Dominguice

Nas imagens divulgadas do encontro entre Ronaldo e Trump, há um registo de breves segundos em que ambos, com Georgina ao lado, atravessam um corredor aberto na Casa Branca. Trump diz algo que deixa o português a rir com uma felicidade infantil. O que por sua vez causa uma expressão de genuína afeição em Trump por lhe ter dado tamanho prazer. A captura é feliz em vários dos sentidos deste vocábulo. Ronaldo parece deslumbrado por estar ao lado daquele homem, aquele homem exibe o seu estilo de celebridade primus inter pares. Qualquer deles é excepcional, em cada contexto respectivo, não só face à média dos seus contemporâneos mas em relação ao todo da História.

Há excelentes razões para lamentar com mágoa profunda termos Trump como presidente dos EUA e Ronaldo como parceiro de negócios da Arábia Saudita. Nenhuma para exigir ao nosso patrício que seja o que não é, nunca foi e nunca poderá ser.

24 thoughts on “Dominguice”

  1. a claque portuguesa que odeia ronaldo.
    pois, se afirmam inclusive que ronaldo nunca será mais do que isto!
    há dias felizes pra essa gente, de facto.

  2. Concordo com Valupi, Ronaldo tem o direito de ser quem quiser ser e de se expressar como quer e de escolher os amigos e os parceiros de negócios que quiser.
    Além disso, o deslumbramento do Ronaldo em frequentar a Casa Branca a convite do príncipe da Arábia não é diferente do deslumbramento dos que acompanham as comitivas dos autarcas à festa do porco assado. É tudo uma questão de escala e dos meios que cada qual frequenta. A fama e o dinheiro não dão, por si só, poder a ninguém, e Ronaldo se calhar quis experimentar o que é frequentar os espaços que os poderosos frequentam. E se os motivos de Ronaldo forem até mais profundos, como aquele tese de que ele não quererá ter problemas no verão por causa daquela coisa que toda a gente sabe que aconteceu mas que fingimos que não aconteceu, pois bem, é feio, muito feio, mas nada que já não tenha acontecido antes. Como disse uma das irmãs de Ronaldo, isto é para quem pode, não é para quem quer. Ronaldo não tem culpa que os americanos tenham escolhido um presidente que se está a borrifar para a separação de poderes.
    O facto de isto ser notícia só revela a relação doentia que temos com o futebol e os seus protagonistas.
    Em Portugal, criámos um mundo de futebol-fantasia em que as eleições dos clubes são democráticas, aquelas em que há sócios que têm 25 votos e outros apenas 1, em que a seleção nacional representa o país e não apenas uma federação desportiva que podia ou não existir, em que os comentadores de futebol devem ocupar mais espaço público-mediático do que comentadores de economia, política, justiça, etc. e tal (tudo gente medíocre, eu sei, mas estou a falar do espaço relativo ocupado e não da totalidade do espaço…), e em que os jogadores de futebol mais aplicados e que levam o jogo mais a sério, como Ronaldo, são exemplos de dedicação ao trabalho e a uma causa qualquer, como se treinar a dar pontapés na bola fosse igual a trabalhar das 9 às 5, acrescentando mais as 2 horas de transporte públicos, para ganhar 1300 euros líquidos (se tiveres sorte…). Isto é uma fantasia que alimenta o ego de dos ronaldos e a tristeza e revolta dos que queriam ser ronaldos mas não conseguem dar dois pontapés numa bola se sem desequilibrarem!
    Sempre que abre a boca, Ronaldo manda-nos comer brioches, e lá vamos nós roer as côdeas.

  3. Temos que ser compreensivos.
    Assim a modos sermos uns pós outros.
    A fina flor do entulho do nosso país não entende estes princípios.
    Uma das artísticas qualidades de muitos portugueses bem equipados de saberes é o de bem arrumar a casinha, sempre tudo muito bem acomodadinho. Capacidade invulgar.
    (Somos muito ajustáveis)
    A vida são três dias.

  4. Ainda tem de comer muita sopa para chegar aos calcanhares do Pelé, recebido por mérito próprio, não como poodle do sheik, por vários presidentes dos usa, até a bola jogou com um.
    Pobres coitados , a lamber o cu a um pet.

  5. «Ronaldo parece deslumbrado por estar ao lado daquele homem … Qualquer deles é excepcional, em cada contexto respectivo, não só face à média dos seus contemporâneos mas em relação ao todo da História.»

    Quando se fala em carneirada, a massa de mentes simples que engolem grande parte ou tudo o que lhes é impingido por políticos, pelos media ou pelas redes ditas sociais, que encaram o mundo sem o questionar, convém lembrar que nem todos os carneiros são assim tão simples ou ignorantes.

    Aqui temos o volupi, certamente acima da média entre a carneirada que lambe o cu a estes dois broncos mamões, Trampa e Ronaldo; e aqui vemos o mesmo culambismo, o mesmo deslumbre parolo, a mesma admiração pacóvia por quem só merece repulsa, censura, desprezo e expropriação.

    Incapaz de conter esse fascínio infantil por dois cagalhões tão célebres, tão ‘larger than life’, o melhor que consegue é este tom compungido e ao mesmo tempo condescendente: que pena o ‘nosso’ Ronaldo não poder ser melhor que isto… enfim, nada que impeça o volupi de lamber-lhe o cu.

  6. Não dou a mínima importância a gente como Ronaldo, seja capitão de uma seleção que não considero portuguesa, seja como cidadão empresário, estou-me nas tintas para gente desta, e dispenso que se intitule representante do país onde nasci.

  7. nosso o carago, meu não é. mas se ele quiser posso ensinar-lhe umas coisinha que o dinheiro não consegue comprar caso um dia, quando nascer de novo, obviamente, possa vir a adquirir capacidades cognitivas e curiosidade para aprender.

  8. Catarina Martins desmascarou o militar com uma pinta daquelas. Fez dele o cubo mágico.
    —-
    Nos comentários a seguir na sicn tive o prazer de ver o badalhoco do Ricardo Costa ser ridicularizado. Badalhoco.

  9. ” Catarina Martins desmascarou o militar com uma pinta daquelas. Fez dele o cubo mágico.”

    o que eu e toda a gente, excepto tu, viu e ouviu foi a pombinha da catrina identificar-se várias vezes com os ex-presidentes mário soares e jorge sampaio numa tentativa de se demarcar da merda que o bloco tem feito e da razão para que foi criado, acabar com o partido socialista. sim, o altomirante é um perigo para a eleição do bruxo de fafe, a sic sabe e a moça faz os broches a preço de saldo para agradar à gerência e ser readmitida como mulher da limpeza.

  10. O soares não foi aquele ex presidente da republica que disse sem titubear que a guerra na ucrania foi provocada pela NATO? O que é que ele tem a ver com o PS actual mesmo?

  11. O que me interessou no desempenho da senhora foi ter forçado o militar a expressar o que pensa sobre vários aspetos da vida política. O fardado mostrou-se compreensivo com as 100 medidas deste governo nas relações patronato/trabalhador, apoiante do desenvolvimento da economia dinamizada pelo grande capital internacional e preguiçoso em relação à privatização de setores vitais da nossa economia. Identifica-se com este governo, mas disfarça. Percebi a manha dos jornalistas da sic, Frazão e Ângela. Querem o montículo de….
    Votei uma vez e até correu bem, mas não votarei mais em tropas.
    (Quanto à Catarina, nunca a gramei. Ajudou-me a conhecer melhor este perigoso oportunista)
    ————–

  12. Podem estrebuchar à vontade. Nenhum português despertou tanta simpatia por Portugal no mundo inteiro como Cristiano Ronaldo. Só quem criou os pastéis de nata pode competir com ele. Os institucionais, Barroso, Guterres e, agora, Costa, esses sim, envergonham o nome de Portugal. Por onde passam deixaram, ou estão em vias de deixar, as organizações a que presidiram em frangalhos.

  13. pena que não tenha sido o Agostinho da Silva a despertar a simpatia por Portugal no mundo inteiro. ou a Nossa Senhora de Fátima -:)

  14. ” O soares não foi aquele ex presidente da republica que disse sem titubear que a guerra na ucrania foi provocada pela NATO? ”

    não foi, morreu em 7 de janeiro de 2017 e a guerra na ucrania começou a 24 de fevereiro de 2022, além disso quem começou a invasão e iniciou os bombardeamentos foram os russos, os ucranianos limitaram-se a defender a vida e o território.

    ” O que é que ele tem a ver com o PS actual mesmo? ”

    muito, foi o fundador do ps e secretário geral durante 13 anos e presidente da republica 10 anos.

  15. ó Burro vai dar banho ao cão,

    Em 2003, já Mário Soares tinha percebido que a expansão da Nato ia dar merda. Em 2008 escrevia com todas as letras “a NATO a cercar a Rússia constitui um perigo”. Deixou-nos em 2017 mas as suas premonições continuam vivas e certeiras. Só estúpidos ou cérebros cansados de rodar na máquina de lavar da propaganda de Bruxelas dizem que a guerra começou em 2022 e repetam a cantiga do invasor e do invadido.

  16. Sim, sim, Galuxo . O Heidegger também apoiou Hitler , embora não faça cócegas ao brilhantismo de Onfray e Ferry, esses expoentes da cultura Ocidental. Claro.

  17. «Nenhum português despertou tanta simpatia por Portugal no mundo inteiro como Cristiano Ronaldo.»

    Só de carneiros mesmo muito tapados: como é que um bronco tão ganancioso e repulsivo gera simpatia? Talvez sirva de modelo para narcisistas amaricados como ele; fora disso só pode envergonhar o país que teve o azar de o ter. Joga bem à bola, e depois? Que meta a bola no cu.

    E Galuxo, já lho explicaram: sim, a NATO tem culpa, teve e terá sempre culpa, mas quem invadiu a Ucrânia foi o gangster Putin. É este o primeiro, o grande culpado. Dele v. não fala.

  18. «o que eu e toda a gente, excepto tu, viu e ouviu foi a pombinha da catrina identificar-se várias vezes com os ex-presidentes mário soares e jorge sampaio numa tentativa de se demarcar da merda que o bloco tem feito e da razão para que foi criado, acabar com o partido socialista.»

    Certa ala da xuxaria tem este velho trauma: dizem eles que o Berloque “foi criado para acabar com o PS”. Quem nos dera! Seria uma excelente razão e um inestimável serviço ao país. Mas nunca foi esse o plano. Tentaram puxar o PS mais para a esquerda, mas é uma causa perdida.

    Tanto o BE como o PCP já não conseguem imaginar-se sem o PS. São esquerda frouxa, sem unhas, sem voz grossa, sem pau na mão, totalmente integrada nesta partidocracia podre. A Gerimbosta foi o último prego no caixão. Se a intenção era boa, o resultado foi um desastre.

    Quando um xuxa como o merdolas diz que o BE quer acabar com o PS, isto nada tem de ideológico – o PS não tem ideologia. O que ele quer dizer é: o BE quer os tachos do PS. O BE quer comer do pote do PS. O BE quer a teta, o poder, os subornos, as casas em Paris do PS.

  19. A falta de vergonha (é disso que se trata) é demasiado grande. O que é que uma pessoa há-de pensar de um lacaio dos principes sauditas?

    O que é pensarias de um colaborador de Vichy se fosses francês? Ah, já sei : “Não há nenhuma razão para exigir a ao nosso patrício que seja o que não é, nunca foi e nunca poderá ser.” Muito perspicaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *