Dominguice

Que pretende Trump? Quantos anos de vida acha que lhe restam? Para que quer mais dinheiro? Existe algum plano naqueles que o manipulam nos bastidores para além de manter o poder pelo poder? Os juízes do Supremo Tribunal dos Estados Unidos, que têm aceitado transformar esse órgão num instrumento do autoritarismo violento e desumano de Trump, não se importam como a História os vai retratar? O Estado de direito pode recuperar de se ter transformado a Justiça numa arma de perseguição e vingança política? Que será preciso acontecer para que a população americana saia à rua na defesa da democracia e da liberdade?

Talvez só a hipótese de se ver Trump dar um tiro em alguém ao calhas na Quinta Avenida, que o próprio lançou num comício em 2016 para ilustrar a alienação dos seus apoiantes, fosse capaz de quebrar a apatia. Mas não é certo.

6 thoughts on “Dominguice”

  1. Trump continua a precisar, invento, de VIV, very important validation – que começpu por ser em relação à elite de um estado aqui e depois outro e outro acolá, depois dos EUA e agora do mundo. e essa é a vingança dele para ele de cada vez que falha: querer mais VIV. o eleitorado do Trump vai continuar a crescer. porque Trump sempre esteve lá para eles mesmo antes destes últimos se darem conta de que precisavam da sua ajuda. Trump, e digo-o no pior sentido possível, é um génio nisto de ser um visionário da seguinte certeza: o ser humano, com parcas excepções, é corruptível.

  2. Ninguém está acima da lei! Não era assim?
    Conforme aqui dissemos várias vezes, a instrumentalização da justiça pela administração Biden, para eliminar os seus adversários políticos, incitaria a que lhe fizessem o mesmo, após a eleição de Trump. O Brasil, por exemplo, segue exactamente o mesmo roteiro. Perseguido passa a perseguidor, perseguidor passa a ser perseguido. É uma moda que chegará à Europa, como todas as outras. França é já a primeira

  3. não discordando que trump e a sua persona mediática são uma peça fundamental do que está a acontecer, tendo a não subscrever a teoria dos grandes homens e por isso não acho que tenha sido tudo propriamente desenhado ou planeado por ele ao seu jeito e medida. há forças maiores a moverem-se por detrás da cortina (noticias breves acerca da criação de moedas digitais nos usa e na europa para poderem funcionar como padrão monetário, por exemplo) e o trump sempre teve muito mais pinta de testa-de-ferro que de grande homem.
    seja como for, a haver grandes homens esta seria uma óptima altura para darem um passo em frente

  4. 24-9-2025: MENSAGEM HISTÓRICA DE TRUMP
    .
    .
    Depois de os europeus e Zelensky andarem a ridicularizar Trump e suas as negociações… tendo em vista um acordo de paz…
    FOI A VEZ DE TRUMP RIDICULARIZAR OS EUROPEUS E ZELENSKY: após um encontro com Zelensky que durou sete minutos!!!???!!!… Trump afirmou:
    – «a Rússia é um tigre de papel, está à beira do colapso econômico, a Ucrânia pode recuperar as suas fronteiras de 1991»
    .
    Mais, num post publicado na sua rede social, Trump publicou:
    – «… continuaremos a fornecer armas aos países europeus da NATO para fazerem com elas o que bem entenderem. Boa sorte a todos!»

  5. Quantos ricaços, quantos ditadores, quantos mamões conhece o volupi que para o final da vida desistem do poder ou da mama? Assim de repente não me ocorre nenhum. Quando muito são forçados a desistir por declínio físico ou mental, ou depostos por herdeiros não menos gananciosos.

    O Trampa não mostra ainda declínio significativo, teve sorte genética e uma vidinha santa, sem trabalho nem desgaste, e os herdeiros parecem contentes com a ampla mama que lhes cabe. Ademais, mesmo que amanhã tenha um AVC o problema de fundo persiste, pois ele é apenas um sintoma.

    Esse problema, volupi, é a sua querida ‘democracia liberal’, i.e. partidocracia capitalista, na prática ditadura dos ‘mercados’ e feudo de bilionários, multinacionais e outros mamões, num mundo que está há oitenta anos sob a pata da canalha americana. É esse o problema que choninhas como v. jamais confrontam, pois para vós não é e nunca foi um problema; é exactamente assim que querem o mundo.

    Nas v/ fantasias xuxo-burguesas o tempo há-de voltar para trás: os Trampas hão-de partir, o povão há-de ver a luz e voltará a eleger os v/ pulhíticos centrinhos-moderadinhos que continuarão a rapar os tachos de sempre e a servir os mamões de sempre. A ‘democracia’ será restaurada, i.e. a população continua a ir botar o botinho quando lhe mandam sem nada decidir, o capitalismo continua em roda livre, os ‘mercados’ continuam a inventar triliões do ar e a chular o mundo inteiro, vocês continuam nas v/ vidas e empregos confortáveis mais o dinheirinho extra que rende o apartamento do papá no Airbnb, os EUA continuam a mandar nisto tudo, Israel a gozar com isto tudo, e o resto são fachos, deplorables e malucos como eu que, graçasadeus!, jamais passarão de comentários ignorados. É ou não isto, volupi?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *