e não teria sido a grécia o primeiro país a ser intervencionado). qual foi o decréscimo da receita fiscal em 2009, zézinho?
cavaco, tal como aparece descrito nas weakleaks, é um sujeito vingativo.
Comparam com o pântano de Guterres e companhia e o abismo que desde aí vimos a pautar com 10 anos de crise em Portugal, porque nós somos inovadores não precisamos da crise de 2008, pois desde 2000 que isto anda de mal a pior!!!!!
Caro Val,
este PR vai ficar para a história como o homem das oportunidades perdidas!
O homem que quando chega ao poder em 1985 tem uma divida pública de 56,1% do PIB, com dinheiro a entrar a rodos e numa base constante, deixa o país com 60,9 % do PIB, Guterres baixa-a para 55,7, e dizia-se que estavamos no pântano, de onde nos tiraram Durão Barroso, Santana e Portas deixando-a em 64,7!
Sócrates, por sua vez, antes da crise que afetou a economia a nível mundial, fala em dois anos baixar 2 pontos (62,7) tendo a mesma disparado a partir daí, mas claro que a culpa foi do Sócrates!
Como é que alguém é brilhante gestor aumentando 7,8% a dívida pública em 10 anos de estabilidade e vacas gordas, ou os parceiros a façam subir 13,9% em apenas dois anos, e o mau da fita seja quem a fez baixar 3,1 % em dois anos ou fazendo-a subir para mais 1% do PIB no ano de todas as crises, causa-me perplexidades sem fim.
Claro que a partir daí, sem mecanismos ao seu alcance e dependente das políticas de Bruxelas, com um presidente a defender os mercados, a oposição a falar na não existência da crise que agora é a razão fundamental para tudo, nada admira.
O cidadão Cavaco, ilustre não-político que anda há anos a exercer cargos políticos, que afirma nem receber nada pelo lugar que desempenha esquecendo que foi a sua opção pessoal uma vez que o vencimento era mais pequeno do que a sua dourada reforma, tenta, mais uma vez atirar para cima dos outros a asneirada que vem fazendo com a proteção de muito carneiro que vai à urna da mesma maneira que vai ver um desafio de futebol.
Ter como representante máximo de um país, alguém de quem se noticiam coisas complicadas, negócios pouco esclarecidos e que ninguém tem interesse em investigar, antigos companheiros de percurso a braços com a justiça, pelos vistos, nada é comparado com as prendas natalícias que alguém diz que um sucateiro oferecia, uns dinheiros que alguém diz que tinha pago mas que não o conseguiu demonstrar até à data, ou a negócios de família pouco claros que nuns são um crime hediondo e noutros são apenas vis insinuações.
Quanto ao livrito, penso não o ler, pois estou habituado a leitura mais interessante e se me quiser rir compro um livro de algum humorista conhecido ou ouço os antiigos discos do Solnado.
oh zé! se recuares mais um bocado vais descobrir que só houve saldo favorável quando andámos a gamar no brasil
O descoco do gajote de Boliqueime em falar de deslealdade!
Diz que a marosca do PEC IV vai entrar para a história da democracia.
Quem vai entrar é ele, mas pela tampa do esgoto.
Cavaco, o mentiroso compulsivo da história do PEC IV.
Cavaco, o deslealíssimo perpretador da inventona das escutas de Belém.
Cavaco, o ganancioso e aldrabão das acções do BPN e das pensões de reforma.
Cavaco, o ínfimo.
Cavaco I, o Último.
E pronto! Acho que já está tudo dito acerca de tão vil e asquerosa criatura.
pois não está tudo dito, ou melhor, nada está feito:pois se a 1ª figura do Estado é consensualmente corrupta, imoral, amoral, mentiroso, mesquinho, senil,acha que é o super-herói da honestidade e da política, apesar de se afirmar como não político e ser político “com muito orgulho” há 16 anos,o que é que faz falta???
Vejamos: o Salazar ainda se podia dar a estes luxos porque estva em ditadura. Mas HOJe, vamos deixar por aqui?
Mas somos pessoas ou somos vermes?
http://www.youtube.com/watch?v=8dNbymstZjs
Excuse me Mr.
do you have the time
or are you so important
that it stands still for you
excuse me Mr.
won’t you lend me your ear
or are you not only blind
but do you not hear
excuse me Mr.
but isn’t that your oil in the sea
and the pollution in the air Mr.
whose could that be
so excuse me Mr.
but I’m a mister too
and you’re givin’ Mr. a bad name
Mr. like you
so I’m taking the Mr.
from out in front of your name
cause it’s a Mr. like you
that puts the rest of us to shame
it’s a Mr. like you
that puts the rest of us to shame
and I’ve seen enough to know
that I’ve seen too much
excuse me Mr.
can’t you see the children dying
you say that you can’t help them
Mr. you’re not even trying
excuse me Mr.
won’t you take a look around
Mr. just look up
and you will see it’s comin’ down
excuse me Mr.
but I’m a mister too
and you’re givin’ Mr. a bad name
Mr. like you
so I’m taking the Mr.
from out in front of your name
cause it’s a Mr. like you
that puts the rest of us to shame
it’s a Mr. like you
that puts the rest of us to shame
and I’ve seen enough to know
that I’ve seen too much
so Mr. when you’re rattling
on heaven’s gate
let me tell you Mr.
by then it is too late
cause Mr. when you get there
they don’t ask how much you saved
all they’ll want to know, Mr.
Is what you gave
excuse me Mr.
but I’m a mister too
and you’re givin’ Mr. a bad name
Mr. like you
so I’m taking the Mr.
from out in front of your name
cause it’s a Mr. like you
that puts the rest of us to shame
it’s a Mr. like you
that puts the rest of us to shame
(anonimo, podes entrar quando quiseres)
estou a fingir de morto com um sorriso nos lábios, radioheadphones na mona e um copo de betadine com água do castelo na outra, a associação de farmácias não me vende mais alcool enquanto não pagar o que devo.
ah verse-moi l’ivresse com sabor a betadine! hoje tou mais virado pró sansão & deolinda
http://www.youtube.com/watch?v=y1p8o7x2o1o
mais devagar…primeiro<. paranoid android
http://www.youtube.com/watch?v=C5UPWw1QlB8
pronto, je reponds à la tendresse..j’ai déjà repondue, sans savoir…
merci, anonymous.
(o franciú tá ferrugento por causa dos amaricanos)
já lá tinha estado, mas agora voltei pra trás, esta merda do betadine tem um sabor horrível, não disfarça sequer com limão
http://www.youtube.com/watch?v=l5zFsy9VIdM
faz hoje muitos anos
http://www.youtube.com/watch?v=vjy7UDuf2nM&feature=related
(já volto a propósito dos cabeças falantes, nós todos, portanto)
http://www.youtube.com/watch?v=ms94bEkYm4o
este proxy é uma seca, até o betadine sabe melhor
http://www.youtube.com/watch?v=dvgZkm1xWPE&ob=av2n
(Olha que isso do betadine não te está a fazer bem à saúde…como dizia o outro, come antes uma peça de fruta, que te faz melhor)
http://www.youtube.com/watch?v=cNtnX9lgkEY
pois eu estou e esta é dedicada à menistra cricas, pode ser que pingue um sussídio, como é que se escreve subsídio depois do acordo?
http://www.youtube.com/watch?v=wa2nLEhUcZ0
Cure…UAU!! Coldplay..uuuaaauu(bocejo). ms já que entraste nessa, permito-me.
http://www.youtube.com/watch?v=oFkSMHle8-M
http://www.youtube.com/watch?v=NiHWwKC8WjU
pffff…;))
bom, enquanto a servideira não trabalha…interrogo-me sobre essa obsesão com a cricas…deixa lá amoça, coitada, que inda anda a perceber o sentido da…meteorologia.
http://www.youtube.com/watch?v=Zo4EyioMFyA
acredito que estejas por aí a tentar vencer a servideira o proxy, enquanto tomas o betadine (já disse que não faz bem à saúde)…não me esqueço daquela dos muse, mas siga a brincadeira.
http://www.youtube.com/watch?v=Qm9d5wAXW5c
topa-me esta cambada, rrrauuu… no mercy e bués de betadine
http://www.youtube.com/watch?v=_PLq0_7k1jk
agora não me apetece brincar com legos, ouve isto que faz propaganda à mercedes e ao betadine on ice
http://www.youtube.com/watch?v=gmT8AeU2xKk&feature=related
e ainda levas um claptomaníaco de troco
http://www.youtube.com/watch?v=DQlgcjosN9w&feature=related
xii! vamos por partes: quem não se transcende com o Roy e a pretty woman or any other woman, não nada cá a fazer nada. Introduzo aqui os Travelling Wilburys (deve estar mal escrito, com o Roy, o Harrison, o Dylan e outros). Amoestupidamenteoharrison.
http://www.youtube.com/watch?v=L8s9dmuAKvU&ob=av2n
mais um caso de violência doméstica que se resolvia trocando a fechadura
http://www.youtube.com/watch?v=Tth-8wA3PdY
2ª parte: só para dizer que tenho memórias adolescentes da coisa, e são muito agradáveis, tal como isto.
Faz hoje um número de anos que não interessa para nada
http://www.youtube.com/watch?v=aXlnMveRt-Y
estou a ficar um bocadinho aborrecida com esta coisa do proxy…enfim, diizia eu, quanto à 2ª parte, dos egales, que me traz, como a ti e a todos, aquelas lembranças da adolescência, mas também isto, que dev ir repetido .
http://www.youtube.com/watch?v=eS66m7P6OoA
http://www.youtube.com/watch?v=NeCguDYd_tw
nada como a proud mary para dar resposta à viol~encia doméstica…eu sei que está completamente fora do alinhamento, mas a culpa não é minha
http://www.youtube.com/watch?v=EmH4YlNdWAg
pois, eu tamém tou mais preocupado com o peso, mas ainda me lembro deste xarope
http://www.youtube.com/watch?v=4e_a8xXtb6Y
a seguir foi o maio de 68 e a música passou a ser outra
caga no alinhamento e bota as memórias cá pra fora
bm, já que pegas no assunto, diz que repetindo o mantra, torna-se real
http://www.youtube.com/watch?v=SzlpTRNIAvc
goodbye stranger ;)
http://www.youtube.com/watch?v=mFv5lgT8mc8
já caguei e estou Á ESPERA DE PUBLICAÇÃO….
em 68 ainda não havia betadine, acho que era mercurocromo
http://www.youtube.com/watch?v=xUBL6rkXovQ
estes estavam a ver se escapavam
http://www.youtube.com/watch?v=BbXlFjTTqtk
quanto a filmes…conheces?
http://www.youtube.com/watch?v=yyi9j5dhe8U&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=5nZhpjyY4L4&feature=related
e, claro, era inevitável…
então, mas eu já tinha dito goodbye stranger, e coiso…ai.
tá aqui esta gaja que eu damiro muito…tem muitas facetas. Esta é uma ,
http://www.youtube.com/watch?v=GynK7wEbG8A
e os tugas têm muito a dizer sobre estas cenas da vida… goodnight sleep tight
http://www.youtube.com/watch?v=N_mJEp9wC2I
tenho bués, mas mas não saem das caixas, só vou ao nimas pela orelha e baralho tudo o que vejo. se apanhaste o filme podes legendar.
xau
querias…a estas horas da noite de uma sexta-feira…vai ao google.
see u later alligator
http://www.youtube.com/watch?v=jEQZkPog0bQ