Exactissimamente

Abaixo de Moedas

__

NOTA

É tão estúpido ir buscar o termo “sicário”, porque resulta numa automutilação, que acho possível ter sido engano. A ser, acho provável que tenha nascido do texto do Ricardo Costa saído na quinta-feira, Porque Sócrates nunca vai mudar, onde no último parágrafo aparece esta expressão: “pequena falange se sequazes” [sic, vai aqui com a gralha que lá está, e tudo, porque ela regista o frenesim do ódio].

O mano Costa não identifica quem são os elementos da temível falange de Sócrates, ’tá claro. É uma boca para o ar, a expressão da sua gana em dar cabo do último organismo na Terra em que detecte a presença do socratismo. Porém, o uso do termo “sequazes” tem impacto, alia a erudição ao insulto. É coisa para impressionar um fulano especialista em baixa política nas vésperas de dar uma entrevista em que vai lavar as mãos e despejar sujidade para cima do PS.

A memória do Moedas poderá ter-lhe pregado essa rasteira, nunca o saberemos. A ironia é a de, a partir desta entrevista, ele ficar como o mais eficaz sicário contra a sua personalidade de político. Apontou ao carácter, veremos se foi fatal.

34 thoughts on “Exactissimamente”

  1. o engenheiro não assume responsabilidades do acidente porque não foi erro técnico, o cabo não partiu, mas admite demitir-se se for provado que culpa foi da manutenção. dá-se o caso que o cabo se desenfiou do trambolho, onde vivia em concubinato, períodos de 6 meses, escondido por um alçapão que os protegia dos olhos da equipa de manutenção, que só veio a saber do drama do problema conjugal com o barulho do acidente. óbvio que o relatório está feito, as causas apuradas e as perícias laboratoriais (no estrangeiro) ao cabo são para fazer durar a fotonovela da vitalização a esperança de ser eleito e viola: o povo deu-me razão.

  2. Eu só lhe conheço como cúmplices o vara, o primo e o silva. Os outros viraram a cara para o lado porque os tachos estavam cheios e a fome é muita.

  3. “Eu só lhe conheço como cúmplices o vara, o primo e o silva”

    topa-se que estás com falta de vara cada vez que aqui entras.

  4. bolas , este também já deve estar com demência , como o salgado.

    Operação Marquês. José Sócrates garante que demitiu o antigo ministro da Finanças Campos e Cunha

    https://www.dn.pt/sociedade/opera%C3%A7%C3%A3o-marqu%C3%AAs-jos%C3%A9-s%C3%B3crates-volta-a-tribunal-no-9%C2%BA-dia-de-audi%C3%A7%C3%B5es

    21 Jul 2005,
    Campos e Cunha esgotado deixa pasta das Finanças
    https://www.dn.pt/arquivo/diario-de-noticias/campos-e-cunha-esgotado-deixa-pasta-das-financas.html

  5. o que dizem as lincadelas

    ” Embora a saída seja justificada por motivos pessoais e de saúde, Campos e Cunha abandona o Governo…”

    ” Fontes do gabinete do primeiro-ministro garantiram ao DN que não foi Sócrates quem abriu a porta de saída do Governo a Campos e Cunha. Contudo,o primeiro-ministro anuiu às razões evocadas pelo titular da pasta das Finanças e ainda antes de se deslocar ao Palácio de Belém, onde chegou depois das sete e meia da tarde, para comunicar a exoneração ”

    compra um porto editora e toma 2 páginas diárias a cada refeição

  6. o mesmo erro duas vezes …

    O PS comete o mesmo erro duas vezes. Tal como com a ‘Spunuviva’ o ‘elevador da Glória’ vai ser descriminalizado por o PS ter misturado os casos com as votações. O eleitor não vota no PS por motivos, na sua óptica, muito superiores aos dois casos em questão.

    Esta geração de PS’s é muito fraca.

  7. o socrates apenas aceitou a demissão como esta escrito aí “Contudo,o primeiro-ministro anuiu às razões evocadas pelo titular da pasta das Finanças ” não sabes ler? podes ir para o ensino de adultos , acho que ainda há,

  8. A Fernanda Cancio arranjou nova classificação de pulhice por analogia com o termo <abaixo de cão< que significa ser mais maltratado do que o animal quadrupede.
    Abaixo de Moedas, fica bem ao retonho, mas,
    depois vem outro que não lhe fica atrás,
    abaixo de Rogeiro, insinua se és capaz.

    E são gajos destes que a cambada elege, ou que são pagos para encher as cabeças ocas, com merda.

  9. ” Sócrates propôs a Sampaio a exoneração do ministro das Finanças
    De acordo com a mesma fonte, José Sócrates, “no mesmo momento” em que pediu a exoneração de Campos e Cunha, propôs ao Presidente da República a nomeação de Fernando Teixeira dos Santos para assumir a tutela do Ministério das Finanças. ”
    https://www.publico.pt/2005/07/20/politica/noticia/socrates-propos-a-sampaio-a-exoneracao-do-ministro-das-financas-1228682

    aprende burra: o primeiro ministro tem a iniciativa e propõe, quem dá posse é o presidente da república. sim, foi corrido e não foi motivos de saúde, foi porque é parvo, conflirtuoso, mentiroso e o principal, não gostou do corte salarial a ele próprio.

  10. tu sabes ler, mas não sabes o significado das palavras e a ervilha pensadora não tem capacidade de processar a informação daí esses estendais de linkadelas e inteligências superficiais absurdas. enfim, cada um é pró que nasce, dá o que pode e mais não é exigível.

    ” Sócrates exonera Campos e Cunha de ministro das Finanças (Actualização1) ”

    https://tvi.iol.pt/noticias/portugal/europa/socrates-exonera-campos-e-cunha-de-ministro-das-financas-actualizacao1

  11. … por culpa do corrector ortográfico, o original era: aprende a cagar, companheira.

  12. a paciência que se tem de ter com analfabetos…
    leste a noticia que linkaste ? está lá isto escrito “O ministro das Finanças terá pedido para abandonar o seu cargo no Executivo, alegando razões pessoais, familiares e de cansaço.”
    sabes como se faz quando um ministro pede demissão?
    “Quando um ministro se demite, essa demissão (ou pedido de exoneração) é formalizada através de um Decreto-Lei publicado no Diário da República (DR), órgão oficial de comunicação do Estado português. A demissão é um ato voluntário do ministro, enquanto a exoneração é um ato do Presidente da República que formaliza a cessação de funções, podendo ser a pedido do próprio ministro ou por decisão do Presidente. ”

    vá , vai lá procurar uma escola para adultos. e estuda.

  13. ponho o processo todo , porque com lentos da cabeça , com meio neurónio , nunca se sabe:
    “O que acontece numa demissão
    1. Pedido de Demissão:
    O ministro apresenta o seu pedido de demissão ao Primeiro-Ministro.
    2. Aceitação e Proposta:
    O Primeiro-Ministro aceita o pedido e, após a aceitação, propõe a exoneração ao Presidente da República.
    3. Decreto de Exoneração:
    O Presidente da República emite um Decreto que formaliza a exoneração do ministro do seu cargo.
    4. Publicação no Diário da República:
    Este Decreto é publicado no Diário da República, tornando a exoneração oficial e com efeito público.
    Exoneração vs. Demissão
    Demissão: É o ato voluntário do ministro de renunciar ao seu cargo.
    Exoneração: É o ato do Presidente da República de retirar o ministro do cargo, formalizando o fim das suas funções. A exoneração pode ser a pedido do ministro (demissão), mas também pode ser decidida pelo Presidente em outras circunstâncias.
    Onde é publicado?
    Tanto a exoneração de um ministro como outras nomeações ou decisões importantes do Governo e da Presidência da República são publicadas no Diário da República. O Diário da República é o órgão onde se publicam os atos oficiais dos órgãos de soberania do Estado, garantindo a transparência e a validade de todas as decisões.

  14. e já , agora , analfabeto , o primeiro ministro nem sequer pode demitir ministros… as funções de nomeação e exoneração são do pr. o que o pm pode fazer é propor a coisa ao pr , o que neste caso fez , a pedido do próprio ministro que deu à sola porque não o podia aturar .

  15. 1. Pedido de Demissão:
    O ministro apresenta o seu pedido de demissão ao Primeiro-Ministro.

    queres sair a bem ou a mal? arranja uma justificação da treta para seres despedido ou vais a mal toda a gente fica a saber que não querias ser incluído na redução salarial e fazer intriga.

    2. Aceitação e Proposta:
    O Primeiro-Ministro aceita o pedido e, após a aceitação, propõe a exoneração ao Presidente da República.

    pode aceitar ou recusar, quem manda é o primeiro ministro, neste caso aceitou porque queria correr com ele

    3. Decreto de Exoneração:
    O Presidente da República emite um Decreto que formaliza a exoneração do ministro do seu cargo.

    essa fui eu que te ensinei, mas este decreto presidencial não aparece em lado algum. se calhar foi bifado pelo trambolhinho.

    4. Publicação no Diário da República:
    Este Decreto é publicado no Diário da República, tornando a exoneração oficial e com efeito público.

    ibidem 3

    Exoneração vs. Demissão
    Demissão: É o ato voluntário do ministro de renunciar ao seu cargo.

    a demissão voluntária ou involuntária dum ministro é a da competência do primeiro ministro

    Exoneração: É o ato do Presidente da República de retirar o ministro do cargo, formalizando o fim das suas funções. A exoneração pode ser a pedido do ministro (demissão), mas também pode ser decidida pelo Presidente em outras circunstâncias.

    já tinha dito isso, mas a exoneração é proposta pelo primeiro ministro ao presidente da república, não é o exonerado que faz o que quer e lhe apetece.

    copias toda a merda da burrice artificial e depois queixas-te das hemburróidas

  16. “vá , vai lá procurar uma escola para adultos. e estuda.”

    diz a vaca que usa uma bimby algorítmica para cozinhar os peidos que aqui caga de cátedra.

  17. faço um desenho : tal e qual como está bem explicito nos links que puseste , o ministro das finanças quis sair do cargo por motivos pessoais ( quem não ficaria cansado a aturar aquilo?) ; o zezito aceitou a sua vontade de sair ; propôs a exoneração ao pr , que a aceitou e lhe deu seguimento.
    não faças mais figuras tristes. estou a ficar cheia de pena da susana seco , suponho que es uma pequena amostra do que a piquena tem de aturar.

  18. e , muito provavelmente o ministro quis sair porque percebeu que tratava com criminosos de colarinho branco , a começar no pinho , passando pelo vara e por aquele que sabes. gente séria não poderia jamais integrar semelhante equipa nem sequer poderia alguma vez ser militante de qualquer partido. deve ter saído enojado .

  19. e o próprio que diz que o demitiu -:) -:)

    “Foi a partir desse momento que o ministro me começou a escrever cartas pedindo para sair do governo, a que sempre respondi pacientemente apelando à responsabilidade que tinha assumido quando livremente aceitou integrar o Governo”, diz Sócrates, que diz ter visto “problemas de caráter” no posterior episódio do artigo do jornal que Campus e Cunha escreveu mostrando divergências com o plano de investimentos do Governo.

    https://www.rtp.pt/noticias/economia/socrates-diz-que-verdadeira-razao-da-saida-de-campos-e-cunha-foi-uma-lei-que-o-afetava_n1158402

    e a carta de demissão do ministro consta do processo….es um triste , a defender mentirosos convictos e facilmente apanhados a mentir.

  20. yo é EU em castelhanes.

    Até blogs já são invadidos, depois admirem-se de verem o taberneiro ser primeiro sinistro.

  21. que é que quer , você gosta de trabalhar para a confusão , eu detesto confusão e confusos e confundidos e mentirosos ( ainda que este tipo de mentiroso me dê pena , tem de ser alguém muito avariado para continuar a mentir perante provas como cartas de demissão e a desdizer-se a si próprio)

  22. “Sócrates diz que já se tinha apercebido antes dos “problemas de caráter” quando ainda era ministro indigitado mas fez declarações públicas defendendo o aumento do imposto IVA.

    O ex-primeiro-ministro diz que depois de publicado esse artigo, em julho de 2005, convocou Campos e Cunha e lhe comunicou que tinha decidido exonerá-lo das suas funções e que lhe deu então a escolher o despacho de exoneração dizer que foi por sua decisão ou que se dava a pedido do ministro, tendo Campos e Cunha escolhido esta última.

    “Respondeu-me que preferia a última. Perguntei-lhe então que razão deveria ser explicitada, ao que ele respondeu: cansaço. Assim foi. No final da audiência deixou uma carta que tinha previamente escrito. Nunca li essa carta. Melhor, só a li agora, desde que consta dos autos do processo Marquês”, afirma Sócrates.”

    deste teu link: https://www.rtp.pt/noticias/economia/socrates-diz-que-verdadeira-razao-da-saida-de-campos-e-cunha-foi-uma-lei-que-o-afetava_n1158402

    tal como descrevi em 9/9/2025 às 23:06, carta nunca lida deve ter sido um dos muitos contributos que o mentiroso e intriguista campos das cunhas deve ter inventado e falsificado para estimular os criativos do processo marquês. uma vingança pífia e uma afirmação curricular de bufo na esperança de arranjar um tacho na direita. a 12/2/2016 foi agraciado pelo golpista de belém com a grã-cruz da ordem do infante d. henrique, actualmente é biscateiro na nova, tem uns ganchos artísticos de pintor com o pinto luz e gaba-se de ter sido ministro das finanças por 4 meses, onde andou 3 a escrever pedidos de demissão para ele e a exigir a demissão dos piños & liños.

  23. Bobi, tu e o teu dono sois um caso clínico de sociopatia bastante grave,. Nem perante evidências, e afirmações vossas
    mutuamente exclusivas ,se calam. De que vos serve negar? Nos sabemos e vocês sabem que sabemos..não me desgasta com ” recursos” Bobi.

  24. E ladra lá o que quiseres: o fundamental é que pinho e vara foram julgados e condenados. E o teu nome é provável que lhe aconteça o mesmo.
    Campos e Cunha é apenas um homem sério que não queria pertencer a uma quadrilha de ladrões do povo.

  25. ” Bobi, tu e o teu dono sois um caso clínico de sociopatia bastante grave,. Nem perante evidências, e afirmações vossas
    mutuamente exclusivas ,se calam. De que vos serve negar? Nos sabemos e vocês sabem que sabemos..não me desgasta com ” recursos” Bobi.”

    sabem tanto que o desespero de não terem encontrado nada ao fim de 20 anos dá para implodir o sistema judicialista instaurado pela corporação justiceira. sabes nada, tens a mania que sabes, comes palha no curral da manhã e dás peidos amarelos com salpicos castanhos. vai mzré lavar as cuecas.

  26. ” E ladra lá o que quiseres: o fundamental é que pinho e vara foram julgados e condenados. E o teu nome é provável que lhe aconteça o mesmo. ”

    o pinho foi condenado a 10 anos por ter recebido o pagamento do complemento dos ordenados atrasados do bes por fora e o vara por uma caixa de robalos. fuga ao fisco e segurança social, culpas repartidas empregado/patrão, pagamento dos impostos, taxas e multas, 10 anos e prisão e humilhação é um exagero vingativo dos justiceiros ao serviço da direita.

    “Campos e Cunha é apenas um homem sério que não queria pertencer a uma quadrilha de ladrões do povo.”

    um verdadeiro artista que se queixa do preço dos pincéis para cagar as intrigas que pinta (” Eram abstractos. Eram interessantes. Eu não tinha um tostão. As tintas, os pincéis, as telas tinham um preço exorbitante para mim”). pendurado na mama estatal das mordomias e remunerado pela tabela do banco de portugal(“Os meus estudos foram em parte pagos pelo povo português, cheguei onde cheguei porque o Estado pagou parte da minha formação.”). durante os 4 meses que foi ministro das finanças quis aumentar impostos aos portugueses , promoveu intriga, disse mal do governo em participou, boicotou e escreveu um baralho de cartas viciadas a pedir a demissão, são as memórias que os portugueses guardam dum pedante que se diz ser tímido* ( “Vencer em NY é um certificado de que posso vencer em qualquer sítio – foi importante para a confiança, para ultrapassar uma timidez que eu tinha.” ).

    encontrem as diferenças entre este e o gouveio de melro, pago em carlosbitcoins
    https://anabelamotaribeiro.pt/luis-campos-e-cunha-159389

  27. obrigada , obrigada , deram-me mais uma série de dados para confirmar as seguintes hipóteses sobre o sexo masculino :

    em média tende a mostrar
    maior rigidez cognitiva e menor abertura a novas informações que contradigam suas crenças.
    maior propensão para a dominância social e para ver o mundo em termos de competição entre grupos (um “nós” vs. “eles” mais acentuado).
    maior confiança em seus próprios julgamentos, mesmo quando mal informados.

    dignos de piedade hoje em dia , porque já nem força física e habilidades com armas têm. não prestais para quase nada , em média. que os há bons , e normalmente distinguem-se facilmente porque são alvos de ferozes ataques da maioria medíocre, ( não , o zeito não é um desses , as mulheres também o atacamos)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *