Aviso aos pacientes: este blogue é antianalgésico, pirético e inflamatório. Em caso de agravamento dos sintomas, escreva aos enfermeiros de plantão. Apenas para administração interna; o fabricante não se responsabiliza por usos incorrectos deste fármaco.
Teehee!
Ainda bem que temos um PGR que segue escrupulosamente a letra da lei tendo sido nomeado enquanto nao aposentado e que permanece em funcoes porque tem idade inferior a 70 anos senao ainda poderiamos especular a falta de confianca nos actores institucionais para garantir o normal funcionamento da justica como pilar fundamental do Estado Democratico de Direito.
UFA!
Devias é ter vergonha na fronha ! Quando foi o teu partidinho xuxa podre que fodeu esta merda toda escorraçou e insultou e continua a insultar o super saloio Zé Pinto de Sousa e vens agora com xuxalhadas da treta quando o Monhas xunga bradava a ceu aberto “á justiça o que é da justiça” . Os justiceiros sâo sempre os mesmos pá e foi e é o teu partido podre que os pôs e pôe lá com a conivencia de todos os outros partidos da treta e o xuxa esquerdolas catavento beato que ridiculamente aldrabas dizendo que é de direita e ó despois o super saloio pinto de sousa ainda tem a lata de quando questionado acerca de qual partido votar responde: “vocês sabem muito bem qual é o partido em que vou votar! Tudo isto revela bem os intelectos e a moral da terriola . O pinto de Sousa vai apanhar 5 ou 6 anos de pena suspensa e ó despois voltam todos a ser amigos e continiam a encher morcelas e pintar as unhas na casa da democracia como diz o rafeiro que até fecha microfones a quem foi democraticamente eleito. Se em vez de censurares comentários usases esse preciososinho neuronio para postar assuntos com interesse é que seria de grande utilidade. Tem vergonha pá ! Ninguem papa as tuas tretas ! Abaixo toda a xuxaria no mundo e Viva Putin !
Del Xuxa, gostei da sua franqueza: “Viva Putin!”.
Se estiver para aí virado, gostaria que respondesse a esta minha questão:
O “Viva Putin” tem porventura fortes conexões com ideais marxistas, se quiser marxistas-leninistas?
Partilho da indignação do volupi: o PS deve estar sempre sob investigação e os seus trafulhas sempre nas manchetes, não apenas antes das eleições. Raio da xuxaria.
O Lowlander fala do Estado de Direito, mas note que o nome oficial é “estado de direito democrático”. Convém respeitar as convenções das lendas e contos de fadas.
O Del Xuxa diz várias verdades, apesar da prosa alucinada e do Viva Pudim. Só nunca se pode perder de vista que o PSD é basicamente como o PS. São a mesma trampa.
querem a toda a treta como fizeram com o da escola de pilotagem sem aviões esconder e proteger o 55+6 da se pirum viva e seu bando de vígaros mas desta vez há um pastorinho com uma matilha de cães raivosos que até os tomates lhe roem, àqueles que os tem que são nenhuns portanto todos vão ser guiados pela matilha á récua de cobrição do vitorino, até vai lendo, ao som da menina vais entrar pela traseira.
RIR É O MELHOR REMÉDIO
XUXAME A VERGA, tá boa essa
quase tão boa como a XIPAMAPUÇA, ou PUSSA, como queiram.
E é isto:
«Fonte oficial da Secretaria-Geral confirma ao Observador “ter recebido esta terça-feira uma comunicação proveniente do Ministério Público informando da autorização para a realização de pesquisas informáticas relativas a um conjunto restrito de caixas de correio eletrónico usadas no ano de 2022”. A Secretaria-Geral “prestou, e prestará sempre, e naturalmente, toda a colaboração com as autoridades competentes.”»
A PGR é irresistível a este tipo de manobra pidesca de perseguição aos políticos socialistas que mostrem capacidades de saber, conhecimento, inteligência, saber fazer obra, apostar na ciência & tecnologia, levar prá frente Portugal. Este ‘corpo enquistado’ no cerne do poder de destruir qualquer outro corpo são da política de progresso para o país tem sido e continua sendo um flagelo canceroso para a Democracia.
Andam há mais de uma década perseguindo para prender, calar, e apagar Sócrates de ter vida própria e muito menos qualquer intervenção na sociedade político-civil. Pelo mesmo método calaram e apagaram da vida em sociedade o Galamba, outro quadro político de qualidade e promissor de mais valia. Fizeram calar o Costa mesmo sendo 1º Ministro com uma maioria absoluta e mantêm-no calado com um processo que nunca mais ata nem desata, nem se inscreve ou subscreve. Agora, após 3 anos 3 do caso passado e discutido miudamente em cima do acontecimento sem resultado declarado, e quando se pensava o caso arrumado, eis senão que a grande ‘pgr’ vem chafurdar na merda que faz para atirar para cima dos outros e, mais uma vez, em cima de eleições nacionais.
Quantas vezes quinhentos mil euros já esta malta toda envolvida no processo gastou e quanto vai ainda queimar na fogueira deste auto? Auto levantado acerca de uma indemnização que estava prevista no contrato de trabalho tal como qualquer trabalhador despedido tem direito. Que raio de implicações descobriu esta ‘pgr’ que, nuns casos torna tudo duvidoso e quase eterno e em casos de flagrante delito, manda arquivar? Nuns casos são de imediato efetuadas pesquisas e invasões de domicílio. escritórios, lojas, armazéns, esconderijos e tuti quanti e naqueles evidentes de corrupção espera, sorrateiramente, pelo momento de arquivar sem qualquer explicação.
Será que o PS vai mais uma vez aceitar uma tal situação de submeter-se a nova humilhação depois daquela que lhe criou um ‘pecado original’ que todos os pachecos e pachecoisos de Portugal difamam?
vocês que não estão a seguir a investigação feita pela ecosistema mediático informal da direita americana acerca do assassinato do kirk
Cuidem-se! A partir de 2026 vai haver eleições a cada semestre…!
Aviso
Assim que entrar em vigor o CENTRO EUROPEU PARA A RESILIENCIA DEMOCRATICA, em apoio ao Regulamento Europeu relativo à Liberdade dos Meios de Comunicação Social, já em vigor. para combater a desinformação e a lavagem de cabeças, referido por von der LEYER no seu ultimo discurso sobre o estado da danação, quem fizer comentários fora da bolha vai-se ver em maus lençois.
Usar a liberdade de expressão como desculpa para a opressão, ou no minimo vigilancia, eis onde chegou a UE da moralidade hipocrita.
Tenham medo, tenham muito medo.
Em breve o vosso tlm, pode fazer queixinhas de vocemeçes.
«…perseguição aos políticos socialistas que mostrem capacidades de saber, conhecimento, inteligência, saber fazer obra, apostar na ciência & tecnologia, levar prá frente Portugal.»
Se alguma vez descobrir um político socialista assim avise-nos, Zé Neves.
Até ver, só têm aparecido xuxas que roubam o país para ir mamar em Paris.
Uma figura de estilo, chamada ironia, questiona a existência de políticos socialistas competentes, consistentemente partindo de uma premissa ou narrativa muito seletiva, convenientemente ignorado realidades menos mediáticas: era por aí que se poderia começar: o mediatismo de uns e de outros.
A tese de que a corrupção é sobretudo dos socialistas é historicamente falsa. A corrupção é uma chaga sistémica que envergonha todo o espectro político com experiência de governo. O nosso dever é exigir mais de todos, não fazer tribo cega.
Em relação à s pergunta “se alguma vez descobrir um político socialista assim [competente]”: a história recente está cheia deles. Basta querer ver:
José Sócrates foi, de longe, um dos governantes mais reformistas da democracia. Independentemente das polémicas, a sua ação governativa foi marcante: introduziu o SIADAP (tentando modernizar a avaliação na Função Pública), criou a Tabela Remuneratória Única (para maior equidade), lançou o Plano Tecnológico com o computador Magalhães, e foi o grande impulsionador da modernização de infraestruturas (como o TGV e as SCUTs). Foi no seu governo que se iniciou a convergência da CGA com a SS, que mantém até hoje uma sustentabilidade invejável, medida muito elogiada além fronteiras e atacada pelo lobby das seguradoras. Fez, sem dúvida, obra vasta. E mais não fez, porque tudo lhe fizeram, até uma inventona pelo fascista que ocupava o palácio de Belém… tinha um programa semanal, onde uma jornalista inimputável, lhe fazia bulling… num processo onde a condena foi uma inspetora da PJ por mentir. O Homem era duro…
Mário Centeno, como ministro das Finanças, ganhou prestígio internacional incontestável. A sua gestão permitiu a Portugal sair do procedimento por défice excessivo da UE com crescimento económico, e o seu reconhecimento levou-o a ser eleito presidente do Eurogrupo, um feito inédito para um português.
António Guterres teve um papel crucial, enquanto primeiro-ministro, no processo de autodeterminação de Timor-Leste, um capítulo nobre da nossa diplomacia. Hoje, é o Secretário-Geral da ONU.
Jorge Sampaio, para além de um Presidente da República respeitado, serviu posteriormente as Nações Unidas como Enviado Especial para a Luta contra a Tuberculose e, já neste século, foi um defensor internacional da educação superior em situações de crise.
Agora, a verdade que a sua narrativa omite: enquanto aponta o dedo apenas ao PS, parece sofrer de amnésia seletiva sobre casos que mancharam a direita governante:
Cavaco Silva e o BPN: Lucrou 147.500 euros com a venda de ações ao seu ex-secretário de Estado José Oliveira e Costa, o mesmo que afundou o BPN num buraco de 3 mil milhões de euros pagos por todos nós.
Caso dos Submarinos: Envolveu pagamento de comissões a elementos do Governo PSD/CDS de Durão Barroso, com condenações por corrupção.
Tecnoforma/Passos Coelho: Portugal condenado a devolver milhões à UE por irregularidades.
CDS e os Aviários: Financiamento mensal do partido por interesses privados.
Reconheço que o problema é uma cultura de promiscuidade que atravessa o sistema. A crítica, ao ser tão seletiva, é parte do problema, pois absolva tácita e convenientemente os de sempre. Com factos que todos compreendem: a honestidade intelectual exige que se condenem os erros e se reconheçam os méritos, independentemente da cor partidária. Fica então aqui uma pergunta que há muito me faço: qual a circunstância de tempo, lugar e modo, em que ocorreu um só crime de José Sócrates. Isto, é, no dia tal, naquele local, aconteceu aquilo… podemos facilmente responder a essa questão sobre Cavaco & família; ou sobre o Jacinto Leite Capelo Rego depositar 10.000 Euros; ou sobre a tecnoforma… certamente, gente que cumpram exigidos só fora do sistema solar; ou então no Chega; nos USA; na Rússia; na Ucrania; na Argentina; aqui, a Manuela Moura Guedes chegou ao Governo!
Há dias ouvi um empresário num BITALK, a falar sobre as dificuldades burocráticas que existem, algumas das quais parece que foram inventadas para criar condições para a corrupção.
Dizia ele, SIC— criam-se DIFICULDADES para depois oferecer FACILIDADES
Em qualquer caso, e ao contrário do diz o ditado popular de que A OCASIÃO FAZ O LADRÃO, na verdade não o faz, SÓ O REVELA.
Na corrupção é o mesmo, mas reconheço que a tentação é grande, quando se cria uma empresa facilmente, e depois se espera 6 meses. para obter uma licença da camara para instalar um toldo, por ex.
Eu conheci alguns casos na restauração em LX, que desistiram por causa de cenas destas. Se tem havido alvissaras ou mata bicho, a coisa tinha-se resolvido, mesmo eventualmente na ilegalidade.
é um escândalo e bastante revelador do estado dos empresários deste país, que o salgado, o gajo do BPP e o do BPN andassem a corromper governantes porque estes não os deixavam instalar os toldos nas depedências bancárias.
os lucros escandalosos desta àrea ou do imobiliário ou da da distribuição ou da energia são só pra despistar os tolos!
é os toldos, pá!
há muito restaurante que tem fechado por causa dos tolos. até estou admirado kuméque o ventrulhas ainda não botou isto no pugrama autárquico modelo do xunga.
Pois é, Rolando: com a prompt certa o chatoGPT pode ajudar-nos a suavizar e defender qualquer trafulha. Até o gangster Putin poderá ser, bem no fundo, um grande democrata.
E com umas marteladas a coisa quase passa por nossa, não fosse as listas bonitinhas típicas do chatoGPT e o tom deferente, em vez da habitual acrimónia de viúva / piaçaba xuxa. Mas há sem dúvida partes suas, como o “bulling” ao 44, coitadinho, por lhe exporem 0.1% do gamanço.
Todas as supostas reformas e iniciativas do 44 foram na melhor das hipóteses flops e na pior esquemas corruptos para encher mamões e compinchas, e sacar mais uns milhões para o seu pé-de-meia parisiense. De bom pouco ou nada se aproveita; já os calotes hão-de durar gerações.
Quanto à Laranja Podre basta ler-me um pouco mais acima: PS e PSD são basicamente a mesma trampa. Ambos são viveiros de chulos e corruptos, gangues organizados de assalto ao poder e ao pote. Os do PS chupam mais ao Estado, os do PSD no privado, mas todos procuram teta.
«Em qualquer caso, e ao contrário do diz o ditado popular de que A OCASIÃO FAZ O LADRÃO, na verdade não o faz, SÓ O REVELA.»
Creio que tem razão, mas devemos manter presente que em certas ou extremas circunstâncias qualquer de nós pode fazer algo que julgaríamos abaixo de nós: ninguém é santo nem herói, apenas temos maior ou menor fibra moral e resistência a tentações por um misto de genética, educação e carácter que pode ter maior ou menor ‘mérito’ nosso. O próprio conceito de mérito é discutível.
Isto não absolve os trafulhas e os ladrões, mas permite-nos manter uma perspectiva mais aberta e menos maniqueísta. Claro que isto é mais fácil de dizer do que fazer: eu tenho enorme dificuldade em controlar a ira e o desprezo por corruptos como o 44 e os mamões que pilham o mundo.
E é verdade que a corrupção é geral, mas o exemplo vem – sempre – de cima: como disse o ‘realmente’ o problema não começa nos toldos, mas sim na banca e em tudo o que é grande e poderoso – aquilo a que aqui chamo mamões. Injustiça e desigualdade geram mais injustiça e corrupção.
foi no deepseek que fiz as pesquisas sobre os montantes, e nem saiu o da filha do Cavaco; e estão errados os numeros… e nem falou do PREC e Mário Soares… não pago IA
Há um tipo peculiar de comentarista que domina a arte do disfarce intelectual: escreve com uma prosa polida, palavras escolhidas a dedo e uma sintaxe impecável. Poderíamos estar perante um académico, tal é o cuidado formal. Eis senão quando argumenta: o lugar-comum batido, uma grosseira generalização, um ad hominem disfarçado de análise. É o fenómeno do argumento de taberneiro de smoking.
A linguagem cuidada funciona como um verniz de credibilidade, mas logo surge, na falta de substância, l a desconfiança inicial, a mesma que teríamos perante o mesmo raciocínio, se fosse proferido aos gritos num café. A frase bem construída, o termo técnico ocasional, criam a ilusão de solidez. O erro está em confundir a embalagem com o produto.
Como identificar esta figura? Eis algumas das suas marcas registadas:
Generalização absoluta: a complexidade do mundo é reduzida a uma fórmula simples e elegante, mas falsa.
Em vez de analisar o argumento, analisa-se quem o defende.
A saúde de uma democracia mede-se por esta clareza: os cidadãos julgam os políticos pelas suas ideias e ações políticas; os tribunais julgam os cidadãos (incluindo políticos) pelos seus crimes.
Desconfio sempre da eloquência com ausência de substância. Porque o pior cego é aquele que só vê a beleza da moldura, sem reparar no vazio do quadro.
o cagalhão seco do bostas liofilizado xunga entra em modo polvorosa quando se põe em causa o ministério público, aquele antro de sindicalistas apartidários, imparciais e isentos que lutam desde 74 para libertar portugal dos socialistas e reinstalar a democracia do botas que o andrézito agora encarna. não surpreende o grunho a representar grunho, o que surpreende são os herdeiros de cunhal e netos do tarrafal não respeitarem o legado a memória dos seus antepassados fazendo coro com o travesti xungoso tutti-frutti.
<<PS e PSD são basicamente a mesma trampa. Ambos são viveiros de chulos e corruptos, gangues organizados de assalto ao poder e ao pote. Os do PS chupam mais ao Estado, os do PSD no privado, mas todos procuram teta.<<
E a seguir vem quem não lhes ficará atrás,
junto do airoso ai não que não chegarás.
Como dizia o Marques de Maricá
OS HOMENS PREFREM GERALMENTE O ENGANO, QUE OS TRANQUILIZA, Á INCERTEZA QUE OS INCOMODA
Mas palpita-me que os homens e as mulheres irão ficar AINDA mais incomodados, se a quadra acima se concretizar, mas como sempre haverá a excepção para confirmar a regra.
PS. parece que a alusão ao toldo confundiu. A minha ideia era só demonstrar que até na mais pequena circunstancia pode haver sempre promiscuidade e-ou tentação de -facilitação- do serviço, e nunca branquear a pesca de arrasto.
Outro exemplo de circunstancia.
Um amigo, fez uma casa na costa alentejana. O empreiteiro sugeriu algumas alterações ao projecto por baixo do pano depois da obra aprovada , dizendo que a coisa não tinha problema pois tinha conhecimentos. O meu amigo, porque a esposa ficou encantada com a alteração proposta, aceitou desde que ele não o envolvesse, apenas perguntou quanto era e pagou, julgando que a coisa estava resolvida. A alteração era sobretudo interior, apenas com uma pequena alteração exterior no telhado que mal se via de fora. Algum tempo depois da conclusão recebeu uma notificação para reinspeção da obra e teve de pagar aquela multa.
Ficou a saber depois por vizinhos que o tal empreiteiro é familiar de alguém na camara.
CHUPAS TU E CHUPO EU AH AH
TU ÉS MINHA E EU SOU TEU AH AH
«Em vez de analisar o argumento, analisa-se quem o defende.»
Ou seja, como v. acabou de fazer? Ou não é isso ad hominem?
Para “julgar os políticos pelas suas ideias” é preciso que eles as expressem e que as cumpram; tudo o que temos tido é demagogia, tachos e calotes a perder de vista. Os programas eleitorais, a que aliás ninguém liga, são alegremente incumpridos pelos governos sem consequências. Como chamar a isto democracia se os cidadãos nada decidem além de quem vai rapar os tachos?
A minha diferença para o Rolando, o volupi e outros é que não sou zarolho nem uso palas: vejo bem dos dois olhos e malho com gosto e regalo em tudo e em todos, da esquerda à direita e sobretudo ao centro. Se isto me faz parecer um taberneiro, ou um taxista, que seja; não tenho pruridos. Acredito que devemos falar claro – claro clarinho, como dizia um analfabeto do Benfica.
De palavras mansas e paninhos quentes, de respeitinho às ‘instituições’, por chulas que sejam, está este país bem servido há largas décadas… com os resultados à vista.
Há anos, quando morreu o Arnaldo Matos, escrevi +- isto a um velho conhecido:
As palavras importam. É por elas que começa a apatia, a servidão, a aceitação da iniquidade e da injustiça.
O respeito parolo por esta canalha – visível em qualquer artigo, debate ou entrevista, no inevitável Sôr Doutor ou Engenheiro, na reverência pelos canudos da treta que esta canalha tem e pelo ‘bom nome’ que nunca teve – é o primeiro passo para tolerar a sua canalhice e a sua impunidade.
O respeito é algo digno, civilizado, essencial à vida em sociedade, mas não este respeitinho tuga sabujo e basbaque, herdado do plebeu que tira o barrete à passagem de sua alteza, do pobre que ‘sabe o seu lugar’, da cidadania infantil da ditadura do Botas e da partidocracia que se seguiu. Temos de questionar, desafiar, demolir esse pedestal de respeitinho da canalha. Temos de desrespeitar a canalha.
É por isso que escrevo paralamento, pulhíticos, António Bosta, Mário Chulares, Múmia Cavaca, etc. Não é só o prazer pueril de chamar-lhes nomes; é uma forma ledamente subversiva de recusar-lhes o respeito que eles querem ter sem merecer. É levar quem lê, talvez pela primeira vez, a vê-los não como senhores, mas como bandalhos. Como os bandalhos que eles são. Que eles sempre foram.
Porque nisto tinha o Arnaldo razão: isto é mesmo tudo um putedo. Bravo, Matos!
” não sou zarolho nem uso palas: vejo bem dos dois olhos e malho com gosto e regalo em tudo e em todos, da esquerda à direita e sobretudo ao centro ”
ainda bem que explicas, ninguém tinha ainda percebido. podias até passar a legendar os teus comentários para melhor compreensão do piople que ainda não percebeu que tens visão e bates neles.
” Não é só o prazer pueril de chamar-lhes nomes…”
tens razão, é sintoma de impotência sexual. vem nos livros, procura um psiquiatra.
Segundo consta em 1984 o ORWELL disse isto.
–Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir. —
É parecido com o que disse alguém, PODEMOS DAR ÁGUA A UM CAVALO, MAS NÃO PODEMOS OBRIGÁ-LO A BEBER.
Gastar tinta em papel que alguns trogloditas, convictos ou avençados de plantão, usam para limpar a peidola, muitos sem ler ou tentar perceber o que está escrito, é um desperdício.
Por isso Filipe Bastos, é escusado tentar discutir seja o que for com animálias recalcadas e entorpecidas.
Mais vale RIR, que é o melhor remédio.
Deixe um comentário
Este blogue é antianalgésico, pirético e inflamatório
Teehee!
Ainda bem que temos um PGR que segue escrupulosamente a letra da lei tendo sido nomeado enquanto nao aposentado e que permanece em funcoes porque tem idade inferior a 70 anos senao ainda poderiamos especular a falta de confianca nos actores institucionais para garantir o normal funcionamento da justica como pilar fundamental do Estado Democratico de Direito.
UFA!
Devias é ter vergonha na fronha ! Quando foi o teu partidinho xuxa podre que fodeu esta merda toda escorraçou e insultou e continua a insultar o super saloio Zé Pinto de Sousa e vens agora com xuxalhadas da treta quando o Monhas xunga bradava a ceu aberto “á justiça o que é da justiça” . Os justiceiros sâo sempre os mesmos pá e foi e é o teu partido podre que os pôs e pôe lá com a conivencia de todos os outros partidos da treta e o xuxa esquerdolas catavento beato que ridiculamente aldrabas dizendo que é de direita e ó despois o super saloio pinto de sousa ainda tem a lata de quando questionado acerca de qual partido votar responde: “vocês sabem muito bem qual é o partido em que vou votar! Tudo isto revela bem os intelectos e a moral da terriola . O pinto de Sousa vai apanhar 5 ou 6 anos de pena suspensa e ó despois voltam todos a ser amigos e continiam a encher morcelas e pintar as unhas na casa da democracia como diz o rafeiro que até fecha microfones a quem foi democraticamente eleito. Se em vez de censurares comentários usases esse preciososinho neuronio para postar assuntos com interesse é que seria de grande utilidade. Tem vergonha pá ! Ninguem papa as tuas tretas ! Abaixo toda a xuxaria no mundo e Viva Putin !
Del Xuxa, gostei da sua franqueza: “Viva Putin!”.
Se estiver para aí virado, gostaria que respondesse a esta minha questão:
O “Viva Putin” tem porventura fortes conexões com ideais marxistas, se quiser marxistas-leninistas?
Partilho da indignação do volupi: o PS deve estar sempre sob investigação e os seus trafulhas sempre nas manchetes, não apenas antes das eleições. Raio da xuxaria.
O Lowlander fala do Estado de Direito, mas note que o nome oficial é “estado de direito democrático”. Convém respeitar as convenções das lendas e contos de fadas.
O Del Xuxa diz várias verdades, apesar da prosa alucinada e do Viva Pudim. Só nunca se pode perder de vista que o PSD é basicamente como o PS. São a mesma trampa.
querem a toda a treta como fizeram com o da escola de pilotagem sem aviões esconder e proteger o 55+6 da se pirum viva e seu bando de vígaros mas desta vez há um pastorinho com uma matilha de cães raivosos que até os tomates lhe roem, àqueles que os tem que são nenhuns portanto todos vão ser guiados pela matilha á récua de cobrição do vitorino, até vai lendo, ao som da menina vais entrar pela traseira.
RIR É O MELHOR REMÉDIO
XUXAME A VERGA, tá boa essa
quase tão boa como a XIPAMAPUÇA, ou PUSSA, como queiram.
E é isto:
«Fonte oficial da Secretaria-Geral confirma ao Observador “ter recebido esta terça-feira uma comunicação proveniente do Ministério Público informando da autorização para a realização de pesquisas informáticas relativas a um conjunto restrito de caixas de correio eletrónico usadas no ano de 2022”. A Secretaria-Geral “prestou, e prestará sempre, e naturalmente, toda a colaboração com as autoridades competentes.”»
A PGR é irresistível a este tipo de manobra pidesca de perseguição aos políticos socialistas que mostrem capacidades de saber, conhecimento, inteligência, saber fazer obra, apostar na ciência & tecnologia, levar prá frente Portugal. Este ‘corpo enquistado’ no cerne do poder de destruir qualquer outro corpo são da política de progresso para o país tem sido e continua sendo um flagelo canceroso para a Democracia.
Andam há mais de uma década perseguindo para prender, calar, e apagar Sócrates de ter vida própria e muito menos qualquer intervenção na sociedade político-civil. Pelo mesmo método calaram e apagaram da vida em sociedade o Galamba, outro quadro político de qualidade e promissor de mais valia. Fizeram calar o Costa mesmo sendo 1º Ministro com uma maioria absoluta e mantêm-no calado com um processo que nunca mais ata nem desata, nem se inscreve ou subscreve. Agora, após 3 anos 3 do caso passado e discutido miudamente em cima do acontecimento sem resultado declarado, e quando se pensava o caso arrumado, eis senão que a grande ‘pgr’ vem chafurdar na merda que faz para atirar para cima dos outros e, mais uma vez, em cima de eleições nacionais.
Quantas vezes quinhentos mil euros já esta malta toda envolvida no processo gastou e quanto vai ainda queimar na fogueira deste auto? Auto levantado acerca de uma indemnização que estava prevista no contrato de trabalho tal como qualquer trabalhador despedido tem direito. Que raio de implicações descobriu esta ‘pgr’ que, nuns casos torna tudo duvidoso e quase eterno e em casos de flagrante delito, manda arquivar? Nuns casos são de imediato efetuadas pesquisas e invasões de domicílio. escritórios, lojas, armazéns, esconderijos e tuti quanti e naqueles evidentes de corrupção espera, sorrateiramente, pelo momento de arquivar sem qualquer explicação.
Será que o PS vai mais uma vez aceitar uma tal situação de submeter-se a nova humilhação depois daquela que lhe criou um ‘pecado original’ que todos os pachecos e pachecoisos de Portugal difamam?
vocês que não estão a seguir a investigação feita pela ecosistema mediático informal da direita americana acerca do assassinato do kirk
Cuidem-se! A partir de 2026 vai haver eleições a cada semestre…!
Aviso
Assim que entrar em vigor o CENTRO EUROPEU PARA A RESILIENCIA DEMOCRATICA, em apoio ao Regulamento Europeu relativo à Liberdade dos Meios de Comunicação Social, já em vigor. para combater a desinformação e a lavagem de cabeças, referido por von der LEYER no seu ultimo discurso sobre o estado da danação, quem fizer comentários fora da bolha vai-se ver em maus lençois.
Usar a liberdade de expressão como desculpa para a opressão, ou no minimo vigilancia, eis onde chegou a UE da moralidade hipocrita.
Tenham medo, tenham muito medo.
Em breve o vosso tlm, pode fazer queixinhas de vocemeçes.
«…perseguição aos políticos socialistas que mostrem capacidades de saber, conhecimento, inteligência, saber fazer obra, apostar na ciência & tecnologia, levar prá frente Portugal.»
Se alguma vez descobrir um político socialista assim avise-nos, Zé Neves.
Até ver, só têm aparecido xuxas que roubam o país para ir mamar em Paris.
Uma figura de estilo, chamada ironia, questiona a existência de políticos socialistas competentes, consistentemente partindo de uma premissa ou narrativa muito seletiva, convenientemente ignorado realidades menos mediáticas: era por aí que se poderia começar: o mediatismo de uns e de outros.
A tese de que a corrupção é sobretudo dos socialistas é historicamente falsa. A corrupção é uma chaga sistémica que envergonha todo o espectro político com experiência de governo. O nosso dever é exigir mais de todos, não fazer tribo cega.
Em relação à s pergunta “se alguma vez descobrir um político socialista assim [competente]”: a história recente está cheia deles. Basta querer ver:
José Sócrates foi, de longe, um dos governantes mais reformistas da democracia. Independentemente das polémicas, a sua ação governativa foi marcante: introduziu o SIADAP (tentando modernizar a avaliação na Função Pública), criou a Tabela Remuneratória Única (para maior equidade), lançou o Plano Tecnológico com o computador Magalhães, e foi o grande impulsionador da modernização de infraestruturas (como o TGV e as SCUTs). Foi no seu governo que se iniciou a convergência da CGA com a SS, que mantém até hoje uma sustentabilidade invejável, medida muito elogiada além fronteiras e atacada pelo lobby das seguradoras. Fez, sem dúvida, obra vasta. E mais não fez, porque tudo lhe fizeram, até uma inventona pelo fascista que ocupava o palácio de Belém… tinha um programa semanal, onde uma jornalista inimputável, lhe fazia bulling… num processo onde a condena foi uma inspetora da PJ por mentir. O Homem era duro…
Mário Centeno, como ministro das Finanças, ganhou prestígio internacional incontestável. A sua gestão permitiu a Portugal sair do procedimento por défice excessivo da UE com crescimento económico, e o seu reconhecimento levou-o a ser eleito presidente do Eurogrupo, um feito inédito para um português.
António Guterres teve um papel crucial, enquanto primeiro-ministro, no processo de autodeterminação de Timor-Leste, um capítulo nobre da nossa diplomacia. Hoje, é o Secretário-Geral da ONU.
Jorge Sampaio, para além de um Presidente da República respeitado, serviu posteriormente as Nações Unidas como Enviado Especial para a Luta contra a Tuberculose e, já neste século, foi um defensor internacional da educação superior em situações de crise.
Agora, a verdade que a sua narrativa omite: enquanto aponta o dedo apenas ao PS, parece sofrer de amnésia seletiva sobre casos que mancharam a direita governante:
Cavaco Silva e o BPN: Lucrou 147.500 euros com a venda de ações ao seu ex-secretário de Estado José Oliveira e Costa, o mesmo que afundou o BPN num buraco de 3 mil milhões de euros pagos por todos nós.
Caso dos Submarinos: Envolveu pagamento de comissões a elementos do Governo PSD/CDS de Durão Barroso, com condenações por corrupção.
Tecnoforma/Passos Coelho: Portugal condenado a devolver milhões à UE por irregularidades.
CDS e os Aviários: Financiamento mensal do partido por interesses privados.
Reconheço que o problema é uma cultura de promiscuidade que atravessa o sistema. A crítica, ao ser tão seletiva, é parte do problema, pois absolva tácita e convenientemente os de sempre. Com factos que todos compreendem: a honestidade intelectual exige que se condenem os erros e se reconheçam os méritos, independentemente da cor partidária. Fica então aqui uma pergunta que há muito me faço: qual a circunstância de tempo, lugar e modo, em que ocorreu um só crime de José Sócrates. Isto, é, no dia tal, naquele local, aconteceu aquilo… podemos facilmente responder a essa questão sobre Cavaco & família; ou sobre o Jacinto Leite Capelo Rego depositar 10.000 Euros; ou sobre a tecnoforma… certamente, gente que cumpram exigidos só fora do sistema solar; ou então no Chega; nos USA; na Rússia; na Ucrania; na Argentina; aqui, a Manuela Moura Guedes chegou ao Governo!
Há dias ouvi um empresário num BITALK, a falar sobre as dificuldades burocráticas que existem, algumas das quais parece que foram inventadas para criar condições para a corrupção.
Dizia ele, SIC— criam-se DIFICULDADES para depois oferecer FACILIDADES
Em qualquer caso, e ao contrário do diz o ditado popular de que A OCASIÃO FAZ O LADRÃO, na verdade não o faz, SÓ O REVELA.
Na corrupção é o mesmo, mas reconheço que a tentação é grande, quando se cria uma empresa facilmente, e depois se espera 6 meses. para obter uma licença da camara para instalar um toldo, por ex.
Eu conheci alguns casos na restauração em LX, que desistiram por causa de cenas destas. Se tem havido alvissaras ou mata bicho, a coisa tinha-se resolvido, mesmo eventualmente na ilegalidade.
é um escândalo e bastante revelador do estado dos empresários deste país, que o salgado, o gajo do BPP e o do BPN andassem a corromper governantes porque estes não os deixavam instalar os toldos nas depedências bancárias.
os lucros escandalosos desta àrea ou do imobiliário ou da da distribuição ou da energia são só pra despistar os tolos!
é os toldos, pá!
há muito restaurante que tem fechado por causa dos tolos. até estou admirado kuméque o ventrulhas ainda não botou isto no pugrama autárquico modelo do xunga.
Pois é, Rolando: com a prompt certa o chatoGPT pode ajudar-nos a suavizar e defender qualquer trafulha. Até o gangster Putin poderá ser, bem no fundo, um grande democrata.
E com umas marteladas a coisa quase passa por nossa, não fosse as listas bonitinhas típicas do chatoGPT e o tom deferente, em vez da habitual acrimónia de viúva / piaçaba xuxa. Mas há sem dúvida partes suas, como o “bulling” ao 44, coitadinho, por lhe exporem 0.1% do gamanço.
Todas as supostas reformas e iniciativas do 44 foram na melhor das hipóteses flops e na pior esquemas corruptos para encher mamões e compinchas, e sacar mais uns milhões para o seu pé-de-meia parisiense. De bom pouco ou nada se aproveita; já os calotes hão-de durar gerações.
Quanto à Laranja Podre basta ler-me um pouco mais acima: PS e PSD são basicamente a mesma trampa. Ambos são viveiros de chulos e corruptos, gangues organizados de assalto ao poder e ao pote. Os do PS chupam mais ao Estado, os do PSD no privado, mas todos procuram teta.
«Em qualquer caso, e ao contrário do diz o ditado popular de que A OCASIÃO FAZ O LADRÃO, na verdade não o faz, SÓ O REVELA.»
Creio que tem razão, mas devemos manter presente que em certas ou extremas circunstâncias qualquer de nós pode fazer algo que julgaríamos abaixo de nós: ninguém é santo nem herói, apenas temos maior ou menor fibra moral e resistência a tentações por um misto de genética, educação e carácter que pode ter maior ou menor ‘mérito’ nosso. O próprio conceito de mérito é discutível.
Isto não absolve os trafulhas e os ladrões, mas permite-nos manter uma perspectiva mais aberta e menos maniqueísta. Claro que isto é mais fácil de dizer do que fazer: eu tenho enorme dificuldade em controlar a ira e o desprezo por corruptos como o 44 e os mamões que pilham o mundo.
E é verdade que a corrupção é geral, mas o exemplo vem – sempre – de cima: como disse o ‘realmente’ o problema não começa nos toldos, mas sim na banca e em tudo o que é grande e poderoso – aquilo a que aqui chamo mamões. Injustiça e desigualdade geram mais injustiça e corrupção.
foi no deepseek que fiz as pesquisas sobre os montantes, e nem saiu o da filha do Cavaco; e estão errados os numeros… e nem falou do PREC e Mário Soares… não pago IA
Há um tipo peculiar de comentarista que domina a arte do disfarce intelectual: escreve com uma prosa polida, palavras escolhidas a dedo e uma sintaxe impecável. Poderíamos estar perante um académico, tal é o cuidado formal. Eis senão quando argumenta: o lugar-comum batido, uma grosseira generalização, um ad hominem disfarçado de análise. É o fenómeno do argumento de taberneiro de smoking.
A linguagem cuidada funciona como um verniz de credibilidade, mas logo surge, na falta de substância, l a desconfiança inicial, a mesma que teríamos perante o mesmo raciocínio, se fosse proferido aos gritos num café. A frase bem construída, o termo técnico ocasional, criam a ilusão de solidez. O erro está em confundir a embalagem com o produto.
Como identificar esta figura? Eis algumas das suas marcas registadas:
Generalização absoluta: a complexidade do mundo é reduzida a uma fórmula simples e elegante, mas falsa.
Em vez de analisar o argumento, analisa-se quem o defende.
A saúde de uma democracia mede-se por esta clareza: os cidadãos julgam os políticos pelas suas ideias e ações políticas; os tribunais julgam os cidadãos (incluindo políticos) pelos seus crimes.
Desconfio sempre da eloquência com ausência de substância. Porque o pior cego é aquele que só vê a beleza da moldura, sem reparar no vazio do quadro.
o cagalhão seco do bostas liofilizado xunga entra em modo polvorosa quando se põe em causa o ministério público, aquele antro de sindicalistas apartidários, imparciais e isentos que lutam desde 74 para libertar portugal dos socialistas e reinstalar a democracia do botas que o andrézito agora encarna. não surpreende o grunho a representar grunho, o que surpreende são os herdeiros de cunhal e netos do tarrafal não respeitarem o legado a memória dos seus antepassados fazendo coro com o travesti xungoso tutti-frutti.
<<PS e PSD são basicamente a mesma trampa. Ambos são viveiros de chulos e corruptos, gangues organizados de assalto ao poder e ao pote. Os do PS chupam mais ao Estado, os do PSD no privado, mas todos procuram teta.<<
E a seguir vem quem não lhes ficará atrás,
junto do airoso ai não que não chegarás.
Como dizia o Marques de Maricá
OS HOMENS PREFREM GERALMENTE O ENGANO, QUE OS TRANQUILIZA, Á INCERTEZA QUE OS INCOMODA
Mas palpita-me que os homens e as mulheres irão ficar AINDA mais incomodados, se a quadra acima se concretizar, mas como sempre haverá a excepção para confirmar a regra.
PS. parece que a alusão ao toldo confundiu. A minha ideia era só demonstrar que até na mais pequena circunstancia pode haver sempre promiscuidade e-ou tentação de -facilitação- do serviço, e nunca branquear a pesca de arrasto.
Outro exemplo de circunstancia.
Um amigo, fez uma casa na costa alentejana. O empreiteiro sugeriu algumas alterações ao projecto por baixo do pano depois da obra aprovada , dizendo que a coisa não tinha problema pois tinha conhecimentos. O meu amigo, porque a esposa ficou encantada com a alteração proposta, aceitou desde que ele não o envolvesse, apenas perguntou quanto era e pagou, julgando que a coisa estava resolvida. A alteração era sobretudo interior, apenas com uma pequena alteração exterior no telhado que mal se via de fora. Algum tempo depois da conclusão recebeu uma notificação para reinspeção da obra e teve de pagar aquela multa.
Ficou a saber depois por vizinhos que o tal empreiteiro é familiar de alguém na camara.
CHUPAS TU E CHUPO EU AH AH
TU ÉS MINHA E EU SOU TEU AH AH
«Em vez de analisar o argumento, analisa-se quem o defende.»
Ou seja, como v. acabou de fazer? Ou não é isso ad hominem?
Para “julgar os políticos pelas suas ideias” é preciso que eles as expressem e que as cumpram; tudo o que temos tido é demagogia, tachos e calotes a perder de vista. Os programas eleitorais, a que aliás ninguém liga, são alegremente incumpridos pelos governos sem consequências. Como chamar a isto democracia se os cidadãos nada decidem além de quem vai rapar os tachos?
A minha diferença para o Rolando, o volupi e outros é que não sou zarolho nem uso palas: vejo bem dos dois olhos e malho com gosto e regalo em tudo e em todos, da esquerda à direita e sobretudo ao centro. Se isto me faz parecer um taberneiro, ou um taxista, que seja; não tenho pruridos. Acredito que devemos falar claro – claro clarinho, como dizia um analfabeto do Benfica.
De palavras mansas e paninhos quentes, de respeitinho às ‘instituições’, por chulas que sejam, está este país bem servido há largas décadas… com os resultados à vista.
Há anos, quando morreu o Arnaldo Matos, escrevi +- isto a um velho conhecido:
As palavras importam. É por elas que começa a apatia, a servidão, a aceitação da iniquidade e da injustiça.
O respeito parolo por esta canalha – visível em qualquer artigo, debate ou entrevista, no inevitável Sôr Doutor ou Engenheiro, na reverência pelos canudos da treta que esta canalha tem e pelo ‘bom nome’ que nunca teve – é o primeiro passo para tolerar a sua canalhice e a sua impunidade.
O respeito é algo digno, civilizado, essencial à vida em sociedade, mas não este respeitinho tuga sabujo e basbaque, herdado do plebeu que tira o barrete à passagem de sua alteza, do pobre que ‘sabe o seu lugar’, da cidadania infantil da ditadura do Botas e da partidocracia que se seguiu. Temos de questionar, desafiar, demolir esse pedestal de respeitinho da canalha. Temos de desrespeitar a canalha.
É por isso que escrevo paralamento, pulhíticos, António Bosta, Mário Chulares, Múmia Cavaca, etc. Não é só o prazer pueril de chamar-lhes nomes; é uma forma ledamente subversiva de recusar-lhes o respeito que eles querem ter sem merecer. É levar quem lê, talvez pela primeira vez, a vê-los não como senhores, mas como bandalhos. Como os bandalhos que eles são. Que eles sempre foram.
Porque nisto tinha o Arnaldo razão: isto é mesmo tudo um putedo. Bravo, Matos!
” não sou zarolho nem uso palas: vejo bem dos dois olhos e malho com gosto e regalo em tudo e em todos, da esquerda à direita e sobretudo ao centro ”
ainda bem que explicas, ninguém tinha ainda percebido. podias até passar a legendar os teus comentários para melhor compreensão do piople que ainda não percebeu que tens visão e bates neles.
” Não é só o prazer pueril de chamar-lhes nomes…”
tens razão, é sintoma de impotência sexual. vem nos livros, procura um psiquiatra.
Segundo consta em 1984 o ORWELL disse isto.
–Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir. —
É parecido com o que disse alguém, PODEMOS DAR ÁGUA A UM CAVALO, MAS NÃO PODEMOS OBRIGÁ-LO A BEBER.
Gastar tinta em papel que alguns trogloditas, convictos ou avençados de plantão, usam para limpar a peidola, muitos sem ler ou tentar perceber o que está escrito, é um desperdício.
Por isso Filipe Bastos, é escusado tentar discutir seja o que for com animálias recalcadas e entorpecidas.
Mais vale RIR, que é o melhor remédio.