Gostei que Mariana Mortágua tivesse chegado à liderança do BE. Gostei por causa da sua qualidade parlamentar e por ser mulher. Depois, constatei que não tinha estratégia. Por estratégia entendo um plano para ser relevante nos eleitorados que prezem a democracia e a liberdade. Que o mesmo é dizer, cidadãos preocupados com a qualidade e defesa do Estado de direito democrático. Acontece que a esquerda à esquerda do PS não tem a mínima intenção de se posicionar nessa área (nem o PS desde 2011, salvo as excepções conhecidas; outra conversa). Ideologia facciosa oblige. A comunicação social, toda nas mãos da direita de uma ou outra forma, esmagou-a com o ódio machista e chegano.
Que pena Garcia Pereira não se poder candidatar a líder do Bloco. Ou de qualquer outro partido.
” Gostei por causa da sua qualidade parlamentar e por ser mulher. Depois, constatei que não tinha estratégia.”
nem qualidade, nem mulher, tem zero e paletes de empáfia.
” Acontece que a esquerda à esquerda do PS não tem a mínima intenção de se posicionar nessa área ”
à esquerda do ps tens o pcp e o bloco que querem os votos do ps para justificarem a existência, receber as subvenções e fazer fretes à direita para abicharem uns tachos.
” A comunicação social, toda nas mãos da direita de uma ou outra forma, esmagou-a com o ódio machista e chegano. ”
olha que não, a direita usou-a para combater o ps. sabia disso e agora vai para a prateleira das reservas em estado de prontidão para uma emergência de perigo ps. não foi são ela, o louceiro e outras vedetas do bloco de esterco também tiverem êxtases metilenodioximetanfetaminicos em horário nobre da pobreza ideológica da direita. sabiam disso, foram pagos e não se queixam.
” Garcia Pereira não se poder candidatar a líder do Bloco ”
poder, acho que pode, mas tem de se filiar no bloco de esterco e ser aceite, depois aquilo não rende agora o mesmo que a advocacia e o gajo não deve estar interessado. os outros partidos de esquerda têm uma lista grande de interessados no cargo e não aceitariam esse disparate.
«Por estratégia entendo um plano … relevante nos eleitorados que prezem a democracia e a liberdade. Que o mesmo é dizer, cidadãos preocupados com a qualidade e defesa do Estado de direito democrático.»
Tradução: a grande, a verdadeira, a imperdoável falha da Mortágua foi não defender e louvar o Mártir 44. Porque nesta toca xuxa tudo, tudo, tudo vai dar ao Mártir 44.
Os “eleitorados” de que fala o volupi = os compinchas dele que, como ele, passam os dias a protestar a conspiração mundial contra o 44. A “democracia” = a partidocracia dominada pelo PS. A “liberdade” = um regime que permite a um PM trafulha, após uma vida de trafulhices, arruinar um país para depois ir mamar tranquilamente em Paris. Sem que ninguém lhe pergunte nada.
E, claro, o “Estado de direito democrático” = o esgoto de onde saem os 44s, os Costas e Montenegros, e também os Venturas – o resultado de 50 anos de podridão e impunidade, de instituições corrompidas de alto a baixo por mafiosos, tachistas e lacaios de mamões. A Mortágua sempre esteve lá a mais. Falta-lhe cinismo, venalidade e uma espinha mais flexível. Não é xuxa.
a marian morchtaugha ganhou a presidência da irlanda. lá fora sim, funciona. aqui, culpo a falta de unidade da esquerda.
Assinem a candidatura da Joana Amaral Dias online. Eu assinei agora e demora apenas um minuto e é anónimo.
Todos estes ridiculos candidatos a presidente são pimbas xuxas da aldeia e querem é tacho e não vão mudar nada aqui. A Joana de certeza que será melhor que todos estes cromos e pelo menos é divertida. Se queres lutar contra a xuxaria podre que nos arruina há 51 anos assina a candidatura e vota nela. É a unica candidata que escapa.
O BE está condenado por natureza a desaparecer. O seu mentor, Louçã, criou o BE elegendo o PS como inimigo principal, e combateu-o sem dó nem piedade até se esgotar a si próprio porque o povo disse-lhe: NÃO. O BE é uma ave ferida de asa, que acaba por cair de papo no chão sem glória. Paz á sua alma.
jorge, exactissimamente.
” O seu mentor, Louçã, criou o BE elegendo o PS como inimigo principal, e combateu-o sem dó nem piedade até se esgotar a si próprio…”
não sei se esgotou ou se parou para tomar balanço quando a direita precisar de ajuda. valor era terem o chunga como inimigo principal e combatê-lo com o empenho que tiveram em destruir a maioria de esquerda, que segundo o louceiro: “O Chega é filho da maioria absoluta de António Costa. Havia maioria absoluta há um ano e o Chega disparou porque o Governo da maioria absoluta foi um desastre para Portugal. Foi uma vergonha”.
https://www.noticiasaominuto.com/politica/2753719/chega-e-filho-da-maioria-absoluta-do-ps-santos-silva-responde-a-louca
O MRPP (PCTP/MRPP) está umbilicalmente ligado à vitória da democracia em Abril 74. A sua luta foi um dos garantes dessa conquista, quer através da pedagogia que fez sobre os interesses em disputa no nosso país na altura (os políticos de topo não dispensavam os editoriais no Luta Popular, da autoria de Arnaldo Matos, o Clarimundo desse período), quer da denúncia sistemática e aguerrida dos intentos do PCP, apostado em aplicar aqui o Leninismo (não o marxismo), quer ainda das alianças que incentivou e construiu na sociedade a vários níveis, particularmente com organizações de base e intermédia do PS. Defendia uma República Democrática e Popular. Apoiou, militantemente, Ramalho Eanes para P. da República, esteve ao lado do Grupo dos Nove, e enfrentou, militantemente, o golpe de 25 de Novembro. Assumiu a realidade como ela era: o povo não queria a Revolução. O povo queria a Democracia. Inicia-se aqui uma crise de adaptação a uma realidade que ajudou a construir, como alternativa a um GOLPE contra o povo. A que o povo impôs.
Marx tinha razão: “Os homens fazem sua própria história mas não a fazem como querem; não a fazem sob circunstâncias de sua escolha e sim sob aquelas com que se defrontam diretamente”.
Mas o decreto abaixo terá condicionado para sempre o MRPP (PCTP/MRPP). O PCP esteve, escondido atrás dos arbustos, na sua criação. Tal como esteve ativo no maior crime pós-Abril, naquela noite em que assaltaram as delegações do MRPP, prendendo mais de quatro centenas dos seus militantes. O PCP, cobardemente, acusava o partido de ser financiado pela CIA. Vários foram as manhãs em que desembarquei no Rossio a caminho do trabalho e as equipas do PCP que vendiam o Avante no local me provocavam: Olha o Nazi! Vai ali o Nazi!
https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/decreto/137-e-1975-303244
——————–
Lamento sinceramente que Fernando Rosas se tenha associado a esses bandos agrupados pelo ridículo e ascoroso encenador de comédias ao ar livre – durante o PREC.
————-
Seria uma enorme deceção política se algum dia tivesse conhecimento de que Garcia Pereira se associava a esses MERDAS.
…………….
O papel inspirador do MRPP(PCTP/MRPP) nos primeiros anos de Abril foi enterrado pelos partidos, pelos governos, pelos intelectuais, pelos OCS, pela cambada, pelos merdas, pelos sacanas – pelos filhas da puta do nosso país.
(Essa cultura polvilha os cornos dessa gente. O resultado esta aí à vista, para regalo dessa malta)
Filhos da Puta!