6 thoughts on “Exactissimamente”

  1. Mais um texto que pretende mistificar a natureza do 25 de Novembro. Não há dois 25N, mas apenas um, na sua essência, mau! E por isso é que chegámos a este estado de inanidade política.! Valupi, leia o discurso de Pezarat Correia nas comemorações do cinquentenário do 25 DE ABRIL e confronte-o com as suas convicções, o seu “exactissimamente”. Não papagueie guiões! Aqui vai o ligação, se quiser instruir-se (https://aviagemdosargonautas.net/2025/12/01/giro-do-horizonte-25-de-novembro-50-anos-depois-por-pedro-de-pezarat-correia/)

  2. Valupi, acredite que a minha ingenuidade me levou a pensar que você ainda estaria disponível para gastar uns minutos do seu tempo na aprendizagem da História política que se fez a partir do glorioso 25 DE ABRIL DE 1974; afinal, “aprender até morrer”, será o lema!
    Mas, a sua resposta desiludiu-me profundamente, ao ponto de hoje suspeitar que, apesar do palanfrório que exibe no seu blogue, o que sabe dos acontecimentos restringir-se-á ao que lhe foi sendo ensinado em catecismos que decorou!
    Ó homem, você nem reparou que ninguém lhe indicou “verdades”!! Apenas lhe foi chamada a atenção para o opinião do Major-General Pedro de Pezarat Correia, homem de ABRIL e de Novembro!
    Resta-me a esperança de que algum dos seus leitores aproveite para ler o texto que você rejeitou.

  3. JA, estou certo de que os milhares, se não forem milhões, de leitores fiéis deste magnífico blogue te estarão profundamente reconhecidos e agradecidos por lhes teres facultado o acesso à opinião do Major-General Pedro de Pezarat Correia, homem de ABRIL e de Novembro!

    O povo é ignaro mas, com bons condutores, chegará lá.

  4. o valupi não tem tempo para ler acerca do 25 de abril ou de novembro porque está a escrever o texto que vai justificar a anuência portuguesa no quadro da aliança atlântica à invasão da venezuela devido ao perigo que o maduro representa para os valores ocidentais.

  5. Antes “bons condutores” do que ovelha esperta seguindo o pastor, não é, Valupi. Mas, “povo ignaro” é que não! Desculpe qualquer coisinha…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *