Dominguice

Quando até o Manuel Carvalho dá palco a perigosos socráticos como Paulo Mota Pinto, podemos ter a certeza de que algo está a mudar no que tem sido um reinado de impunidade e crime por obra e desgraça de magistrados do Ministério Público. Mas toda esta gente continua do lado do problema, mesmo os que estão do lado da solução, por falta de coragem. Se tivessem nas hostes quem praticasse a parrésia, então já se teria dito o óbvio: Marcelo Rebelo de Sousa, enquanto Presidente da República, é o principal cúmplice (ou coisa pior) no golpe de Estado que levou ao derrube de um Governo com maioria absoluta — e ainda, o que prova a intenção, ao impedimento de o partido maioritário poder indicar um substituto de António Costa sem dissolução da Assembleia da República. Esse substituto poderia ter sido Centeno, mas, fosse quem fosse, a governação nos dois anos de mandato socialista que restavam teria sido de distribuição de riqueza, apaziguando alguns conflitos sociais à data ainda na fase de negociação. Os resultados eleitorais no fim desse ciclo teriam sido completamente diferentes daqueles que levaram Montenegro para o poder e deram a proto-fachos e arruaceiros o segundo lugar no Parlamento. Marcelo, supostamente um dos portugueses com mais conhecimentos no campo da jurisprudência, uma vida inteira na política ao mais alto nível relacional, quis a queda de Costa após ter reunido com a procuradora-geral da República; num processo que é mais um escândalo histórico de abuso de poder e violação do Estado de direito democrático por exclusiva responsabilidade de quem jurou defender a Constituição.

O sistema partidário, a comunicação social, a sociedade, o bom povo têm sido aliados dos criminosos do Ministério Público e dos tribunais quando o alvo foi e é Sócrates. Agora, reclamam contra os seus outrora heróis. A dissonância cognitiva que grassa neste país é visível a olho nu da galáxia de Andrómeda.

7 thoughts on “Dominguice”

  1. E no entanto ela move-se.

    Que é como quem diz, o zé povito alucinado, ressentido, amargurado, atrofiado e vingativo, resolve fazer justiça pela própria mão, cagando um pé todo 50 X por cima da cabeça.

    Odespois ao receber uma vacina prá caspa e unhas encravadas, com uma agulha muito grossa e rombuda abdica de mais uns trocos para fazer um protesto de merda, que não leva a coisa nenhuma, mas se por acaso levasse, era a que um montedetretas se chateasse e lhes desse nova oportunidade de cagar um pé todo 100 X por cima da cabeça.

  2. se está mal é porque está mal
    se começa a mudar também está mal porque esteve mal
    a culpa de todo o mal que esteve, está ou estará é da populaça
    e depois é tartarugas até ao fundo

  3. O Sr.º Presidente da República, Marcelo Sousa, provocou em conjunto com a dr.ª Lucília Gago, uma crise política que está a trazer graves consequências para Portugal e os Portugueses.

    O Sr.º Presidente da República, Marcelo Sousa, é um factor de instabilidade política, dissolveu a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, e a Assembleia da República.

    Junte-se a isto o envolvimento no «Caso das Gémeas» (https://expresso.pt/semanario/primeiro/em-destaque/2024-04-04-Caso-das-gemeas-IGAS-diz-que-Presidencia-da-Republica-condicionou-investigacao-e02b9166) e na contratação criminosa de serviços (https://www.sapo.pt/jornais/nacional/10256/2024-08-14).

    O Sr.º Presidente da República, Marcelo Sousa, não tem desde há muito tempo condições para exercer o cargo, devia ter sido demitido, não sendo compreensível que isso não tenha sido feito, o que significa a falência total do regime e que todos desde a Presidência aos Governos e partidos dentro e fora da Assembleia da República, estão todos alinhados com a mesma agenda e situacionismo fingindo-se combater uns aos outros.

    O objectivo do Sr.º Presidente da República, Marcelo Sousa, foi sempre colocar no governo a facção que ele representa, se o Sr.º Primeiro-Ministro, Luís Esteves, se demitir tendo em conta os crimes e incompatibilidades em que está envolvido ainda vamos ver o dr. Pedro Coelho a ser nomeado para o seu lugar, seria o triunfo da intriga e conspiração criada pelo Sr.º Presidente da República Marcelo Sousa (https://www.publico.pt/2022/10/21/politica/noticia/marcelo-reafirma-passos-coelho-activo-politico-pais-2024914).

  4. Marcelo é o politico, mais perigoso reacionário da democracia. Papou de cebolada o Costa – este, videirinho, até gostou de ser comido- levou a direita ao poder , deixou ocupar todo o aparelho de estado com políticos reacionários de direita e até extrema-direita, e faz-se passar por democrata de primeira-água.
    Que venha Gouveia e Melo para nos vermos livres desta canalha de capelinhas politicas. Já chega de gentalha desta, porra.

  5. <<<Que venha Gouveia e Melo para nos vermos livres desta canalha de capelinhas politicas.<<<

    Eu cavo tu cavas ele cava nós cavamos vós cavais eles cavam.

    Não é bonito nem rima, mas é profundo,.
    Já dizia o Aparício Torelly

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *