No debate entre Catarina Martins e André Ventura, ao minuto 15, o chunga agitou uma folha A4 com uma notícia acerca de uma rusga contra a imigração ilegal. A imagem mostrava uma fila de supostos imigrantes ilegais que teriam sido identificados pelas autoridades. Indo em crescendo de exaltação, esticando o braço e agitando o papel na direcção de Catarina Martins, acabou a berrar que ela era culpada pela presença dos ilegais no País, e que eles deviam ir para a sua casa. E depois mandou-lhe a folha à bruta. Não é preciso queimar as pestanas num curso superior de Psicologia para reconhecermos na cena a linguagem verbal e corporal de uma ameaça física. Noutras ocasiões, ao longo dos anos, Ventura tem ensaiado este tipo de ameaças a pessoas de esquerda sem que ninguém de ninguém se oponha, sequer que o registe. Catarina Martins chamou-lhe “momento Tiktok” e desvalorizou, o jornalista presente nada disse. Quanto ao resto, sendo a única candidata na corrida alguém que tem méritos políticos e merece respeito, a sua estratégia para o debate resultou num fracasso. Lutar com o porco na pocilga, mostrando quão porco ele é, deixa o porco feliz da vida.
Haverá alguém capaz de reduzir Ventura à sua abjecção? Não se consegue com argumentos, nem com factos, nem com insultos. O tempo do debate tem de ser quase todo dedicado ao próprio Ventura enquanto fraude ambulante. Só no fim, na estocada, é que se deverá falar do papel que um Presidente da República patriota pode ter no nosso futuro imediato.
após nada ter feito, valupi decide baixar os braços porque aparentemente nada resulta, nada vale a pena.
tipico extremo-centrista.
claro que se consegue desmontar ventura com factos, não podem é ser os factos que depois têm de sustentar a defesa da NATO, a invasão da venezuela ou o continuado genocidio na Palestina (tu deixaste de falar dele mas ele não acabou).
Com factos desses não vais lá não, val.
” claro que se consegue desmontar ventura com factos, não podem é ser os factos que depois têm de sustentar a defesa da NATO, a invasão da venezuela ou o continuado genocidio na Palestina (tu deixaste de falar dele mas ele não acabou). ”
daí o sucesso eleitoral dos comunas e bloco de esterco desde que apareceu o ventrulhas, a benezuela e a tortilha de ganza, é a somar votos e a reduzir a base eleitoral do chunga até ao andrêxito pela porta dos fundos, seguido de haraquiri com uma xacto enferrujado e hospitalização em setúbal.
uma forma de lhe responder era com aquela pergunta do alfredo barroso, isso sim seria minimamente “de esquerda”.
se era efectivo ou não, já depende muito do intervalo temporal que estamos a considerar. pois mesmo que não o fosse imediatamente no que há retórica, opinião e percepção pública diz respeito, é indesmentível que abriria espaço mediático para esse tipo de pensamento humanista que é como lixivia para os populistas da laia de ventura, pois dissolve toda a treta com que escondem as contradições (afirmarem-se seguidores de cristo ou possuidores da coragem para se insurgirem contra leis injustas, como no exemplo acima do barroso)
e dessa abertura é que nasce a alternativa à sufocante campanha mediática de normalização do genocidio a que estamos submetidos, por muito que isso custe aos tão enfatuados pela lei e ordem liberais que são incapazes de lhes reconhecer os falhanços e insuficiências
se há cena de que o ps se pode gabar ultimamente é de resultados eleitorais
ainda sou do tempo em que nunca mais iam precisar dos partidos à sua esquerda no parlamento
O pá , eu a pensar que a dominguice era sobre o pedinsky e a montanha de dinheiro que arrecadou dos impostos dos cidadãos europeus e americanos. Que desilusão.
Olha, a corrupção na Ucrânia e Gaza são o Ivo rosa do V, emormes crimes, com consequências para o mundo e não os vê -:) -:)
Imagino o horror que seria se o bicho atirasse um papel às ventas de São 44. Seria caso para trazer de volta o tribunal de Nuremberga.
Essa desventura ambulante devia ter sido posto fora do estúdio no próprio instante, não compreendo como o moderador pôde deixar passar um comportamento desses. Uma vergonha. Qualquer dia desata a escarrar em directo.
“matem-nos a todos”, mas quando o maduro enfiar um missil russo num porta-aviões americano também vão dizer que foi
«Haverá alguém capaz de reduzir Ventura à sua abjecção?»
Não entre estes políticos. Falta-lhes fúria. É o caso da Catarina: já de si conciliadora e maternal, agora até repimpada no seu eurotacho, que fúria lhe resta? Ou do chuleco Rui Tavares, caricatura do intelectualóide da esquerda suave. Ou de comunas inócuos como o Filipe.
No Centrão, então, é para esquecer: que credibilidade tem alguém do PS-PSD-CDS para atacar o chunga? Zero. É o Centrão Podre o seu maior aliado. Depois temos a questão da agilidade mental: o chunga pensa e dispara muito mais rápido do que qualquer destes palermas.
Vão-se rir, mas só encontro um pulhítico recente com perfil, salvo o moral, para enfrentar o chunga: o 44. Ele tinha mais lata, agressividade e mão-na-anca do que qualquer destes. E é ordinário, o que ajuda muito. De resto não vejo ninguém, salvo talvez o falecido Candal.
O problema de fundo é que em vez de política, onde só interessam as ideias e como podem beneficiar a comunidade, o que temos é pulhítica. A pulhítica é a política dos pulhas; é fulanizada, fútil e bombástica. Daí estes pseudo-debates que não esclarecem ninguém, e passarmos o tempo a discutir quem vai ocupar este ou aquele tacho em vez de ideias e políticas concretas.
Num regime assim, a personalidade dos intervenientes tem um peso muito maior do que devia ter; e ser-se decente ou civilizado é até contraproducente quando cada ‘debate’ é uma luta na lama com um porco como o chunga. Este tem o circo mediático ao seu dispor e a carneirada, embrutecida pelo futebol e pelo ubíquo ‘comentário’ pulhítico, é incapaz de pensamento crítico.
Falta quem o malhe e o derrube. Em directo. Com estrondo.
<<<Ventura enquanto fraude ambulante.<<<
Este velhaco badalhoco invertebrado na qualidade de fraude ambulante, mostra a sua qualidade como
ENCANTADOR DE BURROS.
DETESTO AS VÍTIMAS QUANDO ELAS RESPEITAM OS SEUS CARRASCOS Jean Paul Sartre
fui ver um bocado do debate -:) -:)
“quem tem ilegais na bancada é o chega !” “quem despede pelo telefone e grávidas é o be “!
o ventura ganhou , de caras , apesar de ser atacado pelo moderador , que fez uma triste figura logo ao início com uma pergunta sem pés nem cabeça.
ninguém o cala porque apesar de ser aos gritos tem razão na questão dos imigrantes , diga a senhora o que disser , impossível controlar uma enxurrada e se há ilegais explorados a culpa é de quem legisla sem acautelar e sem perceber se há condições para cumprir a lei.
<<<o ventura ganhou , de caras , <<<
Mas ganhou o Q? Aquilo foi algum concurso ?
Alguns de Vocemesses que aqui ás vezes deixam uma escrita lucida, outras vezes parece que ficam com os bits encravados.
Não vi nenhuma dessas tretas, que aquilo é uma especie de roda dos milhoes para entreter, mas mais valia ser tipo casa dos segredos, se houvesse colhões para calar o labrego.
Por exemplo quando ele mostrou ou atirou o tal papel com a dita noticia, era logo perguntar-lhe quem são os donos das herdades ou explorações ou o caralho, onde os emigrantes eram < e haverá outros< explorados ilegalmente e brutalizados com a ajuda das forças ditas DA ORDEM.
Os da direita são da mesma cepa, mas porque os ditos de esquerda não fazem perguntas desse tipo?
Será que tem o rabo entalado, com alguma coisa que o badalhoco possa usar contra eles?
Chamou frouxo ao outro nas legislativas, agora atira papeis á cara, e fica tudo na mesma, qualquer dia o gajo diz, VIRE-SE QUE PRETENDO ME SERVIR DE VOCEMESSE.
Partilhem esta pergunta em qualquer parte
QUEM SÃO OS DONOS DAS EXPLORAÇÕES ONDE AS FORÇAS DA ordem ERAM PARTE ACTIVA DE
UM CRIME?
www ponto jn ponto pt/mundo/artigo/criancas-lituanas-aprendem-a-pilotar-drones-face-a-ameaca-russa/18025569
“QUEM SÃO OS DONOS DAS EXPLORAÇÕES ONDE AS FORÇAS DA ordem ERAM PARTE ACTIVA DE
UM CRIME?”
pergunta bem , também gostava de saber . serão os alemães , holandeses franceses belgas e tal com explorações agrícolas para aqueles lados ?
yo desventura, és tão perspicaz! Se como dizes é “impossível controlar uma enxurrada”, o que é que tu, minha desventurinha querida, fazias para controlar a “enxurrada”? Nadinha. Continuavas a atirar papéis e a fingir-te valentão frente às meninas, pois com os matulōes encolhes-te que nem um veadinho.
este combate antonio filipe x cotrim faz lembrar o tyson x logan paul
se calhar fazia como esses espertos e abria uma agencia ilegal de “legalização” de imigrantes com recurso a luvas
https://observador.pt/2025/11/21/grupo-criminoso-cobrava-ate-20-mil-euros-por-pacote-de-legalizacao-imigrantes-do-bangladesh-eram-quem-tinha-de-pagar-mais/
e este é um caso , haverá mais pelo país .
vai-se a ver é a enxurrada foi propositada para abrir nichos de negócio , exploração e fraude.
Boa pergunta. Sim, quem são os donos dessas quintas granjolas?
e mais :
“O plano terá tido como ponto de partida falhas na Lei de Estrangeiros, devidamente sinalizadas no texto acusatório. “Esta organização criminosa identificou as fragilidades/facilidades da Plataforma SAPA (Sistema Automático de Pré-Agendamento) e tem subvertido e tirado partido das alterações legislativas à Lei 23/2007 de 04 julho, nomeadamente da introduzida pela Lei n.º 102/2017 de 28 agosto, que retiraram o caráter extraordinário do pedido de concessão de autorização de residência (…) transformando-o num procedimento administrativo normal, desburocratizado e livre de controle, sem conseguir detetar as ilegalidades cometidas”, alerta o MP.
Esta alteração legislativa, recorde-se, foi feita já pelo governo PS, com Constança Urbano de Sousa como ministra da Administração Interna e teve um parecer negativo do SEF, resultando na demissão da então diretora nacional, Luísa Maia Gonçalves.”
https://www.dn.pt/sociedade/falhas-na-lei-de-estrangeiros-facilitam-trafico-de-imigrantes
é um problema que vem , pelo menos , de 2021 , pás
https://observador.pt/2021/12/16/sef-deteve-advogado-e-colaboradora-suspeitos-de-terem-legalizado-centenas-de-imigrantes/